Jump to content

Surf


gleal
 Share

Recommended Posts

Tendo iniciado a prática desta modalidade (ou a tentativa da mesma :-.. ) o ano passado, tenho curiosidade em saber se há mais surfistas aqui pelo FNF, sejam eles "pros" ou iniciantes como eu, sejam regulares ou não, ou mesmo ex-praticantes. 

Já experimentei muitos desportos, mas este foi sem dúvida dos que me deu mais gozo. É um desporto duro, fisicamente exigente e difícil de aprender, mas aqueles breves segundos a deslizar pela onda fora valem isso tudo! 

Faço surf no Baleal (Peniche) e não fazia ideia que Portugal tinha tantos praticantes, no verão há muito mais gente a surfar do que a ir ao banho, os spots estão constantemente congestionados. 

Comecei com uma Bic 7.6 e agora mudei para uma Torq 6.10, que ainda não tive oportunidade de estrear. 

E vocês, há quanto tempo surfam e onde costumam ir? 

\|||/

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

Eu começei a ir regularmente para o Baleal no final dos anos 80 (os meus pais têm lá casa) e lembro-me que já nessa altura havia muita gente no surf lá. Claro que nada que se compare com o maralhal que é agora.

Pessoalmente cheguei a ter uma prancha de body board, daquelas baratas do supermercado, mas nunca tive fato e a água fria não era para mim :-..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, Jotha said:

Nunca fiz nada relacionado com água, mas este ano já tenho prometido fazer kitesurf. Surf também gostava de experimentar mas zero experiência e não conheço ninguém que o faça. 

Pois, a companhia conta muito. Eu comecei a fazer porque tenho amigos que também se iniciaram há uns anos e incutiram-me o "bichinho“. 

11 hours ago, Kinas_ said:

Já fiz surf e body mas não era praticante à séria. Mais qd calhava e ia com pessoal. 

No entanto, para praticante irregular, posso dizer que já fiz longboard no Hawai'i. :-..

Surfar no Hawaii é daquelas coisas que todo o aspirante a surfista deseja fazer um dia! B)

4 hours ago, Vasco G said:

Eu começei a ir regularmente para o Baleal no final dos anos 80 (os meus pais têm lá casa) e lembro-me que já nessa altura havia muita gente no surf lá. Claro que nada que se compare com o maralhal que é agora.

Pessoalmente cheguei a ter uma prancha de body board, daquelas baratas do supermercado, mas nunca tive fato e a água fria não era para mim :-..

Pois, sem fato é complicado estar mais de 15 minutos na água naquela zona. 

Continuas a ir para lá? A casa é no Baleal Coop?  

Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, gleal said:

Pois, a companhia conta muito. Eu comecei a fazer porque tenho amigos que também se iniciaram há uns anos e incutiram-me o "bichinho“. 

Surfar no Hawaii é daquelas coisas que todo o aspirante a surfista deseja fazer um dia! B)

Pois, sem fato é complicado estar mais de 15 minutos na água naquela zona. 

Continuas a ir para lá? A casa é no Baleal Coop?  

Era no parque em frente ao bar do bruno, os meus pais há uns anos venderam isso e compraram na atouguia, desde que a bébé nasceu que tenho ido só uma vez por ano para matar saudades.

Link to comment
Share on other sites

Gosto muito de ir para lá, a minha filha quando crescer se calhar vai gostar de surf e ainda vira pro :D

Conheçes a Taberna Remédio Santo em Peniche? É o meu estaminé preferido lá para pestiscar ou só beber uma jola, TOP :D

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não conheço mas vou investigar. Só comecei a ir para lá mais o ano passado. Mas já conheço algumas marisqueiras jeitosas e o sushi em Ferrel. :-..

 

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, gleal said:

Não conheço mas vou investigar. Só comecei a ir para lá mais o ano passado. Mas já conheço algumas marisqueiras jeitosas e o sushi em Ferrel. :-..

 

Festas de Ferrel no Verão.

De nada. 

Link to comment
Share on other sites

Exato, fui lá o ano passado porque já me tinham dito muito bem, mas como quase tudo o que é bom e começa a atrair muita gente, estragou - se. Além de terem começado a cobrar entrada no recinto, é muita confusão e a música não era nada de jeito.

Para ver bifas todas engrosinadas, basta ir aos bares da praia à noite. :-..

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • 3 years later...
  • 9 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.