Jump to content

Amazon, Prime, cupões, pechinchas e promoções


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

8 minutes ago, Perks said:

Na minha casa não sai nada que não queira

 tirei o router da operadora substituí por um mikrotik 

A gestão DNS é feita por um raspberry a correr adguard com servidor DNS recursivo unbound, com listas próprias e avisos de IP para os miúdos verem aquilo que quero

3 satélites tp-link a fazer mesh sem qualquer contacto com o exterior com uma lista customizada no raspberry

 

seja chinês ou outro qualquer, só sai o que quero, e depende do que te quiseres chatear

 

👌 perfeito. Infelizmente diria que és parte de uma minoria. A generalidade das pessoas não tem noção dos potenciais riscos.

Link to comment
Share on other sites

@Perks

Há um par de anos comprei um trio da d-link. Os covr. Para o que queria têm servido, ainda que para fazer o sinal chegar ao andar de cima tenha andado a mexer uma das torres até a coisa estabilizar.

Depois tenho duas câmaras também deles, mas ambas a filmar apenas portas. Não estão viradas para a zona de habitação para evitar curiosidade.

 

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, Demian said:

👌 perfeito. Infelizmente diria que és parte de uma minoria. A generalidade das pessoas não tem noção dos potenciais riscos.

Nem tempo ou conhecimentos, se calhar, para ter esse tipo de "potenciais riscos" bem protegidos.

E conheço alguns que têm tudo bué protegido e vão para o facebook no seu iPhone dizer que a eles não os apanham. E depois partilham vídeos do TikTok. :-..

Link to comment
Share on other sites

Vou ser sincero estou-me lixando para isso não sou importante o suficiente para alguém ter interesse direto na minha vida. 
Publicidades direcionadas que no fundo é para isso que os dados são usados não me fazem qualquer diferença até prefiro do que coisas genéricas. 
 

A verdade é que assim que usamos a internet estamos sempre a expor alguma coisa mas o que expomos não é assim tão interessante somos milhares de milhões ligados à internet o interesse que existe é comercial. 
 

Como @Mini0n disse existe por aí muitos paranóicos da segurança e depois partilham coisas parvas nas redes sociais. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 months later...
2 minutes ago, Spark said:

Também achei o aumento uma exorbitância e disse que ia desistir.

Mas mudei de ideias e não vou. :shy:

Ainda ponderei bastante...mas lá dei o clique para desistir.

Discos ultimamente tenho comprado na FNAC, 50€ em portes deve-me dar para 15 envios anuais que provavelmente não irei fazer.

Em relação ao Prime video nem uso aquilo...poertanto nem me chateia.

Link to comment
Share on other sites

A mim continua a compensar, faço muito mais do que 15 envios, alias tem meses que devo fazer perto de 10. E vou vendo o que saiu na Prime videos.

Mas podiam manter o preço que estava não era preciso aumentar. Passar de 36 para 50 é um bocadito. Devia era ter dado para pagar logo 3 anos de adianto. 

Edited by invaderhd
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quanto aos equipamentos chineses de mesh, etc, é tudo muito bonito, mas nem toda a gente tem hipótese de ter o seu próprio router para controlar tudo e mais alguma coisa. Aliás, diria que apenas uma minoria, como o Perks, ainda terá.

 

No geral, há alguém aqui que não tenha nada chinês, de Taiwan, etc? Nada que tenha a certeza que não envia/recebe informações para algo lado (Google, Apple, grupo Meta, Microsoft, Amazon, Samsung, Xiaomi, TCL, etc etc etc).

 

Se me perguntarem, sim, preferia ter um sistema como o do Perks, mas também digo que prefiro partilhar dados com empresas americanas, do que com chinesas.

 

Quanto ao que que também li sobre se ser "insignificante" para a recolha de dados, será bem assim? Eu acho que não, e com o crescimento da IA penso que ainda irá ser pior.

Link to comment
Share on other sites

Hoje em dia não há tecnologia que não seja feita na China nem que seja parcialmente, os ifones são um bom exemplo disso, quem quer andar na net já sabe ao que está sujeito, não há volta a dar, é um livro aberto. 

 

Link to comment
Share on other sites

Meti na aldeia dos avós da Maria, que meteram fibra 300, há coisa de um mês um router Xiaomi R4A Giga em 2a mão que custou 12€ no olx, em que meti OpenWRT, com um mesh TCL MS1G que custou 35€ novo.

Por esse preço não há concorrencia.

No router Xiaomi confio mais depois de meter OpenWRT mas obviamente não confio 100%, do mesh TCL já estive a tentar ver ao analizar a rede se aquilo tinha comunicações "estranhas" com a rede exterior mas não vi nada de anormal.

Tenho o DNS Adguard como DNS principal no router e bloqueei uns IPs que não reconheci assim como tudo o que é pool de IPs atribuidos à China e Russia.

Já fiz o que posso que entre na logica e não entre na paranoia extrema, a partir daí é fé em deus.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
ECHOBOOMER.PT

Oportunidade para desfrutarem de grandes descontos em marcas como Samsung, Cecotec, Xiaomi, Dodot, Garmin, Sony, Lenovo, Vans, Philips e muitas mais.
WWW.AMAZON.ES

Oferta de 15€ a clientes Prime que instalem a app Amazon Photos pela primeira vez e façam upload de fotos.

Edit: pelo que percebo das condições, a oferta só dá para usar durante os Prime Days e temos que fazer um pedido de pelo menos 30€.

Edited by Skywriter
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

 

WWW.AMAZON.ES

Echo Dot enviado para Portugal.

Eu estava à procura de uma coluna parecida, com wifi mas sem microfones. Só encontro da Sonos e são um tanto caras... Não há muita oferta para colunas Wifi.

Edited by Ovelha
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, Mini0n said:

Como posso fazer para por o NIF numa compra?
Não sou empresa, mas há coisas que posso deduzir IVA, mas para isso preciso do NIF na factura e não vejo em lado nenhum para por...

@Perks sabes?

julgo que tens de adicionar o teu NIF na "A minha conta > Gerir registos fiscais"

 

Depois nos pedidos tens fatura de cada pedido

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Mini0n said:

Já estive aí e pus os dados, mas pede nome da empresa e se puser o meu nome, aquilo diz que é um NIF empresarial... não tenho como por o NIF sem ser de empresa...

acabei de inserir e deu

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.