Jump to content

20ª Jornada


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Na minha ignorante opinião algo não bate certo nessa imagem cheia de linhas. A linha de fundo que serve de referência para o ponto de fuga está mal feita. O meu cérebro está a dizer que não está direita. 

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, GODfromage said:

Na minha ignorante opinião algo não bate certo nessa imagem cheia de linhas. A linha de fundo que serve de referência para o ponto de fuga está mal feita. O meu cérebro está a dizer que não está direita. 

não troques de cérebro não 

t9BAUoK.jpg

eu não sei se está bem ou mal, não percebo um boi. Mas já na altura me pareceu que o "fdj claro" não seria assim tão claro

Link to comment
Share on other sites

34.jpg

Mais um penalti por marcar e uma expulsão por acontecer.

Tiveram mais que oportunidades para marcar durante o jogo de ontem, mesmo com o jogo medíocre que fizeram, mas com esta incompetência de arbitragens tanto ontem como no dia anterior é difícil. Depois queixam-se e ameaçam com greves. Se fossem todos para o crl...

Edited by Kinas_
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

54 minutes ago, GODfromage said:

Lol perks,a tua régua não está encostada ao pé da bandeirola. Lol e assim tapas o ponto de fuga. Como sabes que está bem colocado?

dude eu deixei um espaço entre a linha e a regua para veres que a linha está direita pah

49 minutes ago, riks said:

Aquela linha partilhada pelo Twitter do FCP não está no último defesa. Está um bocado a frente. 

penso que a linha está no enquadramento vertical da parte mais avançada do defesa, que deve ser a anca ou parecido, assim como do jogador do Porto a parte deve ser o joelho. De qualquer forma a questão mantém-se. o fora de jogo deve ser assinaldo quando hám certeza absoluta da posição de fora de jogo, O VAR teve essa certeza? E já agora a linha desapareceu dos jogos do Porto porquê? Porque é que a linha que estava mal colocada na transmissão da BTV (era fora de jogo na mesma, mas não invalida que estava mal) serviu para anular o empate do Portimonense porque raio essa linha não serve para o Porto?

é que a brincar a brincar, em jogos que não ganhamos golos mal anulados ou no minimo que deviam ser vistos de outra forma já vamos em 3 (Golo do Abou frente ao SLB, Soares vs SCP e ontem) 

já nem vou falar de tipo frente ao estoril na primeira volta porque não fez diferença

Link to comment
Share on other sites

Perks, não há enquadramento vertical nem é possível traçar linhas na anca ou na cabeça pois o plano horizontal é outro. As linhas devem sempre ser traçadas pelo pé pois existe o plano horizontal do solo tornando o sistema fiável e utilizável. Se queres tirar conclusões sobre ancas e cabeças, não dá desta forma e a linha apenas serve como referência visual auxiliar. 

 

O @HERiTAGE que diga o que acha mas eu acho que é assim, não basta traçar linhas num plano horizontal para garantir que qualquer parte do corpo de dois jogadores está à frente um do outro, à exceção dos pés que estão em contacto com esse mesmo plano, o chão. 

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Já vi o lance corrido e na altura pareceu-me fdj.

Mas este é um dos casos em que não confio assim tanto nas linhas, primeiro pq o jogador que define o fdj está longe no plano, depois pq há demasiada confusão no posicionamento dos jogadores e finalmente (e principalmente) pq a imagem está muito rente ao chão o q acrescenta imenso à imprecisão das linhas.

Link to comment
Share on other sites

Oh eu por acaso acho que este lance sem linhas e do ângulo que é dá toda a sensação de ser fora de jogo.

O que me faz confusão é andarmos a usar tecnologias tão avançadas como o VAR e ainda não se conseguir em todos os estádios da 1ªliga, colocar as câmaras em posição e número que permitam fazer análises mais claras.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, gosma25 said:

Ou seja, ninguém consegue ter a certeza se está fora de jogo ou não. 

Logo, aplica-se a regra bem conhecida desta temporada que, em caso de dúvida, quem se fode é o Porto! 

:y:

Não sei se a regra é essa, mas onde eu queria chegar é, se não há certeza a lei manda seguir, ora isso quer dizer que ontem ou no caso do Soares o VAR teve a certeza que estava fora de jogo, aí está a diferença, se o VAR tem a certeza, então têm de explicar muito bem o golo anulado ao Braga na primeira jornada, o golo do Bas Dost contra o Rio Ave, o penalty do SCP vs Vitória de Setúbal, O golo do outro Vitória no Dragão entre outros

Link to comment
Share on other sites

45 minutes ago, Diogo Spanish said:

Oh eu por acaso acho que este lance sem linhas e do ângulo que é dá toda a sensação de ser fora de jogo.

O que me faz confusão é andarmos a usar tecnologias tão avançadas como o VAR e ainda não se conseguir em todos os estádios da 1ªliga, colocar as câmaras em posição e número que permitam fazer análises mais claras.

Para assinalar isto sem VAR, dava jeito o auxiliar não estar 1 metro atrás da jogada. 

Link to comment
Share on other sites

Se o auxiliar marcou, é porque não teve dúvidas. Se o VAR não deu nenhuma indicação é porque não tinha certezas. Logo, prevalece a decisão do auxiliar. Ou não?

Lá conseguiram recuperar da miséria de jogo no Bonfim

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.