Jump to content

13ª Jornada


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Porto claramente prejudicado e resultado injusto. Ainda assim, mesmo a ser roubado, o FCP tinha ganho o jogo se lá estivesse um avançado digno desse nome, em vez do Marega (uma coisa não desculpa a outra, mas a realidade é essa, um avançado de um clube como o FCP tem de ter qualidade suficiente para não falhar em lances daqueles).

Acho que ainda não vi por aqui comentários às declarações do Sérgio Conceição na flash interview (indignou-se, IMHO bem, com o jornalista). Não estou a encontrar video para deixar aqui, mas se alguém puder, puxem atrás na box e vejam, que vale a pena. Depois fizeram uma referência inicial a isso na conferência de imprensa:

 

Link to comment
Share on other sites

 

Quem se anda a safar por entre as pingas da chuva com isto tudo do VAR são os árbitros auxiliares. 

Não crucifiquem apenas o VAR. Não se esqueçam de crucificar bem aquele otário, erros assim não se admitem nem nos juvenis da murrenhanha. 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Sem palavras para o que se passou hoje no Dragão.

Eu só pergunto como é possível estar a decorrer uma investigação sobre corrupção no Benfica que influenciou arbitragens durante anos e, mesmo assim, não terem vergonha na cara de fazer o que todos vimos hoje.

O VAR era o Hugo Miguel, árbitro que, quando começou a ser feita a revelação do esquema de corrupção no Benfica, disse no Facebook "Gosto tanto de os ver a provarem do próprio veneno... Muito bom!!!". 

Inacreditável.

Edited by dastinger
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu percebo a vossa indignação foi realmente mau. Mas acham que se fosse para roubar o porto o árbitro tinha poupado um cartão amarelo mais que claro ao Felipe nos primeiros 5 min? Foi simplesmente mau.. 

 

@dastinger até podia ser o Shéu na cabine do VAR. Depois do árbitro ter apitado já não há nada a fazer. (no lance do fdj) 

Link to comment
Share on other sites

 
O deste saiu logo no dia seguinte?
Ainda bem que o vosso primeiro instinto é condenar a ação do adepto...

Sendo assim, se querem comparações, vou buscar uns resumos do tempo do apito dourado, estilo o famoso jogo que o Baía defende fora da baliza, para dizer que ontem não houve roubo nenhum.
Link to comment
Share on other sites

Aqui nem falta foi marcada:

 

jzDmJq8.png

 

E já agora, não consegui rever num ecrã em condições mas, será possível ter sido marcada falta sobre o Grimaldo no lance do golo do Porto? É que ele fica meio ensanduichado entre 2 jogadores do Porto.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Os jornais de hoje já nem sequer conseguem esconder a farsa que foi o jogo de ontem. O polvo lá consegue fazer uma equipa que mal sabe jogar à bola estar a lutar pelo título quando devia estar a lutar pela Europa. Mas é assim o 25 de Abril não podia resolver tudo. 

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, airjoca said:

Aqui nem falta foi marcada:

 

jzDmJq8.png

 

E já agora, não consegui rever num ecrã em condições mas, será possível ter sido marcada falta sobre o Grimaldo no lance do golo do Porto? É que ele fica meio ensanduichado entre 2 jogadores do Porto.

 

 

Mentira.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, tiagoalvin said:

Se aparece junto aos 2 lances que tanto se queixam, quer dizer algo, não?

Não respondeste à pergunta... 

 

8 minutes ago, airjoca said:

Aqui nem falta foi marcada:

 

jzDmJq8.png

 

E já agora, não consegui rever num ecrã em condições mas, será possível ter sido marcada falta sobre o Grimaldo no lance do golo do Porto? É que ele fica meio ensanduichado entre 2 jogadores do Porto.

 

 

Era falta e amarelo. Sem dúvida. 

Queres ir buscar todas as faltas não assinaladas pelo artista? 

É que só Fejsa a ganhar vantagem com os braços foram umas quantas (sobre o Brahimi então...) 

É não, não é possível, uma vez que o árbitro marca livre indirecto, comprovado pelo facto de ter o braço no ar quando manda seguir o jogo! 

Mas é assim tão difícil assumir que foram beneficiados? 

Fdx se nem com lances destes, não admira no resto... 

Link to comment
Share on other sites

 

Era falta e amarelo. Sem dúvida. 

Queres ir buscar todas as faltas não assinaladas pelo artista? 

É que só Fejsa a ganhar vantagem com os braços foram umas quantas (sobre o Brahimi então...) 

É não, não é possível, uma vez que o árbitro marca livre indirecto, comprovado pelo facto de ter o braço no ar quando manda seguir o jogo! 

Mas é assim tão difícil assumir que foram beneficiados? 

Fdx se nem com lances destes, não admira no resto... 

 

Vai procurar o meu primeiro comentário pós jogo, disse logo que o Porto foi prejudicado.

 

O problema é que começam logo com exageros como se tivesse sido o maior roubo de sempre e que o árbitro só roubou para um lado, quando também houve erros a prejudicar o Benfica. Basta ver o primeiro lance do Felipe sobre o Jonas para saber que a "missão" do árbitro não era a de obviamente prejudicar o Porto.

 

Link to comment
Share on other sites

@gosma25, achas mesmo que vão admitir terem sido beneficiados? No Dragão? Quando o Benfica é sempre roubado, prejudicado, perseguido, e isso dos mails é tudo ar, e "de repente" são claramente beneficiados em casa do principal rival, os palentos conseguem torcer ainda mais a bílis para sair mais um bocadinho de fel e afinal o o Filipe devia ser expulso, e o Alex Teles jogou a bola com a mão, e o Grimaldo sofreu falta na área por isso não houve problema no fdj, e o Luisão está velho e gordo e na queda jogou a bola com a anca.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

@airjoca Oh pá, erros dentro de campo sempre aconteceram e irão continuar a acontecer. 

O lance do fora de jogo é grave pelo erro grosseiro do fiscal de linha, mas dado que o árbitro apita antes da bola entrar, não havia nada a fazer por parte do VAR. 

Não deixa de ser um erro grave, incomparável a esse lance que falas aí em cima ou a um amarelo ao Felipe. 

Mais, dado que têm acesso ao VAR, admiro-e o porquê de não deixarem seguir o jogo e imediatamente irem ver o lance para perceber se haveria alguma ilegalidade... Mas pronto, contas de outro rosário. 

Quanto ao lance do penalty, não há outra interpretação possível que não o facto de as equipas de arbitragem quererem prejudicar o FCP. 

Tal como no jogo com o Aves, há acesso a imagens que demonstram inegavelmente que há ilegalidade cometida dentro da grande área, passível de grande penalidade. 

Ambos os VAR têm essas imagens à frente. Podem analisá-las de vários ângulos, com calma. 

O verem os lances e conseguirem mandar seguir o jogo só tem explicação no facto de quererem deliberadamente prejudicar uma equipa. 

É o problema do VAR para quem "manda"  no futebol. Acabaram-se as borlas inimputáveis... ;)

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Faz-me confusão falarem tanto da eventual mão do Luisão. Eu digo e volto a dizer pelas imagens da Tv não se percebe bem onde a bola bate. 

Nao existe nenhum roubo é um lance que deixa dúvidas, o Var não fez nada mas num lances destes há sempre dúvidas e em caso de dúvida fica a decisão inicial. 

Qual é a dúvida? 

Reclamem à vontade o fora de jogo mas não falem desse pênalti como se fosse a coisa mais escandalosa do mundo. Falem antes do Marega que não marcava ontem nem que estivesse em cima da linha 

Link to comment
Share on other sites

Eu vou ser sincero, não adianta pessoal

A semana passada o Benfica teve de adulterar um vídeo só para dizer que o Porto não tinha sido prejudicado, um lance (tal como o de ontem )que foi unânime até nos meandros da agência de comunicação  que se chama "jornal a bola"; e mesmo assim aqui no FNF diziam que não era. Era mais que expectável que hoje ajam de igual forma, não sei, nem vale a pena esperar outra coisa

Anyway, para mim o Sporting vai a 6 e o Benfica a 8 e isto analisando só os nossos jogos, os outros já nem me interessa

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Diogo Spanish said:

O crl do braço do luisão dá quase meia volta e tens dúvidas, lel.

Sim tenho dúvidas, o braço mexe não têm necessariamente que ser a bola, no movimento que o Luisão fez que é avançar a anca se tu o fizeres vais ver que por instinto o braço vai para trás, agora claro acontece exatamente o mesmo se for o braço a levar com a bola.

Só temos imagens de trás e com aquele angulo claramente não conseguimos ter a certeza absoluta, logo podem reclamar mas não digam que é claro como a água que isso não é.

Link to comment
Share on other sites

Eu não digo que não adianta, o ano passado frente Sporting o Pizzi deu duas vezes com a mão na bola, mesmo assim não foi.

O CA lançou propositadamente sobre esse lance do Pizzi um panfleto de esclarecimento onde um dos casos que falou que seria penalty, era exactamente o caso como ontem do Luisão, mesmo assim não é...

Pronto, este ano lançam outro panfleto e pronto...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.