Jump to content

13ª Jornada


Vasco G
 Share

Recommended Posts

5 hours ago, dastinger said:

Só agora reparei nisto. Poupou um amarelo sim senhor e percebo o teu ponto de vista. Mas é inválido. Quem dá cartões amarelos é o árbitro, quem não assinalou um penalty claro foi o VAR e quem assinalou aquele fdj inexplicável foi o fiscal de linha ;)

Então estas a insinuar que o árbitro não está comprado mas o auxiliar e o VAR estão? Sejam racionais... 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, airjoca said:

@DG

 

É para discutir esta jornada ou outras? Vou buscar todas as agressões do Felipe desde o início do campeonato?

 

 

Já é a segunda vez nesta jornada que quando foste enterrado tentas desconversar. O Jonas é um porquito que anda em campo e só marca a pequenos, pelos visto marca pelas ajudas que os vigaristas em recebido. Se te doi é a vida. A substituição foi mais uma prova. Pelo menos não mandou o treinador para o crlh. 

Edited by DG
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Jokeman said:

 

Ser do Benfica é isto.

Sempre a relembrar que este é o pior Benfica dos últimos 600 anos. Sempre a passar a mensagem que estão em crise. Sempre a jogar mal. Sempre a alugar o meio campo barato. Sempre a ser a vítima.
Mas no fim, contra tudo e contra todos, ganham. Soltem as pombas brancas! Soprem nas trompetes! O maior do mundo é o maior do mundo! Porque tem de ser! Do ultimate underdog ao maior do universo! É um espectáculo!

Depois conseguem, não sei bem como, achar que a malta pensa que este FCP é "super-porto-triturador melhor de sempre". Quem disse isso? Todos os portistas que conheço dizem que este FCP é uma lástima. Não comprámos ninguém (ou quase). Fomos buscar os que antes não quisemos e emprestámos. Foram esses os nossos reforços. Mas para eles, os portistas acham que o Marega é o Ronaldo e que o Aboubakar é o Messi.

Depois analisam-se os lances. O único que é descrito sem dúvidas é o do Felipe, claro. O do Luisão "parece" e o do fora-de-jogo relembram jogos passados e surgem faltas para desculpar.

No fim, volta-se a enaltecer que na crise dos 600 anos, estão a 3 do primeiro. Com orgulho. Aqui já dá jeito que o primeiro pareça um "super-porto-triturador melhor de sempre". Lá em cima era gozo.

:god: Como li por aqui tanta vez, #nuncaacabem. Isto sem esta malta tinha metade da piada.

Link to comment
Share on other sites

Super-Porto-Triturador, em épocas recentes, lembro-me do ano do AVB. Nessa época, à mesma jornada, o SLB já estava a 8 pontos do FCP. De resto, o Benfica costuma ser lider por esta altura, excepto há dois anos (estava a 7 pts do Sporting e a 5 do Porto e mesmo assim foi campeão) e há 4 anos (2º classificado, a 2 pts do 1º).

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, riks said:

Então estas a insinuar que o árbitro não está comprado mas o auxiliar e o VAR estão? Sejam racionais... 

Porquê, sabes como são as especificidades da coisa? Eu não... Mas dá ou não dá muito menos cana influenciar um fiscal de linha ou um VAR do que um árbitro principal? Têm tanta ou mais influência no resultado e a grande maioria nem sabe quem são.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, dastinger said:

 

Porra, que são mesmo muita bons. Como lá estão é que não interessa, os outros é que baixaram a exigência. Lel.

Nós temos exigências baixas, sabes como é "isto de estar tantos anos sem ganhar" lol. Eu pelo menos acho que nunca disse esta época que estamos com uma equipa do alho, um gajo andou a remendar-se conforme os cofres e as nossas obrigações  permitiam... 

Edited by p!p1tUh
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quote
A introdução do videoárbitro (VAR) não acabou com os erros grosseiros no futebol português. As dúvidas dos intervenientes e dos adeptos, aliás, são cada vez mais densas. Nos jogos dos três principais clubes, por exemplo, o Tribunal de O Jogo detetou 26 más decisões em lances em que o VAR podia e deveria ter agido. Mais de metade (15) ocorreu no interior das áreas, sendo que 13 trataram-se de grandes penalidades que o sistema criado para ajudar os juízes de campo deixou escapar (as outras duas foram mal assinaladas). Os números resultam apenas das jogadas em que a decisão dos elementos que compõem o painel de arbitragem do nosso jornal foi unânime, uma vez que muitas outras foram alvo de discordâncias.
No deve e haver nos lances passíveis de pontapé de penálti, o FC Porto surge, nesta recolha, como o mais prejudicado dos três clubes que seguem nos primeiros lugares da classificação. Os dragões já se queixaram publicamente de oito grandes penalidades negadas pelo videoárbitro, mas só cinco recolheram unanimidade por parte de Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo. A mais recente surgiu na sexta-feira, no clássico com o Benfica, que foi o menos afetado dos três pela falta de ação do VAR. Os encarnados foram penalizados por duas ocasiões, menos uma que as do vizinho da Segunda Circular em 13 jornadas. O Sporting, contudo, apenas pode lamentar ter perdido pontos por culpa de lapsos do sistema em uma ocasião, na receção ao Braga, enquanto o parceiro no primeiro lugar da classificação (FC Porto) já foi “castigado” em duas (Aves e Benfica).
Por serem os lances em que a liberdade de ação é maior por parte do VAR – os foras de jogo estão dependentes de uma primeira avaliação do juiz de campo –, as grandes penalidades são os lances mais discutidos pelos três grandes. Não se pense, contudo, que estes só acumularam prejuízos. Na receção ao Belenenses, o FC Porto beneficiou, segundo o Tribunal de O Jogo, de erros de julgamento em dois lances ocorridos na própria área, que teriam colocado os homens do Restelo na marca dos 11 metros. Ao Sporting aconteceu o mesmo na deslocação a Guimarães e ao Benfica na visita ao... Dragão.
Além de penáltis por assinalar, em 13 jornadas já se viu quase todo o tipo de erros por parte do VAR. Vermelhos por exibir, golos que deveriam ter sido anulados por irregularidades anteriores na jogada, grandes penalidades mal assinaladas ou foras de jogo que passaram despercebidos. Por isso, sobra a questão: os erros caíram assim tanto?

 

Link to comment
Share on other sites

Gostava de ver uma análise dessas aos jogos em que os “não -grandes” foram prejudicados ou beneficiados pelo VAR. Em jogos do VFC já aconteceu, tanto a favor como contra. Até agora, pouco ou nada de bom tenho a dizer desse sistema.

Link to comment
Share on other sites

A questão já nem é essa, na minha opinião vale a pena mas se os protagonistas passam incólumes à merda que fazem, que interessa? Reparem no caso da semana passada em que o Rui Costa foi alertado que era penalty sobre o Danilo (segundo dizem várias fontes) e ele deliberadamente optou por ignorar, o que é que isso diz do gajo? 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, riks said:

A partir do momento em que há um jogo em que por acção do VAR o resultado é mais verdadeiro já compensou.

É um facto. Válido apenas num contexto de justiça igual para todos.

É que esse jogo com o resultado verdadeiro envolve apenas duas equipas. E as restantes? Se o VAR, intencionalmente ou por clara incompetência como acontece várias vezes, chega ao final do ano e propiciou resultados verdadeiros apenas numa mão cheia de jogos em que umas equipas saíram claramente beneficiadas? Não digo beneficiadas por corrupção ou coação, digo beneficiadas pela correção do VAR que acontece nuns jogos e não noutros.

Se tudo fosse sistematizado e com um protocolo definido, se todos se regessem pela mesma bitola, nem metade dos casos até hoje teriam existido.

Que há muita incompetência na arbitragem, não tenho dúvidas. Assim como está, em que parece que cada caso é tratado de forma diferente, é complicado vir a ser justo.

 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Diogo Spanish said:

Óbvio, enquanto não tivermos acesso às comunicações entre os árbitros eles continuarão a passar incólumes. Se as comunicações forem publicas vais ver quão melhores se vão tornar as decisões.

Concordo absolutamente, todas as comunicações entre árbitros deveriam ser públicas e até poderiam ser acessíveis em tempo real. 

Mas tenho muita dificuldade em aceitar que o VAR seja responsabilizado por penaltys que são muito subjectivos. 

Já em relação aos fora de jogo penso que já deveriam haver directrizes para não apitar em caso de dúvida e deixar o lance correr. Já não é o primeiro lance em que se anula um golo limpo porque o VAR  não pode actuar. 

Link to comment
Share on other sites

Quote

Um adepto do FC Porto agrediu o médio do Benfica Pizzi na sequência de uma confusão junto ao banco dos encarnados, na parte final do encontro, quando Marega, jogador dos dragões, e Tiago Pinto, dirigente das águias, se travaram de razões num lance junto à linha de lateral. Este episódio, aliás, poderá vir a fechar o estádio do Dragão.

Na noticia seguinte, by DN 

Ao menos continuavam a branquear. Uma vergonha. 

  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

17 minutes ago, airjoca said:

Diário notícias escreve que adepto do Porto foi detido por stewards antes de chegar ao banco do Benfica.

 

O branqueamento impressionante e sem vergonha nenhuma.

 

Bota aí a notícia para concordar ctg. 

Link to comment
Share on other sites

Vejam o penalty que foi assinalado contra o V.Setúbal, que deu o 0-1 ao V.Guimarães. Ou sou eu que sou palento, ou aquela merda não é penalty.

E agora, a bola toda dentro da baliza do V.Guimarães e não é golo, nem com ajuda do VAR! Pó crl!!!! <_<

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.