Jump to content

17ª Jornada (e última da primeira volta)


Vasco G
 Share

Recommended Posts

No final desta época alguém vai pagar os 60 milhões pelo Bruno Fernandes, que jogador :god:

Em relação aos árbitros cada vez mais me convenço que eles gostam da polémica de ser o centro das atenções, é que são mesmo burros, só pode, numa altura em que têm uma ferramenta que os ajuda, fazem questão de a ignorar e continuar a fazer disparates.

Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, Vasco G said:

Espero que para a próxima época as regras de intervenção do VA sejam alteradas, assim é uma palhaçada.

Mudar regras de intervenção do VA?
O que tem que mudar são os árbitros tendenciosos que estão por trás do mesmo!
Infelizmente, a grande maioria dos "padres", tem que pagar os favores a quem os meteu, e mantém, na primeira categoria!!!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pois as regras estão feitas de forma a que o árbitro possa continuar a decidir resultados em caso quer de necessidade quer de simples incompetência e teimosia.

A coisa deve estar feita de modo a que o VA intervenha independentemente da vontade ou decisão do árbitro, o VA tem de ser independente, porque se for constituido por árbitros do sistema então é tão susceptível a viciação e suspeitas como o árbitro principal.

Mas pronto, temos um sistema em que os árbitros não são penalizados pela merda que fazem, portanto com ou sem VA eles vão continuar a fazer toda a merda e mais alguma porque sabem que sempre serão recompensados por isso.

Link to comment
Share on other sites

O que acho piada é que na 5f os experts da arbitragem diziam só a mão do Bataglia é que era penalty (para mim a do Piccini e William também não são), mas hoje já dizem que ficou um penalty por marcar a favor do Moreirense por mão do Rubén Dias. Assim é fácil entender porque alguns dizem que o Benfica devia estar a 10 pontos ou mais do 1º lugar :y:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, Vasco G said:

Pois as regras estão feitas de forma a que o árbitro possa continuar a decidir resultados em caso quer de necessidade quer de simples incompetência e teimosia.

A coisa deve estar feita de modo a que o VA intervenha independentemente da vontade ou decisão do árbitro, o VA tem de ser independente, porque se for constituido por árbitros do sistema então é tão susceptível a viciação e suspeitas como o árbitro principal.

Mas pronto, temos um sistema em que os árbitros não são penalizados pela merda que fazem, portanto com ou sem VA eles vão continuar a fazer toda a merda e mais alguma porque sabem que sempre serão recompensados por isso.

"...com ou sem Var eles vão continuar a fazer toda a merda..."
Esqueceste que o VAR e os árbitros são os mesmos?!?!! Eles revezam-se entre o campo e o VAR e o problema é que independentemente de estarem num lado, ou no outro, eles erram DE PROPÓSITO!!!!!
Não me "lixem"... muitos dos erros que temos visto não podem ser por distração ou por falta de qualidade!!!
Agora começamos a ver o porquê de eles se "enganarem" tanto! E a "procissão ainda vai no adro"!
Há que limpar esta corja toda e começar a ter um futebol mais limpo e justo!

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, DanielAmorim said:

O que acho piada é que na 5f os experts da arbitragem diziam só a mão do Bataglia é que era penalty (para mim a do Piccini e William também não são), mas hoje já dizem que ficou um penalty por marcar a favor do Moreirense por mão do Rubén Dias. Assim é fácil entender porque alguns dizem que o Benfica devia estar a 10 pontos ou mais do 1º lugar :y:

Por isso é que eu insisto que devia ser sempre -_-

Link to comment
Share on other sites

Just now, Vasco G said:

Por isso é que eu insisto que devia ser sempre -_-

errado, só deve ser punido quando existe acção do jogador para jogar a bola com a mão
senão era uma festa, chegava à grande área, pico a bola, pimba é mão, penalty

 

Link to comment
Share on other sites

E como que é decides se existe acção prepositada ou não? É que hoje em dia em N lances exactamente iguais uns marcam-se outros não, é de acordo com a vontade do árbitro. Por exemplo em relação ao lance do Coentrão que tanto choram, conseguem dizer com toda a certeza que o Coentrão tem intenção de jogar a bola com a mão? Mas o ano passado o Pizzi não tinha?

Link to comment
Share on other sites

Eu defendo que a questão da mão na bola é das complicadas na arbitragem. Não concordo que sempre que a bola bata na mão seja penalty. É absurdo! As mãos e braços fazem parte do corpo do jogador e é humanamente impossível evitar todas as situações. A questão da intencionalidade será sempre ambígua e dá espaço a várias interpretações, logo decisões diferentes para casos semelhantes. Assim, neste tipo de lances devia ter-se se os braços estão na posição natural e/ou seguem um movimento natural. Por exemplo, no lance de ontem do Ruben Dias o jogador está a rodar o tronco, o que implica que o braço esteja em movimento, mas mesmo assim mantém-se junto do corpo. O mesmo aconteceu na 4f com o Picinni e ao William, ambos os jogadores estão a usar os braços para ganharem a melhor posição. Já no lance do Coentrão vemos que o braço está esticado para a frente, o que aumenta a possibilidade de interceptar a bola (a tal volumentria que se fala), como veio a acontecer. Se o Coentrão tivesse o braço a proteger a cara, como se faz quando se está numa barreira, para mim não haveria qualquer irregularidade.

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, DanielAmorim said:

Eu defendo que a questão da mão na bola é das complicadas na arbitragem. Não concordo que sempre que a bola bata na mão seja penalty. É absurdo! As mãos e braços fazem parte do corpo do jogador e é humanamente impossível evitar todas as situações. A questão da intencionalidade será sempre ambígua e dá espaço a várias interpretações, logo decisões diferentes para casos semelhantes. Assim, neste tipo de lances devia ter-se se os braços estão na posição natural e/ou seguem um movimento natural. Por exemplo, no lance de ontem do Ruben Dias o jogador está a rodar o tronco, o que implica que o braço esteja em movimento, mas mesmo assim mantém-se junto do corpo. O mesmo aconteceu na 4f com o Picinni e ao William, ambos os jogadores estão a usar os braços para ganharem a melhor posição. Já no lance do Coentrão vemos que o braço está esticado para a frente, o que aumenta a possibilidade de interceptar a bola (a tal volumentria que se fala), como veio a acontecer. Se o Coentrão tivesse o braço a proteger a cara, como se faz quando se está numa barreira, para mim não haveria qualquer irregularidade.

tá tudo dito
 

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, GODfromage said:

Não me apetece editar. 

Tipo, árbitro falha agora, o porto  ganha e não faz estragos. 

Excepção, jogo com Benfica. 

No futuro porto não ganha, árbitro não falha, porto sem poder falar. 

E jogo com o Aves em deu empate

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.