Jump to content

16ª Jornada


Perks
 Share

Recommended Posts

Depois vai-se a ver e ficou um penalty por marcar do Coentrão sobre o Jardel... :P

Anyway, concordo com todas as avaliações do painel do jogo. Coisa raríssima, já agora...

Das mãos que houve, só a que foi marcada era clara e/ou intencional. Ptt aí tudo bem.
Sobre o penalty do Coentrão sobre o Jardel. Não acho que fosse lance para penalty, embora tenha havido empurrão ou toque. A mesma opinião foi partilhada pelos comentadores da BTV.

Acerca do golo do SCP. Pela repetição com a linha, era fdj por milímetros.
Não sei se o VA tem linhas ou não, mas mesmo que tenha, admito que haja sempre dúvida, ptt tudo bem na mesma.

Empatámos mas podíamos ter ganho.
Ao contrário do que o JJ disse, e que foi "o benfica não criou uma oportunidade de golo", a verdade é que "o Benfica criou para aí umas 5 ou 6 oportunidades de golo".
O Sporting criou 1 oportunidade de golo e marcou. Não me lembro assim de mais nenhuma flagrante.
 

Link to comment
Share on other sites

Acho que é mais ou menos generalizado que a arbitragem teve muitos casos complicados mas até ajuizou bem praticamente todos, pelo menos em linha do que normalmente fazem, eu se fosse arbitro marcaria tudo o que fosse mão na bola :-.. mas a realidade é que não é assim que as coisas funcionam, ainda na época passada quando me fartei de reclamar das mãos do Pizzi me chamaram a atenção para isso, agora como é ao contrário fartam-se de chorar, o destinmo é muita fudido :y:

 

Link to comment
Share on other sites

Só me faz confusão a razão que dão no lance do Coentrão. A bola raspando no peito ou cara mas indo de encontro ao braço como ele tem para mim é penálti, o braço esta a criar volumetria.

Raspou na cara primeiro, porque senão raspa já é penálti claro. Ele tentou parar a bola e teve a sorte de ter raspado na cara primeiro.

Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, curcundil said:

Só me faz confusão a razão que dão no lance do Coentrão. A bola raspando no peito ou cara mas indo de encontro ao braço como ele tem para mim é penálti, o braço esta a criar volumetria.

Raspou na cara primeiro, porque senão raspa já é penálti claro. Ele tentou parar a bola e teve a sorte de ter raspado na cara primeiro.

Por isso é que eu digo que esse tipo de lances deviam ser sempre assinalados, o futebol não é para se jogar à mão, se a mão interfere com uma jogada iminente de golo tem mais é de ser sancionado, independentemente da intenção ou da intensidade ou da volumetria.

O que temos é uma situação que promove a polémica, porque haverá sempre inúmeras opiniões e interpretações, não é que o futebol possa ser matemática, mas em certas coisas podia ser mais subjectivo.

No jogo de ontem para mim até é mais lance para penalti o do Piccini, a bola ia na direcção da baliza e com selo de golo.

Link to comment
Share on other sites

Eu às vezes pergunto me há quanto tempo é que vocês não jogam à bola para pensarem que os braços estão sempre na vertical quando os jogadores se movimentam, seja para fazer que movimento for... 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Vasco G said:

Por isso é que eu digo que esse tipo de lances deviam ser sempre assinalados, o futebol não é para se jogar à mão, se a mão interfere com uma jogada iminente de golo tem mais é de ser sancionado, independentemente da intenção ou da intensidade ou da volumetria.

O que temos é uma situação que promove a polémica, porque haverá sempre inúmeras opiniões e interpretações, não é que o futebol possa ser matemática, mas em certas coisas podia ser mais subjectivo.

No jogo de ontem para mim até é mais lance para penalti o do Piccini, a bola ia na direcção da baliza e com selo de golo.

Vai lá ver a repetição. No lance do Piccini a bola ia para fora. 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Vasco G said:

Por isso é que eu digo que esse tipo de lances deviam ser sempre assinalados, o futebol não é para se jogar à mão, se a mão interfere com uma jogada iminente de golo tem mais é de ser sancionado, independentemente da intenção ou da intensidade ou da volumetria.

Ias passar a ter um futebol em que os avançados ao entrarem na área, em vez de procurarem a baliza, passavam a procurar os braços dos adversários.

Ia ser um futebol muito bonito e carregado de pênaltis...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Intervalo: Vitória-0 x Estoril-0

Dois golos anulados ao Vitória e um penalty a favor, não marcado. Ambiente a ferver no estádio.

 

No entanto, ao ver as repetições, todas as decisões foram correctas:

- O primeiro "golo" foi parecido com o do Sporting, um fdj milimétrico no inicio da jogada. Em jogo corrido, passava perfeitamente despercebido.

- O segundo "golo", há um agarrão do Costinha ao defesa do Estoril.

- No "penalty", há agarrão do defesa do Estoril ao Arnold, mas o Arnold também agarra o defesa.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Group said:

Vai lá ver a repetição. No lance do Piccini a bola ia para fora. 

É capaz, só vi uma vez.

2 hours ago, Revenge said:

Ias passar a ter um futebol em que os avançados ao entrarem na área, em vez de procurarem a baliza, passavam a procurar os braços dos adversários.

Ia ser um futebol muito bonito e carregado de pênaltis...

Gostava de os ver tentar, nem na baliza acertam e é muito maior... Mas actualmente já o devem fazer, depende sempre do árbitro, uns assinalam outros não, é uma lotaria. 

Link to comment
Share on other sites

Há aí algumas coisas com as quais não concordo nada, tipo esta

Quote

As suas equipas são por norma muito fortes nos momentos defensivos

Isto não corresponde nada à realidade, o que o safa neste momento é ter defesas muito bons, mas na época passada e pontualmente nesta já se assistiram a vários descalabros.

Depois isto

Quote

porque Jesus nunca quis controlar

Errado, ele meteu os pastelões do Bryan e do Bruno César precisamente para ter mais controlo, quando devia era ter arriscado no Dombia e no Podence nos lugares do Bas Dost e do Acuna para não abdicar do contra ataque como fez.

Quote

Muito boa primeira parte de Bas Dost, conseguindo na inferioridade numérica, pelo ar ou pelo chão, manter sempre a posse para a sua equipa. Fica a dúvida sobre o porquê de ter ido até ao fim, quando nos últimos vinte minutos da partida não era ameaça ofensiva nem tão pouco conseguia contribuir defensivamente no “jogo corrido”. Muito provavelmente a opção por não lançar Doumbia, que traria outra disponibilidade e agressividade para o momento defensivo, tapando melhor os espaços, e tendo maior capacidade para condicionar a saída encarnada, deve-se à excelência de Bas Dost nas bolas paradas. Sobretudo nas defensivas

Aqui concordo em absoluto, mas era desnecessário o Bas Dost para as bolas paradas defensivas, estavam lá suficientes para dar conta do recado. Mais uma vez JJ a ser conservador e a não arriscar nada.

Quote
  • Referiu que ia esperando um “contra golpe” para matar o jogo, Jorge Jesus, mas a forma como no banco preferiu guardar Podence e Doumbia, só pode ser explicada por estar a guardar centímetros para as bolas paradas defensivas… Nas suas escolhas individuais pensou sempre mais defensivamente que ofensivamente, e foi penalizado por isso;

Ora aí está :y:

 

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.