Jump to content

Leak dos emails do Benfica (Pedro Guerra e associados)


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Just now, Revenge said:

O Apito Dourado à beira disto é mesmo um menino.

Menino? Fdx ainda não nasceu! Assim é fácil fugir ao que quer que seja!

E mais, mesmo ignorando o futebol, o poder desta gente para estar à frente de trafulhices financeiras é algo completamente surreal!

Link to comment
Share on other sites

Quote
As figuras mais mediáticas da Operação Lex são, indiscutivelmente, Rui Rangel e Luís Filipe Vieira. O primeiro por ser uma pessoa que, alegadamente, usa do enorme poder que o seu cargo lhe confere para influenciar o desfecho de processos judiciais em favor daqueles que lhe paguem ou lhe prometam outro tipo de contrapartidas. O segundo por ser presidente do Benfica, mesmo sabendo-se que o caso de tráfico de influências / corrupção de que é suspeito nada ter a ver com a sua atividade enquanto líder do clube. Isto significa que, apesar de serem duas figuras reconhecidamente ligadas ao Benfica - Rangel já foi candidato à presidência -, é legítimo que se diga que este caso não tenha nada a ver com o clube.
 
No entanto, é impossível ignorar que existe uma ligação demasiado estreita entre muitas das figuras apanhadas nesta teia e o Benfica. O processo tem, até ver, 13 arguidos, e uma 14ª pessoa que, não sendo arguida neste processo em concreto, está fortemente envolvida. Dos 14 implicados, é amplamente conhecida a ligação de 5 deles ao Benfica:
 
1. Rui Rangel: ex-candidato a presidente do Benfica e membro da Comissão de Honra da candidatura de Vieira em 2016. Arguido. Não pode (por enquanto) ser detido por ser juiz. Foi ontem suspenso pelo Conselho Superior de Magistratura.
 
2. Luís Filipe Vieira: presidente do Benfica. Diz-se que há escutas em que se prova ter oferecido cargos no Benfica em troco de uma decisão favorável num processo respeitante ao seu filho. Arguido com termo de identidade e residência.
 
3. Fernando Tavares: vice-presidente do Benfica, tendo a seu cargo o pelouro das modalidades. Amigo próximo de Rangel. É também suspeito do crime de tráfico de influências. Arguido com termo de identidade e residência.
 
4. João Rodrigues: antigo presidente da FPF, foi apanhado nas escutas do Apito Dourado a servir de intermediário entre Vieira e Pinto de Sousa, na altura presidente do Conselho de Arbitragem, para a escolha de árbitros para os jogos do Benfica. Aparece na Operação Lex como suspeito de tráfico de influências. Arguido com termo de identidade e residência.
 
5. José Veiga: antigo diretor de futebol do Benfica, foi um dos homens de confiança de Vieira durante vários anos. Não é arguido neste caso em concreto - está em prisão preventiva no âmbito do processo Rota do Atlântico, de onde teve origem a Operação Lex - mas é uma das pessoas apanhadas a pedir a Rangel para influenciar processos judiciais, um dos quais para prejudicar o Sporting.
 
 
Octávio Correia, o sexto elemento
 
Há, no entanto, uma outra figura envolvida neste processo que, sendo desconhecida do grande público, tem ligações fortes com o mundo do futebol e, em particular, com o Benfica. Refiro-me a Octávio Correia, o oficial de justiça que, alegadamente, viciava os sorteios do Tribunal de Relação para atribuir determinados processos a Rui Rangel. Octávio Correia é um dos cinco detidos da Operação Lex.
 
Octávio Correia foi delegado da Liga durante as épocas 2009/10 e 2010/11. Sobre esta personagem, há muito para dizer. Para começar, transcrevo o que Bernardino Barros revelou na quinta-feira no site Batalha1983 (LINK):
No “Caso LEX”, um dos detidos e já presente a interrogatório, foi o escrivão da 9ª secção do Tribunal da Relação de Lisboa, de seu nome Octávio Correia.
Este senhor foi, em tempos, delegado da Liga(nas épocas 2009/10 e 2010/11) tendo sido suspenso (internamente) por não cumprir com os regulamentos internos – por exemplo, não relatando factos presenciados nos terrenos de jogo. Por esses motivos, levou um aviso no início da época 2010/11; mas, a reincidência, no dia 17 de Abril de 2011, no jogo 12706 (benfica vs. Beira Mar), conduziu a que o Coordenador do Delegados o suspendesse por um mês e não o convidasse a integrar o quadro de delegados na época seguinte.
Recorde-se que, no dia 17 de Abril de 2011, o sr. Octávio Correia era o delegado no terreno, tendo omitido os insultos que Rui Costa (o da estrutura encarnada) dirigiu, no final do encontro, a Elmano Santos, o árbitro da partida, levando a que o delegado principal, situado no camarote, tivesse problemas por o assunto não ter sido reportado no relatório final…
 
Portanto, estamos perante mais um caso em que um delegado omitiu, de forma muito conveniente, factos que poderiam implicar castigos para um dirigente do Benfica. Na prática, uma situação semelhante a uma outra revelada pelos emails: a oferta de bilhetes do jogo do título de 2015/16 de Paulo Gonçalves a Simões Dias, um ex-delegado que, em 2008, foi suspenso por ter falsificado um relatório de forma a omitir insultos de Nuno Gomes e do próprio Paulo Gonçalves ao árbitro Pedro Henriques. No email, Paulo Gonçalves justificava a oferta dos bilhetes a Simões Dias da seguinte forma: "Com essa omissão safou-me a mim e ao Nuno Gomes de uma sanção, mas lixou-se."

Imagem+4.png

Convidado para o jantar de encerramento da campanha presidencial de LFV em 2016. 

Para este jantar tb estiveram Rui Rangel e Jorge Barroso, outro dos 5 detidos. 

 

É só coincidências esta merda. B)

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutes ago, Kinas_ said:

4. João Rodrigues: antigo presidente da FPF, foi apanhado nas escutas do Apito Dourado a servir de intermediário entre Vieira e Pinto de Sousa, na altura presidente do Conselho de Arbitragem, para a escolha de árbitros para os jogos do Benfica. Aparece na Operação Lex como suspeito de tráfico de influências. Arguido com termo de identidade e residência.

Para que não se esqueça nem finjam que é novidade. :y:

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Alguém me sabe explicar pq é que um dos maiores visados na Operação Lex só é ouvido no dia 08 de Fevereiro quando a maioria dos arguidos já foi? 

É normal serem os últimos a interrogatório? É coincidência serem juízes? Mas pq tanto tempo, para permitir que organizem a vidinha e dê origem a fugas internas de informação privilegiada sobre a qual possam tirar proveito? É uma nojeira esta merda. 

@PunK_BoY 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Revenge said:

O Apito Dourado à beira disto é mesmo um menino.

Havia uma altura em que vinha logo cá alguém dizer que eras maluco e que nem sequer podia ser comparado. Agora? :shut:

Edited by DG
Link to comment
Share on other sites

Quote
Horácio Piriquito, que deixou o Conselho Fiscal da Federação Portuguesa de Futebol depois de o seu nome ter vindo à baila no âmbito do caso dos emails, publicou uma imagem no Facebook de um almoço que teve com Luís Filipe Vieira. O antigo elemento do Conselho Fiscal da FPF destacou que a refeição serviu para "ficar a saber toda a verdade", deixando ainda uma mensagem destinada aos adeptos encarnados.
"Almoço hoje para ficar a saber toda a verdade! Benfiquistas todos tranquilos rumo ao penta!", escreveu Horácio Piriquito naquela rede social.
Lembramos que o ex-dirigente da FPF passava informações confidenciais a Pedro Guerra.

:)

Link to comment
Share on other sites

Quote

"Ricardo Costa é assessor jurídico do Benfica, cai por terra o Apito Dourado", acusa Francisco J. Marques

Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, centrou boa parte da sua intervenção no programa Universo Porto Bancada na personagem de Ricardo Costa, antigo presidente da Comissão Disciplinar da Liga. ""A partir de 2010 começa a haver uma troca de emails entre um email alternativo de Paulo Gonçalves com um endereço de email "[email protected] coisa. As pessoas fazem a questão de manter o anonimato, nunca se tratam pelo nome. Os assuntos são de cariz jurídico disciplinar, mas não é possível perceber quem é o regresso ao passado, nunca se identificam. No dia 27 de outubro de 2010, o Paulo Gonçalves reenvia para o seu email do Benfica. Isto: 'Meu bom amigo, resumo fantástico de MST,[Miguel Sousa Tavares] e o artigo do Record de ontem sobre as faltas de comparência é muito bom, e caiu bem aqui", começou por dizer, antes de recordar.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote
Francisco J. Marques revelou ainda alegados emails trocados entre Paulo Gonçalves e Ricardo Costa, que presidiu à Comissão Disciplinar da Liga de clubes.
"A partir de 2010 começa a haver uma troca de emails entre o email alternativo de Paulo Gonçalves, (slbenficaPG), com um endereço "regresso ao passado". Nesta extensa troca de emails, fazem questão de manter o anonimato, nunca se tratam pelo nome. Os assuntos são de cariz jurídico-disciplinar mas não é possível chegar a perceber quem é o regresso ao passado, porque as pessoas são cuidadosas e não se identificam", começou por dizer Francisco J. Marques, recordando um artigo de 26 de outubro de 2010, em que Ricardo Costa fala dos cenários para o Benfica em caso de faltar a um clássico no Dragão.
Vamos ver que artigo há no dia 27 de outubro. É o parecer do Dr. Ricardo Costa. É ele que tem esta enorme troca de emails com o Paulo Gonçalves. Na verdade, ele é assessor jurídico da SAD do Benfica, é isso que ele faz, presta serviço jurídico ao Benfica. Podem perceber o grau de intimidade e o tipo de trabalho que o Dr. Ricardo Costa prestava - não sei se ainda presta - ao Benfica. De uma vez por todas cai por terra a tese que o Apito Final foi uma decisão justa e independente, que condenou o FC Porto na perda de seis pontos. Foi uma decisão de alguém que estava ao serviço do Benfica. As decisões do Dr. Ricardo Costa foram revogadas. Não restam dúvidas que foram ao serviço do Benfica. Fica claro como Ricardo Costa desde sempre teve uma ligação íntima ao Benfica, a forma como era feito o contacto era muito reveladora, porque se não tivessem problemas não teriam o cuidado de passar pelo anonimato, nunca se identificam. Isto é o controlo que o Benfica pretende ter do futebol português. É com este tipo de esquemas, porque depois há coisas inacreditáveis", acrescentou.
"Depois do 5-0 do FC Porto ao Benfica, no dia 13 de novembro, email regressoaopassado envia para o slb.PG "factos - bolas de golfe atiradas por adeptos atingem Roberto. Tempo parado de 5 minutos. Decisão da CD: multa 2500 euros. Decisão errada: no âmbito do 147, aplicaria o 2 e não o 1, mas estamos perante artigo 140, 2 e 3. Artigo 139. Sanções - derrota, interdição de recinto desportivo. Queria transformar os 5-0 em derrota por 0-3. Tenham vergonha na cara. É este tipo de gente que está a mais no futebol português, que dê a cara por isto, isto é uma prestação de serviços. O Paulo Gonçalves é assessor jurídico no Benfica, o Ricardo Costa também é assessor jurídico do Benfica na clandestinidade. Já o era quando estava na Comissão Disciplinar da Liga", concluiu Francisco J. Marques.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote
A revista Sábado revela esta quarta-feira que a Polícia Judiciária realizou novas buscas no Benfica no âmbito do caso dos emails. De acordo com a publicação, a operação terá decorrido no dia em que a Polícia Judiciária esteve no Estádio da Luz para fazer buscas na Operação Lex, no passado dia 30 de janeiro.
"Um segundo grupo de investigadores do crime económico entrou discretamente nas instalações do clube para cumprir um novo mandado de busca e apreensão: mas neste caso relativo ao chamado caso dos emails", garante a Sábado.

Além de Rui Rangel e de Fátima Galante, a Operação Lex tem pelo menos outros dez arguidos, entre os quais o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, o vice-presidente do clube Fernando Tavares e o ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol João Rodrigues.
Na operação, desencadeada a 30 de janeiro, foram realizadas 33 buscas, das quais 20 domiciliárias, nomeadamente ao Sport Lisboa e Benfica, à casa de Luís Filipe Vieira e dos dois juízes e a três escritórios de advogados.

Não está fácil.

Link to comment
Share on other sites

37 minutes ago, GODfromage said:

O homem com mais tempo de antena do Porto canal agora quis meter-se um o RAP. 

Tentou descredibilizar um gajo que gosta mais do Benfica do que de muita família. Correu mal. 

Correu mal porquê? Correu  excecionalmente bem, basicamente o RAP admitiu que andavam contactos escondidos entre o Benfica e o gajo que castigou o Hulk e o Sapu, e retirou os pontos ao Porto.

O que me admira mais é que um Bracarense que viu o Vandinho a ser castigado pelo gajo desse mail "regresso ao passado" (enquanto o Cardozo passeava porrada) diga isso ;)

Perdeste uma bela oportunidade para sair de fininho ó Braguista :)

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Just now, GODfromage said:

Esse foi o título que nos foi roubado e que "apenas" encabeça o rol de roubos que impedem o Braga de chegar onde pode.

E uma coisa não impede a outra. O rap com facilidade justificou os contactos.

Não, O RAP disse que não sabia quem estava do outro lado e que não era cartilheiro, daí a justificar um mail "regresso ao passado" dum presidente dum CJ vai um passo largo

Mas se alguém consegue justificar um mail desse tipo num senhor com aquela responsabilidade, be my guest

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.