Jump to content

Usas os eco pontos e fazes reciclagem?


cRaZyzMaN
 Share

Usas os eco pontos e fazes reciclagem?  

26 members have voted

  1. 1. Usas os eco pontos e fazes reciclagem?

    • Sim
    • Não. Porquê?
    • Apenas plásticos/metais
      0
    • Apenas vidro
    • Apenas papel


Recommended Posts

Just now, GODfromage said:

Não. 

Motivo, durante uns anos, eu separava o lixo em casa e o velhote apanhava-me distraído e juntava tudo no lixo indiferenciado. 

Quando tiver a minha casa vou fazer. 

os mais velhos, não entendem

Link to comment
Share on other sites

Eu separo o lixo normalmente em dois, lixo reciclável num caixote e lixo normal noutro, sinceramente ter mais que dois caixotes num apartamento não. 

O meu pai lá em casa tem os mesmos dois caixotes e quando vai despejar dá-se ao trabalho de distribuir o lixo pelos vários contentores, eu como normalmente o vou lá pôr as sete da manhã antes de ir para o trabalho obviamente não tenho pachorra para o fazer, acabo por pôr o reciclável todo no mesmo, no amarelo que é mais generalista. 

Se houver uma garrafa por cima ainda a tiro para pôr no verde, caso contrário vai tudo no amarelo depois na valor sul separam. 

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Vasco G said:

Eu separo o lixo normalmente em dois, lixo reciclável num caixote e lixo normal noutro, sinceramente ter mais que dois caixotes num apartamento não. 

O meu pai lá em casa tem os mesmos dois caixotes e quando vai despejar dá-se ao trabalho de distribuir o lixo pelos vários contentores, eu como normalmente o vou lá pôr as sete da manhã antes de ir para o trabalho obviamente não tenho pachorra para o fazer, acabo por pôr o reciclável todo no mesmo, no amarelo que é mais generalista. 

Se houver uma garrafa por cima ainda a tiro para pôr no verde, caso contrário vai tudo no amarelo depois na valor sul separam. 

eu tenho 2 sacos, papel e plástico, o vidro fica de lado
ir com as coisas por separar é um filme

Link to comment
Share on other sites

Não sei se é possível fazer reciclagem de mais coisas, mas toda a família faz reciclagem de:

- Pilhas
- Metais
- Eletrodomésticos e equipamentos informáticos (a Worten de Beja tem um ponto para deixar estes equipamentos)
- Papel
- Embalagens
- Vidros
- Óleos
- Capsulas Nespresso

e ainda... guardamos sempre tampas plásticas. Não sei se ainda continuam com as campanhas, mas em todo o caso, temos uns quantos Garrafões de 5L cheios de tampas.

:rolleyes:

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Não sei se é possível fazer reciclagem de mais coisas, mas toda a família faz reciclagem de:
- Pilhas
- Metais
- Eletrodomésticos e equipamentos informáticos (a Worten de Beja tem um ponto para deixar estes equipamentos)
- Papel
- Embalagens
- Vidros
- Óleos
- Capsulas Nespresso
e ainda... guardamos sempre tampas plásticas. Não sei se ainda continuam com as campanhas, mas em todo o caso, temos uns quantos Garrafões de 5L cheios de tampas.
:rolleyes:
Igual, menos cápsulas Nespresso!
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, cyberurbis said:

Não sei se é possível fazer reciclagem de mais coisas, mas toda a família faz reciclagem de:

- Pilhas
- Metais
- Eletrodomésticos e equipamentos informáticos (a Worten de Beja tem um ponto para deixar estes equipamentos)
- Papel
- Embalagens
- Vidros
- Óleos
- Capsulas Nespresso

e ainda... guardamos sempre tampas plásticas. Não sei se ainda continuam com as campanhas, mas em todo o caso, temos uns quantos Garrafões de 5L cheios de tampas.

:rolleyes:

as tampas dou a uma amiga que as entrega a quem precisa

Link to comment
Share on other sites

Sim. Os 3 clássicos do ecoponto (amarelo, verde e azul) e mais pilhas e óleos.

Acho que não custa nada. E mesmo que não dê em nada, fica a mentalidade. Crescer num ambiente em que nada disto é pedido aos putos é ajuda para vê-los crescer sem valores.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, Mini0n said:

Acho que não custa nada. E mesmo que não dê em nada, fica a mentalidade. Crescer num ambiente em que nada disto é pedido aos putos é ajuda para vê-los crescer sem valores.

Precisamente por isso é que disse isto ^

E se o Gervásio consegue...

Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa colocamos o que é reciclagem de parte, mas confesso que não somos muito rigorosos pois as vezes metemos coisas que podiam ser recicladas no lixo comum. Quando sou eu ou a minha esposa a colocar o lixo fazemos a separação. Espero que quando é a empregada também o faça. 

Link to comment
Share on other sites

Tenho em casa 3 saquinhos coloridos para o material reciclável habitual. Sempre que for esse tipo de lixo, vai para os devidos sacos. Contudo, não costumo ser eu a pôr o lixo fora (só muito raramente), normalmente é a empregada. Nunca lhe perguntei, mas estou a assumir que ponha o lixo nos contentores correctos.

Eu tenho mais dificuldade em fazer reciclagem de material electrónico... Já me quis livrar de um disco duro ou um telemóvel velho e não sei onde os deitar fora... Normalmente levo para o meu pai que junta estas coisas todas e mensalmente leva a um sitio onde fazem reciclagem. É um bocado chato, tanto para mim como para ele. Mas eu aqui perto de casa não faço ideia onde me possa livrar deste tipo de material e caso haja, quase de certeza que fica fora de mão (e não como os ecopontos que existem espalhados por todo o lado).

Como é que vocês fazem?

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que já vi Electrões no Continente onde costumo ir mas estou na ideia de não ser para estas coisas, mas se calhar é e eu nunca dei conta.

Tipo, discos rígidos, telemóveis, cpu cooler, qualquer tipo de board eléctrica, etc... Pode ir tudo para lá sem stress?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.