Jump to content

Fraude na raríssimas


Perks
 Share

Recommended Posts

 

Quote

 

A TVI revela uma investigação em que centenas de documentos põem em causa a gestão da presidente da associação Raríssimas, Paula Brito e Costa. Esta instituição de solidariedade social vive de subsídios do Estado e donativos.

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/reportagem-tvi/investigacao-tvi-para-onde-vai-o-dinheiro-que-a-rarissimas-recebe

 

 

Impressionante

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

A ser verdade, olho isto pelo prisma da moral, e talvez até de forma injusta.

Um gajo roubar uma empresa é crime, pode prejudicar indirectamente quem mais precisa e tal... Mas roubar directamente a quem mais precisa, ainda dá mais asco.

Espero que seja mentira, uma cabala.:angry:

Link to comment
Share on other sites

Se fosse só esta
Só para terem noção, existem colégios privados, onde recebem comida supostamente para pessoas com necessidade económicas, aquelas que estão com as embalagens, não pode ser vendida etc
Sei muitas cenas manhosas, destas supostas associações

Eu quando estão associações a pedir, nos super, não dou, só para animais e tenho de ter conhecimento, de como funciona a associação e ter lá amigos ou conhecidos

Se alguém pedir comida, eu pago, já aconteceu muitas vezes seja num super, no mc donalids ou centro comercial, pago e dou directamente
Sei para quem vai, faço-o directamente e não fico a pensar, será que chega mesmo ao destino e alguém que precisa vai mesmo usufruir do que dei

Em Lisboa, cheguei a entregar comida durante a noite, a muitos sem abrigo e a visitar alguns abrigos e posso dizer que é preciso ter alguma frieza para lidar com o que se vê e se sente.

Todos tem a sua história, uns é a droga, outros mulheres/divórcio, jogo, álcool, nunca se sabe a reacção de quem tentas ajudar, uns aceitam, outros negam e querem é beber
Quem dá algo a uma associação, muitas vezes parece que o faz, com o intuito, do chamado, descarregar a consciência, talvez se fossem ao encontro de quem precisa entendiam melhor.

Agora uma questão, que é fácil de ver que isto no fundo, serve outros interesses, com tanta associação a receber, milhões dos donativos, muitas a gastar mesmo à grande, nunca ninguém perguntou e resultados, mostrem lá quem tiraram da rua e ajudaram, ou as famílias que ajudaram a recuperar a vida digna.

Acredito que, alguns voluntários, sejam de facto honestos e exista associações de que facto fazem a diferença.

Pesquisem o caso da caritas, também é engraçado 





 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, RedHeart said:

"Pulha".
Fiquei na dúvida a quem é que o homem se estava a referir :-..:-..

Apetece dizer que é incrível...

Tem uma postura dentro do seu feudo que envergonharia o Hitler.

Não podemos deixar de nos indignar, ainda que saibamos que muitas outras são dirigidas de forma monárquica por esta gentalha sem escrúpulos.

Asco a esta gente.

 

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, cRaZyzMaN said:

Eu quando estão associações a pedir, nos super, não dou, só para animais e tenho de ter conhecimento, de como funciona a associação e ter lá amigos ou conhecidos

Sabes alguma coisa do Banco Alimentar? Costumo dar a esses, quando estão nos hipers.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Jokeman said:

Sabes alguma coisa do Banco Alimentar? Costumo dar a esses, quando estão nos hipers.


A minha mulher, tinha uma amiga no voluntariado, que disse haver malta voluntária a levar comida para casa
isto é tudo um grande negócio
Pensem lá e vejam se na prática, existe de facto resultados, até ao entregarem os alimentos às supostas famílias, existe fraude, tem malta que pede e nem precisa


 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, cRaZyzMaN said:


A minha mulher, tinha uma amiga no voluntariado, que disse haver malta voluntária a levar comida para casa
(...)

 

Por roubo do BA ou por roubo ao BA? Parecendo que não, a preposição faz toda a diferença.

Conheço algumas pessoas envolvidas nos peditórios do BA e nunca transpareceram relatos sinais de problemas. Não quer dizer que essa instituição, tal como qualquer outra, esteja imune a burlas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, RedHeart said:

Por roubo do BA ou por roubo ao BA? Parecendo que não, a preposição faz toda a diferença.

Conheço algumas pessoas envolvidas nos peditórios do BA e nunca transpareceram relatos sinais de problemas. Não quer dizer que essa instituição, tal como qualquer outra, esteja imune a burlas.

relevante.

 

Mas a verdade é que se isto se passa tão descaradamente na rarissimas o que é que se passará nas outras (e o k é que está disfarçado).

Existe alguma associação com um grau de transparência de confiança ou é tudo = ?

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

Os mais desfavorecidos e desprotegidos são meros peões do "Negócio da Miséria", onde quem gere estas associações e fundações se alimenta em grande.

Quantos presidentes destas organizações desempenham a sua função a custo 0 completamente altruístas e adeptos da causa? 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.