Jump to content

Audi A3 vs Mercedes Classe A vs BMW Serie 1


GsmCyber
 Share

Recommended Posts

Aproveitando a entrada dos novos membros "motorizados", vinha questionar a quem percebe do assunto uma resposta para o título do tópico e porquê, para me ajudar a comprar o primeiro carro meu! :)

Para já, do que tenho lido, estou inclinado para o Audi A3 principalmente por uma questão económica, porque se fosse para o Classe A teria de ser o 200, o que é bem mais caro, e a BMW pelo que tenho lido, e ouvido, é mais cara a nível de manutenção.

A coisa mais importante para mim é fiabilidade e como tal ter uma garantia de que tenho carro no mínimo para a próxima década tendo em conta que faço +/- 25.000 km por ano.

Eu sei que existem alternativas a estes modelos de outras marcas, mas já foi um martírio chegar a este top 3, tentem não me criar ainda mais indecisão! :P

Obrigado! :D

Link to comment
Share on other sites

Mas seria a Diesel ou gasolina? É que por esses km já compensa Diesel. 

Em todo o caso, desses 3 optaria pelo A3, mas se tivesse hipótese de adicionar uma nova escolha, seria certamente o novo Honda Civic. 

Link to comment
Share on other sites

Ficas bem servido com o A3 então, mas se queres que te diga, penso que em termos gerais ficas bem servido com qualquer um desses. A qualidade de construção é boa, e a fiabilidade desses modelos não devem divergir muito. Acaba por ir ao gosto pessoal. A titulo de exemplo, a nível de interiores o que gosto menos é o Mercedes. 

Link to comment
Share on other sites

Tenho actualmente um A3 de 2012 2.0 diesel, muito confortável, adoro o interior nao só em design mas mais pela qualidade dos materiais e acabamentos. 5.9L/100km. 

Quanto aos outros 2, o bmw pra mim é equivalente no conforto(conduzi um 135i), o mercedes mais duro (um 250).

Detesto aquele ecran central do mercedes, acho o tablié alto, mas adoro o design exterior e dos bancos.

Senta o cu nos 3, escolhe o que gostares mais, nenhum dos 3 te vai desiludir. manutenção e problemas vai tudo dar ao mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Comprei carro há pouco tempo e cm andava à procura do mesmo, acabei por ver os 3 modelos que referes.

Dos 3, para mim o Mercedes é a pior opção, se bem que em termos estéticos (design exterior) é o que mais gosto. Os interiores do mercedes não me parecem ser grande coisa e há essa do motor ser Renault. E para mim Renault é o lodo, por experiência familiar... Só por isto, arredei logo para o lado o "mercedes".

A escolha passou a ser entre o A3 e o Série 1.

Comprei o Série 1, ainda nem 1 ano fez. Adoro o carro...
Interiores muito bons, bonitos, com envergadura, um nivel acima do A3. A construção que dá aquela sensação que as coisas para se partirem é preciso ter patas de ferro.
A condução tb é fantástica, com uma estabilidade enorme (dá a sensação que nem vamos a conduzir), a mesma sensação de robustez é transmitida para a experiência de condução. Finalmente, como tenho acesso a descontos na manutenção, foi um win-win em todos os aspectos. :P

 

Link to comment
Share on other sites

Eu nesta altura do campeonato não investiria num motor diesel, os eléctricos vêm aí em força e o diesel vai ser o primeiro a ser banido, em muitas das principais capitais europeias o diesel já está anunciado ser proibido em 2025, e depois para vender desvalorizam mais ainda. 

Dito isto o interior do Mercedes é pior, BMW desvaloriza mais que a média e a manutenção é um disparate. 

Audi all the way (o 1.0 a gasolina :P

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, GsmCyber said:

Aproveitando o tópico, seguros , alguém recomenda algum?

Faz seguro contra todos os riscos, pagas mais, mas ficas descansado por experiência própria, comprei carro e ao fim de uma semana a mulher raspou a lateral(porta traseira, cava da roda traseira e jante), não me chegavam 600 e tal euros para arranjar aquilo, foi para o seguro, tenho franquia zero e pago 500+- ano ( Peugeot 2008 1.2 puretech) e nos 2 primeiros anos de o carro for para a sucata a seguradora da o valor total do carro com que foi avaliado, comprei por 16000€ e está segurado por 19000€.   

Edited by Pai
Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, GsmCyber said:

Aproveitando o tópico, seguros , alguém recomenda algum?

O que conseguires mais barato desde que tenha pelo menos assistências ilimitadas e quebra de vidros. 

Se tiveres possibilidade de adquirir Seguro de Danos Próprios aí é outra conversa...

Link to comment
Share on other sites

On 09/12/2017 at 10:46 PM, GsmCyber said:

Está comprado o A3 :)

Obrigado a todos!

Boa escolha. Não cativa muito pela parte estética, isto é, alinha pelos restantes modelos da marca, mas a concorrência é algo semelhante. Acresce que o S1 tem vindo a perder o que o distinguia. Ou pelo menos o que o tornava mais engraçado. 

O Mercedes, e não vou falar nas motorizações Renault porque isso é uma não questão, é o que tem pior qualidade geral de interiores.

O Audi tem interiores com materiais agradáveis, bem construído e sólido. O motor TSFI surpreende.

Já agora qual a motorização? Por favor não digas 1.6 TDi...:eek:

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, MsItalia said:

Boa escolha. Não cativa muito pela parte estética, isto é, alinha pelos restantes modelos da marca, mas a concorrência é algo semelhante. Acresce que o S1 tem vindo a perder o que o distinguia. Ou pelo menos o que o tornava mais engraçado. 

O Mercedes, e não vou falar nas motorizações Renault porque isso é uma não questão, é o que tem pior qualidade geral de interiores.

O Audi tem interiores com materiais agradáveis, bem construído e sólido. O motor TSFI surpreende.

Já agora qual a motorização? Por favor não digas 1.6 TDi...:eek:

Sim é o 1.6, é mau?

Link to comment
Share on other sites

Não sei que utilização lhe vais dar nesses 25000kms anuais que fazes, mas acho o 1.6 um pãozinho sem sal. Em baixas é completamente amorfo. E a caixa não ajuda nada. Faz bons consumos em andamento normal, e verdade seja dita também não pede andamentos mais vigorosos.

Se não ligas muito a isso, é um motor que cumpre. Atenção sim aos periféricos, como em todos os diesel de resto.

Se a ideia é ter o carro tanto tempo, eu consideraria fortemente os TSFI. E não só pela diferença residual na poupança de combustível.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.