Jump to content

27ª Jornada


Vasco G
 Share

Recommended Posts

14 minutes ago, tiagoalvin said:

Eu não sou muito de conspirações, mas ontem revi o lance do segundo golo do Porto, e para quem é entusiasta do género, tem ali um petisco.

A maneira como o gajo põe a bola mais na direção do Herrera do que do defesa, a maneira como se posiciona na baliza e como se atira precisamente para o lado contrário, é curioso. :unsure: 

 

7qTxSXJ.png

Mais na direcção do Herrera... Humm... Bué mais. Claramente.

 

vrjcc7W.png

Atira-se para o lado contrário... já vai lançado ainda a bola não saiu. Quanto muito o Herrera chutou para o outro lado, mas pronto.

E, já agora, vendo esta imagen, para onde te parece que o Herrera vai chutar? Sendo isto praticamente um penalty (que tu achas que se deve defender sempre, porque atirar-se para o outro lado é ridículo) o que é que tu fazias? Para onde te parece que ele vai chutar?

E, já agora: como é que uma cena destas é combinada ao pormenor? "Olha, dou-te a bola e tu depois chutas para a tua esquerda que eu mando-me para o outro lado e assim ninguém desconfia!" - algo assim?

 

Por fim, concordo a 100% numa coisa. É curioso.
É curioso como há uns meses era tudo "Joguem mas é à bola!", "O futebol está uma merda porque só se fala de cenas extra-campo" e agora que (sabe-se lá como ;)) estão a 2 pontos, já interessa falar sobre tudo o que mexe. Agora, ao fim de quase 1 época, já o VAR vos dá jeito ser criticado, quando andaram meses a assobiar para o lado. Agora, só depois dos Tondelas desta vida, é que vê cenas combinadas.
É, de facto, curioso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Curioso curioso foi terem passado meia dúzia de páginas a dizer que o Braga abriu pernas ao Benfica mas agora acham estranho alguém do Benfica comentar a oferta de ontem.

Muito curioso não é? Coerência do caneco

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

:lol:

Isto aconteceu?
Epá inacreditável...

Mas acho graça a rapidez com que a malta concorda com análises mais inocentes do lance. Se fosse com o Benfica, queria ver a palhaçada...

 

@airjoca

Precisely!

Agora é só racionalidade. Lol valha-nos deujejejeeee, n havia necessidade.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Coerência? Oi? Coerência de quem? Viste-me comentar alguma coisa do jogo do Braga?
Se calhar até viste. A comentar um vídeo onde alegavam que um jogador do Braga tinha dito "ajudar o Benfica". ;)

Mas claro, disparar sem ler é mais fixe. E depois vem logo o HERi que também não sabe ao que vem e comenta como se soubesse. :)
 

@HERiTAGE queres ver a palhaçada com um lance do Benfica?

giphy.gif

Tens aqui. Viste o Tiago, tu ou o airjoca comentarem? É o viste.

Coerência. Lol valha-nos deujejejeeee, n havia necessidade.

Link to comment
Share on other sites

Não, como disse na thread, parece-me que o gajo prendeu o pé na relva. O próprio jogador do Benfica "desiste" até que a bola lhe cai nos pés. Isto tem de tão suspeito como o lance do Herrera. O resultado é o mesmo e a "origem" também. Incompetência momentânea. Não é preciso ver aqui dramas. Acontece.

Mas é, de facto, curioso já estarem a criar drama aqui. Não lhes chegou o pagamento suspeito ao Estoril, que foi explicado na totalidade e ainda assim andam a sonhar com isso.
Hoje já conseguiram criar drama. Mas há umas semanas não lhes apeteceu. É a tal coerência que tanto falam. ;)

Link to comment
Share on other sites

HR4iWKa.jpg

Rede fora da posição, jogadores dentro de área... Ainda antes do Sérgio tocar na bola com o pé de apoio. Isto deve ter passado em claro ao VAR. :)

Já vi que no outro jogo o fdj e a expulsão ridícula não viu. O normal quando se apita aquela cambada vigarista. 

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

No lance de que falas não vejo mais do que um equívoco do guarda-redes, que vê uma linha para colocar a bola no colega mas esquece-se da proximidade do Herrera, além de que chutou com menos força do que pretendia.

Não vislumbro nada de "anormal".

Link to comment
Share on other sites

21 minutes ago, DG said:

HR4iWKa.jpg

Rede fora da posição, jogadores dentro de área... Ainda antes do Sérgio tocar na bola com o pé de apoio. Isto deve ter passado em claro ao VAR. :)

Já vi que no outro jogo o fdj e a expulsão ridícula não viu. O normal quando se apita aquela cambada vigarista. 

Fdx. lol É certo que houve 2 toques e se a lei manda anular, anula-se. Mas porra... assim fica complicado lol

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, DG said:

HR4iWKa.jpg

Rede fora da posição, jogadores dentro de área... Ainda antes do Sérgio tocar na bola com o pé de apoio. Isto deve ter passado em claro ao VAR. :)

Já vi que no outro jogo o fdj e a expulsão ridícula não viu. O normal quando se apita aquela cambada vigarista. 

O segundo amarelo é textbook, o gajo acerta no jogador sem poder jogar a bola. Pouco ou muito, com querer ou sem querer acertou lhe é levou e bem o amarelo. 

Fdj do Jonas? Talvez. Mas talvez não também. Não há nenhum ângulo que dê para ter a certeza. 

Apesar de como disse atrás não concordar nem com as teorias de conspiração do vagner nem do Estoril, este clima foi criado contra o Benfica por Porto/Sporting e isto são respostas naturais mas irracionais. 

Link to comment
Share on other sites

Claro. O Porto e o Sporting agora são os vilões. Até vos dá jeito para motivar para esta fase final.

E é interessante como falas deste clima mas não pensas, um bocadinho, que tens gajos ligados ao teu clube presos pelo que andaram a fazer. Não sei como é que andaram anos e anos pós apito-dourado a chamar corruptos aos de azul (e ainda chamam) e agora ignoram propositadamente os mesmos esquemas e aldrabices quando vos toca. Convertem a trafulhice toda em "climas" e agem como se nada fosse...

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Mini0n said:

Coerência? Oi? Coerência de quem? Viste-me comentar alguma coisa do jogo do Braga?
Se calhar até viste. A comentar um vídeo onde alegavam que um jogador do Braga tinha dito "ajudar o Benfica". ;)

Mas claro, disparar sem ler é mais fixe. E depois vem logo o HERi que também não sabe ao que vem e comenta como se soubesse. :)
 

@HERiTAGE queres ver a palhaçada com um lance do Benfica?

giphy.gif

Tens aqui. Viste o Tiago, tu ou o airjoca comentarem? É o viste.

Coerência. Lol valha-nos deujejejeeee, n havia necessidade.

Oi... Como é que se chamava aquilo?  Whataboutism? A uma hora destas?
Btw o meu comentário do lance foi -> "lol Isto aconteceu? Epá inacreditável." Trata-se de uma situação realmente cómica (daí o lol), rara e inacreditável (daí o resto). Isto é o que eu sei do lance e acho que não estou a cometer nenhuma imprecisão...

O meu real comentário que não era para o lance. Era dirigido à condição permanente aqui neste tópico da cáca, onde se transformou a discussão sobre futebol a uma troca de argumentos estilo "ai é? então e vocês?" e aos posts de malta que de forma perfeitamente previsível pegam em lances de adversários mais dúbios e fazem disso uma peixeirada total e que quando o mesmo se passa com o clube deles, é só compreensão e racionalidade. A desonestidade intelectual é tanta que torna este tópico perfeitamente insuportável.

Isso e para não falar na amnésia. Mas isto pronto, é a vossa condição.

Fiquem lá para aí.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, HERiTAGE said:

Mas acho graça a rapidez com que a malta concorda com análises mais inocentes do lance. Se fosse com o Benfica, queria ver a palhaçada...

Tanta lenga lenga... e esqueceste-te que disseste isto ^
Como é que se chamava? Ah, amnésia. :)

5 minutes ago, HERiTAGE said:

A desonestidade intelectual é tanta que torna este tópico perfeitamente insuportável.

Hehehe. Em cheio. ^_^
Insuportável, mas dá sempre para vires mandar a boquinha quando é contra os outros ou a favor do teu... No resto, hello darkness my old friend, né? Pois... É mesmo tanta que transborda!

 

3 minutes ago, Kopien said:

O clima de suspeição é que tornou todos paranóicos.

Por isso é falei de telhados de vidro no início da época.

Início da época? lol that's cute.
Andamos a falar em telhados de vidro há pelo menos 15 anos. Engraçado como só agora que o apito mudou de cor é que o resto se lembrou que isso existe... :)

 

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Kopien said:

O clima de suspeição é que tornou todos paranóicos.

Por isso é falei de telhados de vidro no início da época.

Verdade...mas se não andassem constantemente atulhados de tráfico de influências e corrupção não havia cá paranóicos.

Um exemplo: tenha sido uma atitude inocente ou não, porque raio um clube aproveita para saldar uma dívida dias antes do jogo com esse adversário? 

Outro: porque motivo determinada equipa perde constantemente com um dos grandes, sem faltas fazer sequer, e contra os outros comete o triplo das faltas e quase come a relva?

 

Link to comment
Share on other sites

48 minutes ago, MsItalia said:

Verdade...mas se não andassem constantemente atulhados de tráfico de influências e corrupção não havia cá paranóicos.

Um exemplo: tenha sido uma atitude inocente ou não, porque raio um clube aproveita para saldar uma dívida dias antes do jogo com esse adversário? 

Outro: porque motivo determinada equipa perde constantemente com um dos grandes, sem faltas fazer sequer, e contra os outros comete o triplo das faltas e quase come a relva?

 

Eu não concordo com alguns procedimentos menos correctos, mas parece que é normal gostar de brincar aos jogos de poder nalgumas posições.

Telhados de vidro é para todos, porque pelo menos o acesso à informação de acesso mais controlado é visível que pelo menos a uma escala pequena é feita por todos.

Porque a vossa campanha conjunta é exactamente o caso e-toupeira, mas noutros moldes obviamente. Acesso a informação confidencial. Ainda há pouco tempo foi divulgado o caso todo em pdf do Ministério público do e-toupeira na net.

 

No caso a influência aos árbitros do Porto foi bastante directa, a do Sporting passou pelos pingos da chuva, porque foi remetida para um só homem.

Agora neste momento obviamente o Benfica está em má posição, com situações que podem ser consideradas tráfico de influência e demais e com razão para isso.

 

Acho piada é passarem permanente isso para todas as decisões dos jogos e depois quando vos calha uma decisão duvidosa no vosso jogo tentam se desmarcar, porque apanhados foram os outros, nós já fomos há uns anos.

Funciona para os dois lados, porque a discussão depois soa a injusta.

 

Em relação à tua pergunta MsItalia, os jogos de poder só conhecem quem neles participam. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, MsItalia said:

Verdade...mas se não andassem constantemente atulhados de tráfico de influências e corrupção não havia cá paranóicos.

Um exemplo: tenha sido uma atitude inocente ou não, porque raio um clube aproveita para saldar uma dívida dias antes do jogo com esse adversário? 

Outro: porque motivo determinada equipa perde constantemente com um dos grandes, sem faltas fazer sequer, e contra os outros comete o triplo das faltas e quase come a relva?

 

O Porto tinha de o fazer até ao final deste mês porque assim a UEFA o determina. Sabes muito bem que se a dívida tivesse sido paga depois, o tema vinha à baila na mesma e as suspeitas seriam exatamente as mesmas. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Após a 27ª jornada, a fuga à despromoção ficou:

 

13º Paços Ferreira 25 pts.

14º Moreirense 25 pts.

15º V. Setúbal 25 pts.

16º Desp. Aves 25 pts.

17º Feirense 23 pts.

18º Estoril Praia 22 pts.

Link to comment
Share on other sites

Agora já se anda a discutir se os jogador erram de propósito ou não? já vi que os arbitros não falharam o suficiente este fim de semana... looool

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.