Jump to content
Sign in to follow this  
Vasco G

Resumo nacional 2017

Os melhores do ano  

43 members have voted

1. 1. Qual o acontecimento do ano?

• Incêndios florestais
      38
    • Visita do Papa a Fátima
      0
    • A geringonça sobrevive
      2
    • (Finalmente) acusação a José Sócrates
      1
    • Eleição de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo
      0
    • Seca extrema
      0
    • A hegemonia do Benfica
      2
  2. 2. Qual a personalidade do ano?

• António Costa
      3
    • Catarina Martins
      0
    • Marcelo Rebelo de Sousa
      20
    • Mário Centeno
      5
    • Cristiano Ronaldo
      1
    • Belmiro de Azevedo
      2
    • Zé Pedro
      0
    • Salvador Sobral
      12

Recommended Posts

Como já vem sendo hábito fica aqui o tópico de resumo de 2017, os principais acontecimentos e os principais protagonistas do mesmo. poderei ter-me esquecido de alguma coisa ou de alguém, também podem dar sugestões ;)

Como acontecimento escolho os incêndios, para personalidade ainda estou na dúvida :-..

Edited by Vasco G

Estou como tu. Acontecimento do ano (pela negativa) serão os incêdios.

Para personalidade do ano, o "bombeiro"! O que dá o corpo ao manifesto, o que dorme na rua depois de 48h directas a combater o fogo, o que recebe migalhas para salvar milhares, o que come "restos" quando deveria ser bem alimentado, o que vive de "esmolas" quando deveria ser o estado a tomar conta deles...

Não entendo no entanto o que fazem aí o Belmiro de Azevedo e o Zé Pedro, que, com todo o respeito que tenho por eles, a "única" coisa que fizeram em 2017 foi falecer...

• Like 2

Tinha que lá meter alguém :-.. bem vistas coisas daquela gente toda que está ali quase ninguém fez nada de particularmente relevante (este ano).

Edited by Vasco G

:trollface:

Em relação à pessoa acabei por escolher o Centeno, o Marcelo já foi no ano passado.

Infelizmente, os incêndios foram o acontecimento do ano.

Como personalidade, das opções disponíveis, acho que o PR será o que mais relevância teve pela positiva. Se tivéssemos o azar de ter o Cavaco nesta altura... :ph34r:

Falta outro(s) na poll. Incêndios claramente, personalidade não sei porque não estou em PT. E acho triste as nossas figuras serem quase todos políticos...  Poria o Salvador Sobral se tivesse a escolha, muito antes do Ze Pedro. 

Edited by cursed

Esqueci-me do Salvador :( já não dá para mudar.

Dá pois :D

Edited by Vasco G

Posso armar barraca e criar multinicks (ala vintage FNF) so porque o salvador nao vai "ganhar" porque foi adicionado depois?

Acho que a seca vai ser um problema de 2018

Edited by cursed

Incêdios pela negativa.
Centeno pela positiva.

Acerca do Marcelo, já começo a ficar ligeriramente nauseado de o ver constantemente na tv. Principalmente depois da época dos abracinhos e beijos repenicados a velhotas a chorar, aquando da altura dos incêndios.

Não me entendam mal, eu acho que é uma atitude louvável, estar com as pessoas e ter esse tipo de proximidade. Só acho que isso desgasta um certo tipo de eleitorado menos convencido quando vê atitudes do género serem levadas a cabo por pessoas da classe política. Não tanto por desconfiança, mas por receio de se verem banalizafos este tipo de gestos e de se abrir a porta ao aproveitamento populista de situações como as que se passaram. O PR também tem que saber dar o exemplo nestas situações.

Edited by HERiTAGE

Vê isso ao contrário. Durante as campanhas os políticos dão imensos beijos e depois desaparecem e as velhotas queixam-se. Ao Marcelo ninguém diz nada. 

Mas isso é pq ele tem sido bom presidente.

O pior é quando as pessoas passam a confundir um bom presidente com uma pessoa que dá muitos beijinhos e abraços e que aparece muitas vezes.

13 hours ago, GODfromage said:

Temos um tuga nomeado secretário geral das NU. Depois vejo a lista que o Vasco arranjou para personalidade do ano. 

Isso já foi o ano passado ;)

18 hours ago, Mini0n said:

Incêndios e Marcelo.

Also, hegemonia do Benfica? Oi?

Já teve dois votos.

Inculto e orgulhoso... tsk tsk :P

8 minutes ago, Vasco G said:

Mas o que é isso afinal?

Google it, oh nabo :P faz como eu fiz, lol

E contribuir para essa estatistica? Esquece lá isso...