Jump to content

Quanto custa participar no Dakar?


Miguel1979
 Share

Recommended Posts

Estar presente na competição rainha do todo-o-terreno não fica barato. Os custos variam de acordo com os objetivos. No mínimo, são precisos cerca de 80 mil euros (apenas 15 mil são da inscrição).

"Quanto custa participar no Dakar?" A questão surge sempre que se fala na competição rainha do todo o terreno. Quase nenhum piloto se sente confortável quando é questionado sobre os custos envolvidos na participação no rali mais duro do mundo, que desperta emoções desde 1979, antes em África e agora em terras sul-americanas.

Esta é uma questão a que todos os participantes fogem a sete pés. Quando questionados sobre valores acabam sempre por contornar o tema com respostas que são meio verdadeiras. Em primeiro lugar, é necessário esclarecer que os valores são estimativas e que, embora exista uma base de partida, nunca existe um teto.

1516470636140102-c-mitjpg.jpg

O mais barato é, obviamente, competir em quad ou moto. De qualquer forma não é barato: são precisos cerca de 15 mil euros apenas para a inscrição na competição.

No caso dos carros, condutor e navegador têm de pagar 11 mil euros cada; enquanto a inscrição do veículo custa algo como 13.300 euros. Um carro de apoio com  condutor e dois mecânicos obriga o pagamento das taxas de cada elemento (8.700, 10.000 e 12.000 euros, respetivamente).

Esta taxa de inscrição inclui o transporte do veículo de barco (a viagem para Buenos Aires e do Chile para a Europa), direitos desportivos, assistência médica, espaço nos acampamentos e comida.

https://0aos100.pt/pt/421/quanto-custa-participar-no-dakar

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.