gleal Posted January 17, 2018 Share Posted January 17, 2018 (edited) Tendo iniciado a prática desta modalidade (ou a tentativa da mesma ) o ano passado, tenho curiosidade em saber se há mais surfistas aqui pelo FNF, sejam eles "pros" ou iniciantes como eu, sejam regulares ou não, ou mesmo ex-praticantes. Já experimentei muitos desportos, mas este foi sem dúvida dos que me deu mais gozo. É um desporto duro, fisicamente exigente e difícil de aprender, mas aqueles breves segundos a deslizar pela onda fora valem isso tudo! Faço surf no Baleal (Peniche) e não fazia ideia que Portugal tinha tantos praticantes, no verão há muito mais gente a surfar do que a ir ao banho, os spots estão constantemente congestionados. Comecei com uma Bic 7.6 e agora mudei para uma Torq 6.10, que ainda não tive oportunidade de estrear. E vocês, há quanto tempo surfam e onde costumam ir? \|||/ Edited January 17, 2018 by gleal Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiagoalvin Posted January 17, 2018 Share Posted January 17, 2018 Fiz body durante alguns anos, mas isso já foi efectivamente no século passado. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jotha Posted January 18, 2018 Share Posted January 18, 2018 Nunca fiz nada relacionado com água, mas este ano já tenho prometido fazer kitesurf. Surf também gostava de experimentar mas zero experiência e não conheço ninguém que o faça. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted January 18, 2018 Share Posted January 18, 2018 Já fiz surf e body mas não era praticante à séria. Mais qd calhava e ia com pessoal. No entanto, para praticante irregular, posso dizer que já fiz longboard no Hawai'i. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted January 18, 2018 Share Posted January 18, 2018 Eu começei a ir regularmente para o Baleal no final dos anos 80 (os meus pais têm lá casa) e lembro-me que já nessa altura havia muita gente no surf lá. Claro que nada que se compare com o maralhal que é agora. Pessoalmente cheguei a ter uma prancha de body board, daquelas baratas do supermercado, mas nunca tive fato e a água fria não era para mim 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted January 18, 2018 Author Share Posted January 18, 2018 11 hours ago, Jotha said: Nunca fiz nada relacionado com água, mas este ano já tenho prometido fazer kitesurf. Surf também gostava de experimentar mas zero experiência e não conheço ninguém que o faça. Pois, a companhia conta muito. Eu comecei a fazer porque tenho amigos que também se iniciaram há uns anos e incutiram-me o "bichinho“. 11 hours ago, Kinas_ said: Já fiz surf e body mas não era praticante à séria. Mais qd calhava e ia com pessoal. No entanto, para praticante irregular, posso dizer que já fiz longboard no Hawai'i. Surfar no Hawaii é daquelas coisas que todo o aspirante a surfista deseja fazer um dia! 4 hours ago, Vasco G said: Eu começei a ir regularmente para o Baleal no final dos anos 80 (os meus pais têm lá casa) e lembro-me que já nessa altura havia muita gente no surf lá. Claro que nada que se compare com o maralhal que é agora. Pessoalmente cheguei a ter uma prancha de body board, daquelas baratas do supermercado, mas nunca tive fato e a água fria não era para mim Pois, sem fato é complicado estar mais de 15 minutos na água naquela zona. Continuas a ir para lá? A casa é no Baleal Coop? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mini0n Posted January 18, 2018 Share Posted January 18, 2018 Na Ericeira há muito disso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted January 18, 2018 Share Posted January 18, 2018 23 minutes ago, gleal said: Pois, a companhia conta muito. Eu comecei a fazer porque tenho amigos que também se iniciaram há uns anos e incutiram-me o "bichinho“. Surfar no Hawaii é daquelas coisas que todo o aspirante a surfista deseja fazer um dia! Pois, sem fato é complicado estar mais de 15 minutos na água naquela zona. Continuas a ir para lá? A casa é no Baleal Coop? Era no parque em frente ao bar do bruno, os meus pais há uns anos venderam isso e compraram na atouguia, desde que a bébé nasceu que tenho ido só uma vez por ano para matar saudades. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted January 18, 2018 Author Share Posted January 18, 2018 É onde os meus pais têm também. Aquilo é muito fixe, principalmente para quem tem putos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted January 18, 2018 Share Posted January 18, 2018 Eu começei a ir para lá em 1989, tinha 12 anos, foi lá que aprendi a andar de bicicleta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted January 18, 2018 Author Share Posted January 18, 2018 2 minutes ago, Vasco G said: Eu começei a ir para lá em 1989, tinha 12 anos, foi lá que aprendi a andar de bicicleta. A minha filhota também aprendeu lá o ano passado. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted January 18, 2018 Share Posted January 18, 2018 Gosto muito de ir para lá, a minha filha quando crescer se calhar vai gostar de surf e ainda vira pro Conheçes a Taberna Remédio Santo em Peniche? É o meu estaminé preferido lá para pestiscar ou só beber uma jola, TOP 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted January 18, 2018 Author Share Posted January 18, 2018 (edited) Não conheço mas vou investigar. Só comecei a ir para lá mais o ano passado. Mas já conheço algumas marisqueiras jeitosas e o sushi em Ferrel. Edited January 18, 2018 by gleal Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted January 18, 2018 Share Posted January 18, 2018 Sushi é na lota (não gosto de sushi). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pai Posted January 18, 2018 Share Posted January 18, 2018 Já pratiquei Body Board e até dava uns toque jeitosos, mas também já foi no século passado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted January 18, 2018 Share Posted January 18, 2018 5 minutes ago, gleal said: Não conheço mas vou investigar. Só comecei a ir para lá mais o ano passado. Mas já conheço algumas marisqueiras jeitosas e o sushi em Ferrel. Festas de Ferrel no Verão. De nada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted January 18, 2018 Share Posted January 18, 2018 1 minute ago, Kinas_ said: Festas de Ferrel no Verão. De nada. Mais gente que metro à hora de ponta, nem se cabe lá, dispenso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted January 18, 2018 Author Share Posted January 18, 2018 Exato, fui lá o ano passado porque já me tinham dito muito bem, mas como quase tudo o que é bom e começa a atrair muita gente, estragou - se. Além de terem começado a cobrar entrada no recinto, é muita confusão e a música não era nada de jeito. Para ver bifas todas engrosinadas, basta ir aos bares da praia à noite. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Perks Posted January 3, 2019 Share Posted January 3, 2019 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted March 26, 2022 Share Posted March 26, 2022 2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted March 26, 2022 Share Posted March 26, 2022 Boa onda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nightwish76 Posted January 5 Share Posted January 5 Márcio Freire, big rider brasileiro, perde a vida na Praia do Norte | Beachcam BEACHCAM.MEO.PT O acidente fatal ocorreu enquanto o big rider de 47 anos de idade fazia tow-in. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts