Jump to content
Sign in to follow this  
Vasco G

És "refém" de marcas?

És "refém" de marcas?  

35 members have voted

1. 1. És "refém" de marcas?

• Sim, sempre!
      0
    • Não, jamais, quero lá saber disso!
    • Depende das circunstâncias

Recommended Posts

A próposito da conversa das sapatilhas lembrei-me de sondar o pessoal relativamente às marcas.

Antigamente na escola lembro-me que havia um bocado a ditadura das marcas, as marcas que eram ou não usadas serviam também para defenir o lugar de cada um na sociedade e perante os outros.

Hoje em dia não ligo absolutamente nenhuma a isso, assim como assim vem tudo da China :-.. é igual se é de marca XPTO ou branca.

Desculpa, mas não concordo contigo.

E, uma das razões que me fez mudar de ideias foi quando vi o tempo que duravam as sapatilhas com o meu filho.

Marca branca: uma, duas semanas, no máximo, até ele as rasgar.

Marca boa: não rasgam, pura e simplesmente.

A partir daí, prefiro comprar sapatilhas de 30/40€ para durarem até o pé não caber, que pagar 15/20€ por quinzena...

Caguei para o status das marcas.

Eu uso coisas de marca pelas razões que o camurso descreveu acima. Prefiro comprar 1 vez bem e durar, do que andar sempre a caminho das primarks e das springfields para no fim de contas só ter merda para vestir.

So tenho pena de a marca Devred nao existir fora de Franca, unica marca de que sou meio fanboy, de resto, se gostar da roupa compro, se nao gostar nao compro, a marca nao importa.

Não ligo a marcas mas parece-me consensual que algo de marca tem sempre melhor fabricação e melhores produtos na origem.

Se o preço que se paga por algo de marca justifica diferenças brutais que se encontram no mercado? Não.

Mas é um bocado como o camursina disse, duram mais tempo e não é por acaso...

Depende do que for !uma camisa desde que goste  compro ! um bom casaco se calhar compro de marca , pela qualidade ,tenho casacos com 10 anos quase novos e que foram bem usados !

Outra coisa que ligo muito a marcas é carros !

Edited by NOX

Normalmente marca só ligo ao calçado, ténis de futsal ou normal que é o que uso tem que ser em condições senão vão à vida num instante e enquanto não vão os pés é que sofrem. 

Neste momento estou a usar uns Merrell, comprei uns pretos para usar para dia a dia e são tão bons que comprei outros iguais mas outra cor. Os pretos ainda uso no work os outros para saídas com a namorada 😀

20 minutes ago, Spark said:

Não ligo a marcas mas parece-me consensual que algo de marca tem sempre melhor fabricação e melhores produtos na origem.

Se o preço que se paga por algo de marca justifica diferenças brutais que se encontram no mercado? Não.

Mas é um bocado como o camursina disse, duram mais tempo e não é por acaso...

Há marcas que valem a pena, outras...

Algumas de forma propositada fizeram reposicionamento no mercado ao abrigo do nome. E vão tendo os seus crentes, portanto...

Mas as zaras e primarks, especialmente para quem gosta de andar sempre a inventar, até parecem ser uma alternativa boa às marcas renomadas.

Compra-se meia dúzia de camisolas pelo preço de uma, várias cores e feitios, pelo preço de uma boa.

A questão é que essa meia dúzia não dura, em manutenção de aspecto, o que uma em condições dura. Mas, como se costuma dizer, enquanto o pau vai e vem, folgam as costas.

Prefiro bom material, independentemente da marca. Mas uma coisa e certa, não é na primark que o encontro.

Eu na Primark compro sobretudo roupa para o bébé, assim como assim é só para uns meses.

Salvo muito raras excepções (muito raras mesmo) eu só uso roupa de marca. A principal razão é a qualidade. Por exemplo, antigamente usava muito os polos básicos da Springfield e no máximo dos máximos davam para usar 2 anos, porque depois as cores ficavam feias e o polo perdia a forma. Hoje em dia os meus polos são quase todos Lacoste, Hugo Boss ou Carolina Herrera e a verdade é que tenho polos com 4/5 anos que estão praticamente novos. Outro exemplo é as camisolas de malha. Eu tenho o habito de andar sempre de mangas arregaçadas. Quando comprava as camisolas nas Zara's e Pull Bear's da vida passado pouco tempo tinha as camisolas deformadas nas magas. Hoje em dia as camisolas continuam a ficar deformadas, mas dura 4 ou 5 vezes mais. 

13 minutes ago, Vasco G said:

Eu na Primark compro sobretudo roupa para o bébé, assim como assim é só para uns meses.

Eu não gosto da Primark. Acho a qualidade muito fraca e não tenho paciência para andar a escolher a roupa como se estivesse na feira. Contudo, desde que sou pai também passei a comprar algumas coisas na Primark. Acho que a qualidade é q.b. para o tempo que é necessária. Então tudo o que é interiores, pijamas, babetes, meias, etc... compro lá. 

Acho que o objectivo deste post não era bem este lol

Da minha parte, não estou a ver marcas que tenha como "exclusivas". Volta e meia até bebo Pepsi e tudo.

depende da qualidade das coisas, existe coisas de marca branca ou menos conhecidas de boa qualidade, mas também existe muita coisa de marca, com pouca qualidade

é uma questão de ver e comparar