Jump to content

É o fim da linha para a GoPro?


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Circulam rumores sobre uma parceria ou até uma aquisição da fabricante de câmaras de ação.
A situação parece não estar fácil para a GoPro. Diz a CNBC que está em cima da mesa a possibilidade da empresa ser vendida, com o rumor a fazer referência à contratação dos serviços da J.P. Morgan Chase para ajudar no processo.

 

Porém, a situação promete não ser fácil. “É incerto se há alguém interessado na empresa”, terão confidenciado à publicação fontes próximas do assunto. É ainda referido que está também a ser considerada a possibilidade de uma parceria de algum tipo, sendo esta uma solução que ajudaria a empresa a manter-se à ‘tona’.

Os últimos tempos têm sido difíceis para a GoPro, que teve de despedir entre 200 a 300 pessoas da sua divisão de drones. Mesmo assim não há garantias que o CEO Nick Woodman consiga manter a empresa de boa saúde.

Link to comment
Share on other sites

Além disso a Gopro estagnou completamente, não tem havido grandes novidades nem avanços nas câmaras, chegou a um ponto que com 1/3 ou bem menos do dinheiro, fazes o mesmo. E depois é quem vai comprar (a empresa)  e para que? Os drones por exemplo foi mega fiasco. Não é por nada mas desde que saiu a parecida com a polaroid cube que disse ao @dastingerque era muito estranho, pareciam ser eles a copiar os outros. 

Link to comment
Share on other sites

O problema da marca GoPro foi ter mantido um alto nível de despesas enquanto se assistia a uma quebra de receitas, muito por culpa da falta de inovação ou quer por lançamento de produtos FLOP (drones)... “Karma is a b*tch”.

Tornaram-se referência com muitíssimo marketing, publicidade, mas acima de tudo, dos patrocínios. Estes últimos, foram e são um calcanhar de Aquiles. Uma empresa a entrar em falência não pode continuar a patrocinar tudo e todos.

Algumas das Câmaras foram inovadoras e muito boas. O problema deles foi terem deixado de inovar. A falta de inovação permitiu que a concorrência chinesa se desenvolvesse ao ponto da qualidade entre produtos não ser um fator determinante no momento da escolha.

É pena, mas é a vida.

 

Vejam o exemplo da DJI. Não pára de inovar. Os chineses não os conseguem, acompanhar. 👍🏻

Edited by cyberurbis
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Yep, comprei uma GoPro à uns anos atrás, hoje vejo exatamente o mesmo modelo mas com specs atualizadas, a versão hero acho muito interessante, mas o preço/qualidade face ao uso que o utilizador comum da aquilo è pra esquecer. Outra coisa que chateia è a bateria. Nunca sabes quando o momento vai acontecer por isso queres deixar sempre ligado, e se deixares sempre ligado não vai durar muito tempo :/ e estes problemas perduram desde o lançamento da GoPro 1

Edited by nosleep
Link to comment
Share on other sites

@cyberurbis foi precisamente o que eu tinha dito, cresceram muito rápido e depois acabaram as ideias, e nisto já se sabe, se das tempo para "a China" ou outros  te acompanhar, já foste. Pode não acontecer no primeiro ano de "ócio", mas no 2o ou 3o em que só mostras spec bumps já os tens à perna.

Estive para falar em particular da DJI mas olha que eles até são chineses. Aquilo por lá anda a ficar com marcas muito sólidas no seu trabalho. Lol

Edited by p!p1tUh
Link to comment
Share on other sites

Tenho uma hero Black 5 e uso bastante. No entanto é como dizem, a Go Pro estagnou completamente e pensava que os patrocínios e nome era suficiente. Já há bastante semelhante e mais barato em outras marcas.

Para rebentar com o mercado outra vez precisavam de pelo menos lançar gravação 4k a 120 fps

Link to comment
Share on other sites

40 minutes ago, GODfromage said:

Podemos ter a melhor máquina do mundo, que na hora de fotografar a acropole de Atenas, a mesma só vai aparecer na nossa mão se as pessoas souberem o que estão a fazer. 

:-..

 

E a esta hora está aqui o pessoal, "WTF"? :-.. 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.