Jump to content

Empregada doméstica - Precisa-se


camurso_
 Share

Recommended Posts

Vivam,

Deixo aqui esta thread na esperança que me possam ajudar.

Estou à procura de uma pessoa de confiança para passar uma tarde em minha casa (sozinha), à semana, para ma limpar e, com o tempo que restar, passar roupa a ferro, para a zona da Afurada.

Se conhecerem alguém, mandem-me PM.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, GODfromage said:

Queres uma casa limpa numa tarde, com tempo de sobra para ainda passar a roupa, tudo feito por uma única pessoa. 

Ou vives num t0 ou vais ter que abrir os cordões à bolsa para contratar um Ronaldo da lide doméstica. 

Desculpa lá, mas 4 horas para limpar a casa chega e sobra (a mim, dá, que não sou profissional das limpezas). Mais uma horita, apenas para ajudar a passar alguma roupa a ferro.

Não é nada transcendente...

Link to comment
Share on other sites

Depende o que consideras limpar a casa. Se for limpar o pó da casa toda, mudar camas, limpar cozinha e casa de banho, lavar janelas, lavar e estender roupa, ... obviamente que 4h não chegam. Se consegues fazer isso tudo em 4h muito deves aldrabar. Agora se as coisas estiverem minimamente organizadas e a empregada for para dar um jeito à casa 4h chegam na boa.

Link to comment
Share on other sites

limpar o pó, aspirar, limpar cozinhas e casas de banho. 4 horas

Passar a ferro roupa que está a mais na hora restante. 1 hora

 

Chegam perfeitamente.

 

O que mais me irrita é que arranjei uma empregada que me perguntou logo: "sim senhor, quantos dias por semana pretende?" Depois de lhe ter dito 4/5 horas por semana, a minha casa ficou, estranhamente, longe da casa dela, mesmo comigo a pagar as deslocações... <_<

Link to comment
Share on other sites

Fdx, estás a brincar?

Então, se fosse para trabalhar um ou dois dias já interessava. 5 Horas já não interessa?

Se eu tivesse uma família para sustentar preferia trabalhar uma tarde que passá-la a coçar a micose.

Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, Vasco G said:

Se te convidassem para trabalhar apenas 4/5 horas por semana tendo tu uma familia para sustentar estavas interessado?

Quem trabalha em limpezas (e que viva disso) faz no mínimo uma casa por dia.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Just now, Figos said:

Quem trabalha em limpezas (e que viva disso) faz no mínimo uma casa por dia.

Pois, quando lhes é oferecido metade disso, dão-se ao luxo de recusar... E é isso que me irritou...

Link to comment
Share on other sites

14 minutes ago, Figos said:

Quem trabalha em limpezas (e que viva disso) faz no mínimo uma casa por dia.

Isso não é verdade. Há quem faça isso, mas também há muitas senhoras que não estão para trabalhar em várias casas. Hoje em dia todos querem ter empregada, mas esperam que em meio dia a empregada faça milagres. Qualquer empregada irá sempre dar preferência a casas que lhes garantam o máximo de dias possíveis. Devido à necessidade há quem se sujeite a ter N casas, mas é normal que algumas rejeitem propostas de trabalhar apenas meio dia numa casa de modo a terem horário para o caso de aparecer uma casa em que trabalhe mais dias.

Sei do que falo, pois a minha mãe e algumas tias trabalharam toda a vida como empregada doméstica. A minha mãe actualmente trabalha em 2 casas, mas durante muitos anos trabalhou em apenas 1. Por outro lado tenho uma tia que trabalha em várias casas e queixa-se que é muito puxado, pois as pessoas esperam que ela faça o mesmo trabalho em metade do tempo. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, camurso_ said:

Pois, quando lhes é oferecido metade disso, dão-se ao luxo de recusar... E é isso que me irritou...

Trabalhar em várias casas é muito desgastante, pois como disse acima as empregadas muitas vezes tem de fazer em 4/5 horas o trabalho que deveria levar o dobro do tempo. Se a isso somares o tempo gasto em deslocações, muitas vezes feitas em transportes públicos, podes ter uma ideia de quanto desgastante é a situação. Assim, é perfeitamente normal que pessoas que não tenham grandes necessidades não se sujeitem a situações como essa.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, DanielAmorim said:

Trabalhar em várias casas é muito desgastante, pois como disse acima as empregadas muitas vezes tem de fazer em 4/5 horas o trabalho que deveria levar o dobro do tempo. Se a isso somares o tempo gasto em deslocações, muitas vezes feitas em transportes públicos, podes ter uma ideia de quanto desgastante é a situação. Assim, é perfeitamente normal que pessoas que não tenham grandes necessidades não se sujeitem a situações como essa.

Eu entendo isso. Mas irrita-me!

Não consigo encontrar ninguém... :(

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.