Jump to content

Mercedes CLK 320 2002


skaazi
 Share

Recommended Posts

Boas, para o pessoal entendido, tenho andado a ver pela net fora e nao consigo tirar a duvida, este modelo particular é fiavel? (w209 320 2002 - 220.000kms)

Estou a ver um negocio com preco que parece um bocado demasiado bom, mas o stand que o vende tem boas avaliacoes e deixam levar o carro ao mecanico preferido para tirar as duvidas.

3300 euros e ainda fazem abate no preco na troca de um carro, penso levar um Astra 1.7D e chatear os gajos uma beca para descer por volta dos 2500 euros.

5kwub.jpg

5kbsT.jpg

5kXZz.jpg

 

Visualmente esta 5*, a minha duvida é se nao vou ter de arranjar namoro com um mecanico da Mercedes...

 

Edited by skaazi
Link to comment
Share on other sites

Tambem é preciso levar em conta que em Portugal o preco dos carros é bem mais elevado do que muitos paises da Europa.

Por ex o meu primeiro carro ca foi um Golf IV 1.8 com 250.000kms, com pneus verao em jantes aluminio mais pneus de inverno em jantes de ferro, sound system, linha de escape direta e algumas mariquices cosmeticas xuning, paguei 1200 euros e se nao fosse um otario de BM a cortar me o caminho (ultrapassou o carro que me deixava passar por uma linha continua de meio metro, na via de trams e em excesso de velocidade), o carro ainda estava comigo e a andar 5*...

Spoiler

5CBqQ.jpg

5CqjM.jpg

5C9fA.jpg

As unicas pics que acabei por tirar do carro... :/

 

Edited by skaazi
  • Sad 2
Link to comment
Share on other sites

Se estiver bom é alto negócio, se o V6 estiver com problemas gastas facilmente o dobro disso. Num ou noutro caso, vale mais para peças que isso. 

Edited by DG
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Era recuperavel, mas os arranjos valiam mais que o valor que dei pelo carro, o gajo entortou o eixo frontal, a roda que levou o impacto ja nao mexia um pintelho, 4 bombeiros mais 2 curiosos e eu a empurrar o carro para tras e nao mexeu 3mm, tiveram de ser os bombeiros com o gancho do camiao a puxar o carro e até chegou a levantar um pouco a traseira do camiao, airbags com o crl, interior cheio de talco dos airbags, motor deslocado, chapa pro lixo...

Pedi orcamento a 3 mecanicos e todos deram orcamento na mesma ordem e todos disseram que por eles arranjavam se eu quisesse mas que pelo preco do arranjo mais valia procurar outro.

So me deixou menos mal foi de ver que o BM do otario estava bom para a sucata, inxa cabrao.

Link to comment
Share on other sites

O seguro do gajo ia pagar como se fosse "salvado", não tinha um mecânico que fizesse o work por esse valor?

Tenho um amigo que partiu um WW Bora, arranjou um mecânico que reparou pelo valor dos "salvados" e ate à maquina foi para meter os eixos como de fabrica!

Ainda para mais gostando do carro.

Em relação ao Mercedes, eles não dão garantia?

Link to comment
Share on other sites

O que nao ajudou tambem muito é que isso aconteceu me a 400kms de casa, ainda era um filme para trazer o carro de volta ou entao arranjar la e coiso, pronto, chorei um bocado o carro e fiz me a ideia... :/

 

Em relacao a garantia do Mercedes, no anuncio dizem isto (traduzido pelo google)

Quote

Since 2001, we have been dealing in the sale of used cars (PERSON and SUPPLIER). All cars we offer are cars of domestic origin have full documentation, service books and GUARANTEE of origin.
It is possible to check the vehicle in the chosen service by you.

Como o carro é de 2002 a garantia de origem ja era, e nao penso que se vao molhar muito a garantir o carro, deve ser para comprar no estado e ver o que sai na rifa.

O que me da ja mais um pouco de confianca é as boas avaliacoes do stand e o facto de eles deixarem fazer um check ao carro num servico escolhido pessoalmente (que obviamente seria diretamente na Mercedes).

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Como nao ha topico geral nos motores vou usar este outra vez, o meu carrito desta vez foi mesmo desta para melhor e esta na hora de encontrar substituicao, para os entendidos, qual destes dois sera melhor oferta? :

*****

The make of the vehicle BMW
Vehicle model Series 3
Engine Code 320
Version E46 (1998-2007)
Year of production 2005
Course 220,000 km
Displacement 2000 cm3
Fuel Type Diesel
Power 150 hp
Transmission manual

*****

The make of the vehicle Mercedes-Benz
Vehicle model CLK
Engine Code CLK 270
Version W209 (2002-)
Year of production 2003
Course 220,000 km
Displacement 2 700 cm3
Fuel Type Diesel
Power 170 hp
Transmission Automatic hydraulic (classic)

*****

Vejo que nestes dois modelos nao é raro os motores chegarem aos 400.000kms, a diferenca de potencia nao me importa muito pois nao tenciono fazer corridas, mudancas automaticas é uma beca toninho mas nos engarrafamentos nao ha melhor.

Os dois estao num estado visual perto do impecavel, o que acham que seja melhor compra? (a diferenca de preco entre os dois é +-200euros)

Link to comment
Share on other sites

Olhei para o título e pensei: "se não o queres, compro-o já eu". Depois olhei para as fotografias e vi que isso não é em Portugal.

Compara com outros carros do mesmo ano, com o o mesmo motor e quilometragem idêntica e vê se difere muito ou não. Se a diferença não for escandalosa (se é bom demais para ser verdade, é porque não é verdade) leva-o ao mecânico e vê o que ele diz.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pois, se so houvesse um ou outro a escolha era rapida, mas no mesmo stand ha estes dois e fico na duvida, o coracao diz Mercedes, o porta moedas diz BMW (pelo menos a curto prazo, sendo cilindrada menor consome menos e o grupo de seguro é mais baixo, mas tambem sei que é preciso pedir credito ao banco quando se tem de mudar os amortecedores na BM por ex)

Os carros sao estes:

https://www.otomoto.pl/oferta/mercedes-benz-clk-2-7-cdi-170km-automat-2003r-bez-rdzy-okazja-navi-skora-alu-ID6BkEUK.html

https://www.otomoto.pl/oferta/bmw-seria-3-bez-rdzy-2-0d-150km-6bieg-wlochy-okazja-skora-2005r-ID6ABQkz.html

Um comparador da isto : https://www.parkers.co.uk/cars/reviews/compare-cars/?items=31706,23243 (outro comparador da uma beca mais de detalhes mas impossivel meter a mao nesse site outra vez)

 

Isto de sair de Portugal que é o pais de Europa com carros mais caros e ir para o pais de Europa com os carros mais baratos um gajo quer logo ir para o bom, fosse em PT tinha arranjado um Golf II de 88 e ja estava feliz da vida :-..

Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, skaazi said:

Pois, se so houvesse um ou outro a escolha era rapida, mas no mesmo stand ha estes dois e fico na duvida, o coracao diz Mercedes, o porta moedas diz BMW (pelo menos a curto prazo, sendo cilindrada menor consome menos e o grupo de seguro é mais baixo, mas tambem sei que é preciso pedir credito ao banco quando se tem de mudar os amortecedores na BM por ex)

Os carros sao estes:

https://www.otomoto.pl/oferta/mercedes-benz-clk-2-7-cdi-170km-automat-2003r-bez-rdzy-okazja-navi-skora-alu-ID6BkEUK.html

https://www.otomoto.pl/oferta/bmw-seria-3-bez-rdzy-2-0d-150km-6bieg-wlochy-okazja-skora-2005r-ID6ABQkz.html

Um comparador da isto : https://www.parkers.co.uk/cars/reviews/compare-cars/?items=31706,23243 (outro comparador da uma beca mais de detalhes mas impossivel meter a mao nesse site outra vez)

 

Isto de sair de Portugal que é o pais de Europa com carros mais caros e ir para o pais de Europa com os carros mais baratos um gajo quer logo ir para o bom, fosse em PT tinha arranjado um Golf II de 88 e ja estava feliz da vida :-..

Tu não estavas em França? São os dois bem fixes :y:

Compras os dois, trazes para cá, vendes um deles pelo preço que deste pelos dois :-..

Link to comment
Share on other sites

Quando vejo os precos fora de PT da vontade de importar, mas ja tentei legalizar o meu MX3 que tinha trazido de Franca ha uns 10 anos e foi um filme que acabei por abandonar, ja ia em 600 euros de gastos em certificados e papeis e mais uma porra e ainda nem me tinha apresentado a administracao, acabei por vender o carro por uma pechincha a um romeno, veio uma lagrima quando vi o carro a ir embora mas ja estava a ver o filme a andar para tras. Quando se busca pela net so se ve pessoal a queixar que o estado tuga impoe tanta merda a malta para legalizar os carros que muito raramente as pessoas o fazem, so mesmo quando ha um amor inestimavel ao bicho.

 

Em relacao aos carros, fdx ainda estou completamente indeciso, parece uma gaja, escolho o BM, 2min depois penso nao vai o Merc, 5min depois opa nao vai o BM fica mais barato, 3min depois opa nao tem de ser o Merc é demasiado bonito, 2min depois opa nao vai o BM tem linhas sobrias e consome menos, 4min depois... e etc.

Link to comment
Share on other sites

915708352_1_732x488_32-benzyna-gaz-styli
WWW.OTOMOTO.PL

Nie Uszkodzony Mercedes-Benz CLK - Nie Pierwszy właściciel, Biały, Nie Metalik, Nie Perłowy, Benzyna+LPG, 218 KM, 3 199 cm3. ABS, CD, ABS, Centralny zamek, ABS, CD, ABS,

7600€

Cona da tia, se tivesse meia duzia de anos a menos e não tivesse de pensar no futuro e possivel surpresa Kinder na Maria e amanhã até tirava o dia para ir la ver o bicho 😍

Link to comment
Share on other sites

On 11/20/2018 at 12:36 AM, GODfromage said:

Porra, carros a 3500 euros. Deixa o emprego e passa a fazer importação de usados. Mesmo com a legalização, essa merda ainda te dava dinheiro cá.

 

On 11/20/2018 at 10:49 AM, Vasco G said:

Compras os dois, trazes para cá, vendes um deles pelo preço que deste pelos dois :-..

Afinal nem vou para o BM nem para o CLK, em principio vou para um Classe C de 2006 com 170000kms por +- 4300 euros, li algumas reviews do BM que me deixaram de pe atras e a Maria deu me uma beca na cabeca que um coupe nao vai dar jeito nenhum no futuro se vier uma surpresa Kinder e coiso, no final tive de lhe dar razao, as gajas algumas vezes ate tem uma certa logica, mas enfim, pensei vasculhar ver o que seria preciso se um dia me der na telha de voltar com o carro para a Roubalandia, eh ups, Tugalandia queria dizer.

 

Entao calho com este artigo muito bem detalhado:

Quote

A compra de veículos no estrangeiro é aliciante para muitos apaixonados pelas quatro rodas. Contudo, não se esqueça de somar ao valor do veículo o preço de legalização de carros importados. Muitos vendedores disponibilizam serviços complementares para a respetiva legalização. Dessa forma, os compradores evitam deslocações a alfândegas, conservatórias e Finanças.

Se prefere tratar de todo este processo pessoalmente, estes são os passos que deve seguir para garantir que não está a infringir a lei.

PREÇO DE LEGALIZAÇÃO DE CARROS IMPORTADOS: TRANSPORTE

 

Neste caso pode optar por conduzir o seu novo veículo até Portugal. Se for o caso, tem de contratar um pacote de matrícula e seguro temporário. Não se esqueça do valor da viagem de ida, do alojamento, da alimentação, do combustível e das portagens no regresso. Se preferir contratar uma transportadora, espere desembolsar perto de 500€.

Quando vier para Portugal, a viatura tem de vir acompanhada pelos seguintes documentos:

1. Fatura do stand ou declaração de venda particular. No documento deve estar escrito o número de contribuinte do comprador, a quilometragem e as características do veículo;

2. Certificado de matrícula estrangeiro ou o documento equivalente, como pode ser o título de registo de propriedade;

3. Certificado de conformidade europeu (COC) emitido pelo fabricante;

4. Guia de transporte e a sua fatura (se a viatura viajar em transportadora).

PREÇO DE LEGALIZAÇÃO DE CARROS IMPORTADOS: INSPEÇÃO

 

Assim que chega a Portugal, o carro importado é obrigado a ir à inspeção. O preço é de 76,25€. No final, recebe o Modelo 112 que serve de comprovativo da inspeção.

No centro deverá apresentar o COC, a fatura ou declaração de venda e o certificado de matrícula estrangeira. De seguida, deverá ir ao Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT) apresentar o COC e preencher o Modelo 9 do IMT para obter o número de homologação nacional.

QUAIS OS IMPOSTOS A PAGAR

 

Sobre os impostos a pagar, deverá, em primeiro lugar, preencher a Declaração Aduaneira de Veículos (DAV), que é pedida numa alfândega com competência de ISV. Tem de apresentar o certificado de matrícula estrangeira, a fatura ou declaração de venda, o COC e a guia de transporte (se tiver utilizado os serviços de uma transportadora).

Em alguns casos pode ser necessário o comprovativo de inspeção para a verificação das emissões de CO2. Deverá preencher o modelo 22.1110 e o serviço aduaneiro indicará o valor de Imposto Sobre Veículos (ISV) a pagar *(ver spoiler mais abaixo) (que pode ser liquidado nas Finanças ou numa caixa multibanco).

Assim que é pago o ISV, é atribuída uma matrícula nacional, é impressa a Declaração Aduaneira de Veículos (DAV) e é entregue ao proprietário.

Com a DAV e a matrícula, pode circular com o seu novo carro durante 60 dias. É o tempo que tem para requerer o Documento Único Automóvel (DUA) no IMT. Deve levar consigo a declaração aduaneira, o comprovativo de situação regularizada no centro de inspeções e a cópia do livrete de origem autenticada pela alfândega. Neste caso irá pagar 45€.

Finalmente, deverá proceder ao registo automóvel, que é feito na Conservatória do Registo Automóvel e que custa 75€. O valor duplica nos casos em que é feito mais de 60 dias após a emissão da matrícula.

Não se esqueça de que as características do veículo influenciam o preço dos impostos a serem pagos, nomeadamente:

  • Preço de venda ao público;
  • Ano de fabrico;
  • Tipo de combustível usado;
  • Cilindrada do veículo;
  • Emissões de CO2.

COMO FAZER O CÁLCULO DE VALORES?

O Portal das Finanças disponibiliza um simulador que o vai ajudar a calcular o preço da legalização do seu carro importado. Basta introduzir os dados do veículo e premir o botão “Calcular Imposto”.

Obviamente um gajo com dois dedos de testa nao lhes vai dizer se o carro veio transportado numa carrinha, pior dos casos manda entregar em Badajoz e faz o resto do caminho para PT a conduzir o carro.

Portanto:

COC :

okMNNLY.jpg

147+20% = 176€

Paguei na altura 200€ diretamente na Mazda, um documento COC basicamente é isto:

mercedes-certificate-of-conformity-COC.j

Vale cada centimo dos 200€ obviamente, porque o governo nem sabia que existia Mercedes Classe C, um gajo tem de os informar do mesmo, e depois podiam usar esse documento para qualquer Classe C, mas nao, o proximo camelo que quiser importar uma Classe C tambem tem de adquirir um certificado COC porque no governo o pessoal tem memoria de Dory. Avante.

Depois levar o carro na IPO com o COC (COC obrigatorio porque de certeza que no IPO nunca viram um Classe C e vao ficar de boca aberta quando virem o carro a chegar) e gastar mais 76,25€.

Com o IPO e COC tem de se ir ao IMT preencher o Modelo 9 e pagar mais algo (nao consigo encontrar valores na net, mas vamos ficar nos valores e dizer 40€).

Depois com isso tudo tem de se ir a Alfandega para pagar o ISV (ja vemos isso um pouco mais abaixo no spoiler), uma vez o ISV pago dao o DAV.

Com o DAV tem de se voltar ao IMT para receber o DUA e gastar para isso mais 45€.

Uma vez com o DUA tem de se ir a CRA para fazer o RA que custa 75€.

 

Fazendo as contas, depois de andar feito parvo a andar para tras e para a frente feito barata tonta, da 176+76+40+45+75=412

Carro a 4400€ + 412€ de importacao faz a volta de 4800€ para este carro com 170000kms:

6vO5YpV.jpg

916825396_10_1080x720_avangarde-poliftow

Opa, grande oferta, vale mesmo a pena um gajo andar feito trongo a passear pra todo o lado, ne? Esperem um bocado, faltava o ISV nas contas...

Spoiler

RWJlOQz.png

Toma vai buscar!

E é isto meus amigos.

Na Polonia para importar um carro é necessario os documentos de origem, IPO (+-20€) e Administracao (+-56€).

Depois admiram-se que o tuga seja "chico esperto" e tente fugir ao que pode, alguns ate do pais fogem...

Edited by skaazi
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.