Jump to content

Fraude na raríssimas


Perks
 Share

Recommended Posts

On 11/12/2017 at 3:05 PM, Revenge said:

E a duplicação de faturas de gasolina? Viagens ficticias etc etc? Basicamente, muita despesa para depois meter o dinheiro no bolso.

PS: Muita empresa privada também faz isto.

Pois mas só que ai e desde que não seja gestão danosa não é crime. Quanto muito deve IRS

Link to comment
Share on other sites

É gravíssimo, é como alguém já disse aí atrás, o poder político está lá todo associado. Era um esquema muito bem estudado, prendia uns gajos do PS e uns gajos do PSD à causa e ninguém lhe toca. 

Link to comment
Share on other sites

Presidente da Raríssimas exigia ser tratada por "Doutora" mas não tem curso superior

As polémicas em torno de Paula Brito e Costa não têm fim. Sem qualquer grau académico, a presidente da associação Raríssimas, que diz ter sido manequim profissional, exigia, no entanto, ser tratada por 'Doutora'.
Agora pediu a demissão, perante as revelações que estão a chocar Portugal, mas desde que tinha assumido a presidência da Raríssimas que passou a ser tratada por 'Doutora',  tanto pelos funcionários da referida associação como por quem privava com Paula Brito e Costa.
 

 

Contudo, a presidente daquela instituição de acção social sem fins lucrativos, não tem qualquer grau académico que lhe confira este título.

Do seu currículo faz parte a frequência da licenciatura de Filosofia, embora nunca a tenha concluído, segundo revela a própria. Brito e Costa diz que foi modelo e professora de ginástica, mas escondeu sempre que trabalhou num quiosque de venda de jornais e lotarias, conforme revelou FLASH!

Ainda assim, Paula Brito e Costa gostava de ser tratada com deferência. Na reportagem da TVI, é difundido um vídeo captado com câmara oculta em que se vê a própria a afirmar que "não nascemos todos iguais, não somos todos iguais". 

Paula Brito e Costa, casada e mãe de dois filhos (o mais velho, Marco, faleceu com uma doença rara e foi ele que serviu de inspiração para criar a Raríssimas), é natural de Loures e vive em Caneças.

A presidente da Raríssimas tem origens alentejanas e é filha de um fuzileiro e de uma doméstica. 

Além do curso de Filosofia que diz ter frequentado, mas que nunca concluiu, diz ter sido manequim profissional durante nove anos. Em entrevista ao jornal 'i', em 2011, garantiu a esse propósito que nunca ganhou "tanto dinheiro na vida". Mas nessa altura não andava de BMW nem comprava vestidos de luxo e gambas no El Corte Inglès.


 

Link to comment
Share on other sites

Ainda gostava de perceber porque caralho é que tem que haver ajudas de custo com vestuário e deslocações. Eu também sou funcionário público e se não quero ir nu para o trabalho, tenho que usar o meu ordenado para comprar roupa! É que nem a treta de alguma da roupa que devo usar o trabalho me dão e tenho que a comprar... Ajudas de custo... Quando tenho que ir em formação profissional ao outro lado do país ou ao estrangeiro, pago do meu bolso e calo. Ajudas de custo... Ya, tal e qual.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

38 minutes ago, JoGo said:

Ainda gostava de perceber porque caralho é que tem que haver ajudas de custo com vestuário e deslocações. Eu também sou funcionário público e se não quero ir nu para o trabalho, tenho que usar o meu ordenado para comprar roupa! É que nem a treta de alguma da roupa que devo usar o trabalho me dão e tenho que a comprar... Ajudas de custo... Quando tenho que ir em formação profissional ao outro lado do país ou ao estrangeiro, pago do meu bolso e calo. Ajudas de custo... Ya, tal e qual.

Não digas asneiras. Há que estar bem vestida para angariar trapinhos para quem precisa. 

Há que comer gambas e leitão para angariar leite e arroz. 

 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

É isso, cafés, jantares de Natal, smartphones no Natal, cabazes de Natal, já que estamos na época natalícia.

Mas se não for isto é outra coisa. Com o dinheiro dos outros é fácil gastar e não só.

Tu que és médico sabes bem como desaparecem os produtos dos hospitais.

 

espumante+e+almo%25C3%25A7os.jpg

 

Isto tirado do site Má despesa pública.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Com tudo isto se levantam duas questões fundamentais, a primeira é que deve ser assim em todas as IPSS, e falo só destas porque seria suposto serem instituições de acção social sem fins lucrativos, e agora vem a segunda questão, se são instituições sociais sem fins lucrativos como é possível os dirigentes terem os ordenados pornográficos que têm? Nesta e em todas, isto pode não ser ilegal mas é altamente imoral.

E depois claro é preciso austeridade, porque temos que sustentar esta mama toda, pior, vem um palhaço dum governante qualquer dizer que é preciso austeridade e o povo come e baixa as orelhas, enquanto esta gente toda, das IPSS e de tudo o resto que recebe dinheiros públicos, continua sempre a mamar à grande.

Puta que os pariu a todos.

Link to comment
Share on other sites

Quote

Federação das doenças raras demarca-se da sua fundadora

SOCIEDADE

12.12.2017 às 12h16

 

Depois de criar a Raríssimas, Paula Brito e Costa fundou a Fedra, a Federação das Doenças Raras de Portugal, da qual foi presidente de 2008 até março deste ano. Altura em que os restantes membros da direção levantaram dúvidas sobre três viagens que realizou. Nas viagens, de trabalho, aos Estados Unidos e à Noruega, Paula fez-se acompanhar de colaboradores seus da Raríssimas, que não eram sequer membros da Fedra. Além disso, nenhuma das excursões tinha sido previamente aprovada pelos outros elementos da direção da Federação.

Na verdade, formalmente, Paula Brito e Costa não carecia do aval de mais ninguém para usar os fundos da Fedra. Tinha cartão de crédito associado à conta da associação, que congrega 16 associações.

Luís Quaresma, 59 anos, é membro da Associação Spina Bifida e Hidrocefalia de Portugal (Asbihp) e faz parte da direção da Fedra, e estava presente na Assembleia Geral em que Paula Costa foi confrontada com estes gastos feitos à revelia e "em benefício da Raríssimas", sublinha Luís Quaresma. Nesta mesma reunião de março, também o aluguer de um carro BMW, pago pela Fedra, foi posto em causa. Como resposta às acusações Paula Costa demitiu-se. E a Fedra aproveitou para fazer o que Luís Quaresma, vice-presidente da federação, chama de "limpeza". Acabaram-se os cartões de crédito, devolveu-se a viatura à marca e todas as despesas têm de ser aprovadas por mais do que um membro da direção, que se manteve em funções, depois da saída de Paula Brito e Costa, por decisão tomada em assembleia geral.

Até agora, Luís Quaresma não tem sentido qualquer impacto negativo nas associações de doentes, na sequência da denuncia feita na reportagem da TVI. Hoje reconhece que podem ter estado pouco atentos ao modo de atuação da dirigente, que incluía uma postura de superioridade, agravada com o passar do tempo. "Fomos notando uma certa vaidade e algum novo-riquismo", conta. Na Casa dos Marcos, na Moita, os utentes, portadores de doenças raras, chamavam "mãe" a Paula Costa e as paredes da instituição estavam decoradas com fotos da própria, ao lado de figuras como o Papa, a Raínha de Espanha e Maria Cavaco Silva.

http://visao.sapo.pt/actualidade/sociedade/2017-12-12-Federacao-das-doencas-raras-demarca-se-da-sua-fundadora?utm_source=newsletter&utm_medium=mail&utm_campaign=newsletter&utm_content=2017-12-12

Link to comment
Share on other sites

Parece que a Raríssimas passou a um caso de revistas cor de rosa...

O agora Ex-Secretário de Estado terá andado enrolado com a Sr. DOUTURA (sem doutoramento nenhum)... 

http://expresso.sapo.pt/politica/2017-12-12-Rarissimas-a-entrevista-que-levou-a-demissao-do-secretario-de-Estado-da-Saude

A expressão no olhar do Ex-Secretário de Estado diz tudo.

 

Só temo pelas crianças e utentes que poderão vir a sentir quebras nos serviços da instituição, uma vez que hoje já circulam notícias de empresas a "soltar a mão" à Raríssimas.

É pena. Porque uma coisa são as instituições e os serviços que prestam e outra bem diferente são as pessoas que as administram. A segunda nunca pode colocar em causa a primeira.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.