Jump to content

Recommended Posts

  • 9 months later...
On 8/6/2020 at 9:52 PM, Vasco G said:
Berlim2.jpg
WWW.ABOLA.PT

Piloto português da DS Techeetah soma terceira vitória consecutiva e ‘foge’ aos rivais na classificação do campeonato

 

 

Nem deu hipótese neste regresso. Ou há uma desgraça ou temos campeão tuga. Era isto que lhe faltava aos anos, era so meterem-no numa ferramenta capaz, porque talento não lhe falta. Espero que lhe aconteça igual no WEC.

Link to comment
Share on other sites

Estive a ler um pouco sobre Formula E, ei pa... O Fan Boost deve ser a coisa mais ridícula que existe para um desporto motorizado...

Quote

What is FANBOOST?

Formula E is the only event in the world that lets fans play an active role in influencing the outcome of the race. FANBOOST gives fans the opportunity to vote for their favourite driver and award them an extra boost of power during the race.

 

  • Shocked 1
Link to comment
Share on other sites

52 minutes ago, _rx_ said:

Acordaste agora? Ao tempo que isso existe...

A Fórmula E nunca me tinha despertado o mínimo de interesse. Só agora com esta notícia que colocaram das vitórias do nosso Português é que me deu o click para ler um pouco. 

Quando li isso do Fan Boost, perdi logo qualquer interesse em seguir a modalidade. 

Link to comment
Share on other sites

34 minutes ago, Revenge said:

A Fórmula E nunca me tinha despertado o mínimo de interesse. Só agora com esta notícia que colocaram das vitórias do nosso Português é que me deu o click para ler um pouco. 

Quando li isso do Fan Boost, perdi logo qualquer interesse em seguir a modalidade. 

Lol vê-se mesmo que nunca viste nenhuma corrida mas pronto...

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, _rx_ said:

Lol vê-se mesmo que nunca viste nenhuma corrida mas pronto...

Não preciso de ver, já li que dá potencia extra durante alguns segundos.

Era a mesma coisa que no F1, apenas os 5 ou 6 pilotos com mais popularidade podiam usar o ERS durante uns segundos na corrida para efectuarem ultrapassagens, e os outros não podiam. Desvirtua a classificação final, é tipo um cheat mode que alguns pilotos têm e os outros não.

Link to comment
Share on other sites

Não deixes que o Fan Boost seja a razão para deixares de ver uma corrida. 
 

Eu acho que é muito menos ridículo que o DRS da F1. O Fan Boost apenas pode ser usado durante 5 segundos numa corrida que normalmente tem uma duração de 40-45 minutos. A diferença de potência tem um efeito muito inferior ao do DRS na F1 ou push-to-pass de outras categorias. O seu efeito prático é efetivamente nulo. O objectivo é pura e simplesmente aumentar o sentimento de participação ativa por parte dos espectadores. 
 

Para ajudar nas ultrapassagens a Fórmula E tem um sistema bastante superior: o attack mode. Ao contrário do fan boost, o seu efeito dura várias voltas. Os pilotos podem usar este modo 2/3 vezes por corrida e cabe-lhes a eles decidir quando o usar. Ao contrário do DRS, em que o piloto que está na frente tem zero possibilidades de se defender de um ataque com DRS, na Fórmula E o piloto pode usar este modo como forma de ataque ou defesa o que confere às corridas uma dimensão tática que não existe atualmente na F1.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Revenge said:

Não preciso de ver, já li que dá potencia extra durante alguns segundos.

Era a mesma coisa que no F1, apenas os 5 ou 6 pilotos com mais popularidade podiam usar o ERS durante uns segundos na corrida para efectuarem ultrapassagens, e os outros não podiam. Desvirtua a classificação final, é tipo um cheat mode que alguns pilotos têm e os outros não.

Eu pergunto-me é como é que podes sequer opinar sobre algo que nunca viste e que pelos vistos nem sabias que existia (e refiro-me à fórmula E). 

A fórmula E existe há anos e tem sido dos desportos de corrida de alta competição mais emocionantes e imprevisíveis que tive o prazer de assistir.

Tu resumes um desporto que pelos vistos nem sabias que existia a um mero fanboost sem nunca teres visto uma corrida.

Link to comment
Share on other sites

Acham mesmo que não sabia que a Formula E existia? Nunca vi corridas completas, mas já tinha visto vários videos no youtube, para reparar que não consigo ver a corrida completa devido ao som dos carros. Ver uma corrida em que o som parece meros assobios, não é para mim. Somos todos diferentes.

Mas não é isso que estou a discutir. O Fan Boost para mim é uma vantagem em corrida não justificada para os pilotos mais populares, tão simples quanto isso. Se algum dia implementassem algo similar no F1, muito provavelmente ficaria revoltado com essa decisão e deixaria de seguir.

Link to comment
Share on other sites

Pilotos mais populares? Então o Massa e o Buemi devem ser dos mais populares, já tiveram na F1 até há bem pouco tempo e como sabemos a F1 é bem mais popular e tem muito mais visibilidade.

Ah mas espera...na votação do fanboost para hoje têm apenas 1% cada um.

Barulho dos carros, votos por serem populares...vamos à próxima?

Edited by _rx_
Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, _rx_ said:

Pilotos mais populares? Então o Massa e o Buemi devem ser dos mais populares, já tiveram na F1 até há bem pouco tempo e como sabemos a F1 é bem mais populares.

Quero lá saber do Massa ou do Buemi. Os mais populares são os que recebem mais votos.

Neste caso, no site da Formula E, na App deles e no Twitter usando a hashtag com o nome do piloto. Quem receber mais votos é o mais popular e era a isso que me estava a referir, e não ao teoricamente mais popular só porque veio da F1.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Revenge said:

Acham mesmo que não sabia que a Formula E existia? Nunca vi corridas completas, mas já tinha visto vários videos no youtube, para reparar que não consigo ver a corrida completa devido ao som dos carros. Ver uma corrida em que o som parece meros assobios, não é para mim. Somos todos diferentes.

Mas não é isso que estou a discutir. O Fan Boost para mim é uma vantagem em corrida não justificada para os pilotos mais populares, tão simples quanto isso. Se algum dia implementassem algo similar no F1, muito provavelmente ficaria revoltado com essa decisão e deixaria de seguir.

tenor.gif?itemid=10261664

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 7 months later...
felix-costa-formula-e-valencia-2.jpg
WWW.AUTOSPORT.PT

As cenas que vimos ontem no Circuito Ricardo Tormo com mais de metade dos carros em pista a levantar drasticamente o pé ou até parar por causa da energia que foi retirada no último Safety Car continuam a dar que falar. Para os...

A direção de corrida consegue aumentar ou reduzir a potência dos carros? Que anedota.:lol:

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 year later...

Só tenho pena que não tenha conseguido um lugar na F1.

Assim lá vai ganhando uns campeonatos, foi campeão da FE, campeão de resistência em LMP2, mas fica o sabor amargo de que poderia ter tido outros voos

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.