Jump to content

Top Gear - Season 25


GODfromage
 Share

Recommended Posts

Quote

Aeródromo de Dunsfold

Top Gear diz adeus à sua pista de testes. Pressão imobiliária vence

Depois de anos a servir de derradeiro teste para máquinas e convidados, a famosa pista de testes do programa televisivo Top Gear vai desaparecer, para dar o seu lugar a um complexo habitacional.

Localizado no desativado Aeródromo de Dunsfold, em Surrey, Inglaterra, o pequeno circuito onde Clarkson, Hammond e May tiveram alguns dos seus melhores momentos, ao volante de todo o tipo de carros, e onde está igualmente o principal estúdio a partir do qual é emitido o Top Gear, vai dar lugar a um complexo de 1800 casas. O famoso programa televisivo de automóveis da BBC, tem de procurar nova casa.

Há muito em risco de desaparecer, devido à pressão imobiliária, o traçado vê agora confirmado o seu fim, com a decisão do Secretário de Estado de Inglaterra, Sajid Javid, proferida no passado dia 29 de março, de aprovar um novo plano de urbanização para a zona.

 

Pressão imobiliária remonta a 2015

Surgidos pela primeira vez em 2015, dos planos de urbanização para a zona fazem parte, por exemplo, 540 casas a preços acessíveis, além de alguns parques, campos desportivos e um centro de saúde. Infraestruturas que, no entanto e segundo o site local Get Surrey, não atenuaram a preocupação da população atual com o aumento populacional que se anuncia, nomeadamente, em termos de trânsito.

Quanto ao Top Gear, tinha a sua pista de testes no Aeródromo de Dunsfold desde 2002, sendo que, neste momento, não se sabe ainda para onde o programa transferirá as suas actividades.

Fonte : razão automóvel

 

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

É relativo à futura season 27 e antes ainda vamos ter a 26 com o trio actual, mas as notícias de novas mudanças não se afiguram boas.

https://observador.pt/2018/10/24/fas-pedem-a-bbc-e-preferivel-acabar-com-o-top-gear/

Quote

Fãs pedem à BBC: é preferível acabar com o Top Gear

24/10/2018, 14:32
1

Nunca é bom sinal, para a popularidade de um programa, quando os espectadores pedem à emissora para acabar com o show. E tudo porque não gostam dos dois novos apresentadores do programa de automóveis.

Não se pode agradar a todos mas, aparentemente, os dois novos apresentadores do programa de automóveis Top Gear, da BBC, não cativam ninguém (ou quase). A cadeia de televisão britânica decidiu que Paddy McGuinness e Andrew Flintoff seriam os novos apresentadores do Top Gear, depois de Matt LeBlanc ter cessado a colaboração com o reputado programa de entretenimento sobre automóveis.

O objectivo da BBC é pois realizar a próxima época (a 26ª), a começar no início de 2019, mantendo os actuais Chris Harris, Matt LeBlanc e Rory Read, para depois, na 27ª época, introduzir as novas aquisições, McGuinness e Flintoff, associados a Harris. Esta decisão levou a este comentário de Tiff Needell, ex-piloto (chegou a disputar duas provas de F1), ex-apresentador do Top Gear e estrela do Fifth Gear: “E agora há apenas um jornalista automóvel no Top Gear.”

 

Há muito que a BBC trocou a informação (coerente e especializada) por um espectáculo de entretenimento, onde a diversão ganha à realidade e uma piada vale mais do que verdadeiramente informar sobre a qualidade, ou a falta dela, de um determinado automóvel. Foi isto que se conseguiu com o afastamento de Needell e o reforço dos poderes de Jeremy Clarkson, que era ‘deus da terra’, ou pelo menos no Top Gear, até decidir culminar uma série de excessos dando um murro no produtor, o que levou ao seu despedimento.

 

O facto de ter contratado para a 27ª série do programa um cómico (McGuinness) e um ex-jogador de críquete é apenas mais ‘um prego no caixão’ do programa, que sobreviveu a Clarkson, pela sua qualidade enquanto dinamizador de um programa deste tipo. Mas não há muitos Clarkson neste mundo e se Jeremy pode até nem perceber muito de carros, a verdade é que é um fã e acabou por ser um conhecedor – mais não seja pelo tempo que teve de dedicar ao assunto. No entanto, o mesmo já não acontece a McGuinness e a Flintoff.

 

O anúncio da equipa para 27ª época, em que Harris se junta ao cómico e ao ex-profissional  de um desporto que, para muitos, é aquela espécie de basebol em miniatura que só os ingleses – e os países que foram por eles dominados – apreciam, não teve a melhor das reacções, com os fãs a dizerem preferir o desaparecimento do programa. Aparentemente, os fãs do Top Gear parecem ser imunes à comédia ou ao “mini-baseball”. O que gostam mesmo é de carros e de espectáculo.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.