Jump to content
  • 0

JPGs e MP4s corrompidos em ficheiro SD


airjoca
 Share

Question

Boas malta,

No seguimento da minha thread sobre o LG V10 que morreu, deparei-me com outro problema: o cartão SD que lá tinha tem algumas imagens e vídeos corrompidos, que não consigo copiar para o computador.

As fotos são mais cagativas, experimentei abri-las em tudo o que era programa, regra geral têm sempre 1/3 em baixo que está corrupto e fica em branco ou "desfazado" e com cores alteradas.

Os vídeos é que me estão a chatear, principalmente um do 1º aniversário do meu filho. O VLC por exemplo abre o ficheiro, chega a ficar negro e com muito macro blocking mas lá passa até à parte que está outra vez boa do vídeo.

Ontem andei a fazer várias experiências com software gratuito e até iMovie e Final Cut Pro e nada feito. Precisava de algo que lesse para além ou ignorasse a corrupção dos ficheiros e mos copiasse ou convertesse mesmo com os problemas.

Ontem vi alguns programas de recuperação e reparo de JPGs e Vídeos corrompidos mas bons e com crack só em Windows.

Ainda vou tentar colocar o cartão SD noutro android a ver se ajuda mas duvido.

Estou em Mac mas tenho acesso a Windows também caso seja necessário.

 

Thanks

 

Edit: "JPGs e MP4s corrompidos em CARTÃO SD" obviamente seria o título do tópico. Alguém pode corrigir?

Edited by airjoca
Link to comment
Share on other sites

5 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Eu fiz merda porque costumava fazer backup no computador uma vez por mês +- e desta vez deixei passar alguns meses.

Google fotos teria dado jeito agora, mas para vídeos UHD é sempre necessário backup old school.

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Usa um adaptador MicroSD->USB para ligares esse cartão directamente ao PC.

Depois usa por exemplo o TeraCopy para copiares os ficheiros tal e qual eles estão no cartão, ignorando erros de leitura.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.