Jump to content

Formula 1 World Championship


Gentleman
 Share

Recommended Posts

Tens a filha que é um canhão e gosta de ramboiada, a que é outro canhão mas com a sua classe, a rebelde que é alta gata, a que não vale um crlh mas pensa que é boa, a burra de carga e a puta barata. 

Link to comment
Share on other sites

Quote

img_944x629$2018_02_22_15_11_55_89585.jp

Foi na companhia de cerca de 80 elementos da Scuderia que a Ferrari revelou o seu monolugar para o Mundial de F1 de 2018 que define como uma evolução do carro do ano passado, ao ponto de o representar na própria designação: SF71 H. "Quando se vê um novo Ferrari é um sentimento muito especial e falo de toda esta gente que trabalhou para melhorar o ‘design’ e a eficiência, no chassis, aerodinâmica e todas as partes do carro", homenageou Maurizio Arrivabene, director da equipa.

Mas o que tem, então, o SF71 H de especial? Mattias Binotto, director técnico da Scuderia, explicou: "O novo carro é uma evolução do do ano passado que já era um bom carro. Tentámos manter as partes fortes, como o comportamento nos circuitos lentos, mas tentámos evoluí-lo tanto para as pistas rápidas, como em termos de fiabilidade. Temos uma maior distância entre eixos e uns flancos com formas ainda mais originais que os do ano passado. As grandes alterações estão sob a carroçaria. O halo é muito visível, mas também se revelou muito intrusivo no desenho geral do carro. O resultado final deixa a equipa muito optimista".

Um vídeo exibido antes de o SF71 H ser desvendado mostrava Sebastian Vettel a fazer o seu novo banco e o alemão explicou: "Senti-me confortável de imediato, o chassis é muito semelhante ao de 2017, mas a posição de condução é sempre ligeiramente diferente". Quanto à apresentação, achou "fantástico ter aqui uma parte da equipa, porque todos estiveram tão envolvidos neste projecto que é muito especial contar com eles".

Mas Vettel não escondeu a sua impaciência para começar rapidamente a experimentar o carro em pista o que costuma suceder ainda em Fiorano, com uma das habituais sessões de filmagens. "Sinto que os elementos da equipa o que querem é ouvir-nos dizer como sentimos o carro, e é por isso que estamos ansiosos. Houve tantas evoluções que foi quase magia. Todas as pequenas peças podem fazer a diferença e este carro é um grande avanço em relação ao do ano passado".

Kimi Raikkonen vai mais pelo… "feeling": "O carro parece bonito e, quando parece bonito, já se sabe que normalmente é bom sinal. Houve tanto planeamento para fazer este carro e só a noite passada o vi pela primeira vez. Agora quero começar a guiá-lo para ver o que pode fazer". Quando a ter de pilotar com o halo, o finlandês não faz dramas, até porque lhe parece melhor que o que testou no ano passado: "O halo já o experimentámos e, ao fim de pouco tempo, já nem damos por ele. Além disso, esta versão até é diferente daquele que experimentámos e parece-me melhor".

http://www.aquelamaquina.pt/tome-nota/detalhe/f1-todos-os-detalhes-do-sf71-h-o-novo-monolugar-da-ferrari.html?ref=DET_Carroussel

Link to comment
Share on other sites

Quote

img_944x629$2018_02_23_11_03_02_89662.jp

img_944x629$2018_02_23_11_03_02_89664.jp

A McLaren instalou-se no circuito de Navarra para fazer a apresentação do seu primeiro monolugar com motor Renault! O MCL33/Renault apareceu todo pintado no laranja-papaia que Bruce McLaren, fundador da equipa, tornou famoso nas suas primeiras criações, apenas com uma tira azul no que resta da "ex-barbatana" na tampa do motor. É com este carro que a equipa de Woking quer voltar a bater-se pelos primeiros lugares, começando por estabelecer como alvo andar ao nível dos Red Bull, até por terem o mesmo motor.

É sabido que o carro que correrá em Melbourne, no final de Março, será bem diferente do que hoje está na pista de Navarra a rolar para a sessão de filmagens que é, afinal, um teste para ver se tudo está a funcionar correctamente. A equipa promete enormes evoluções até lá, resta saber se será apenas a nível mecânico/aerodinâmico ou também… na decoração. Porque, apesar de a equipa ser liderada por Zak Brown, considerado um guru no "marketing" desportivo, o MCL33 continua desoladoramente despido de patrocinadores!

Como tem sucedido com os outros carros já apresentados, este chassis é uma evolução do do ano passado, embora mais radical, por ter havido uma troca de motor. Fernando Alonso explicou: "Não queremos pôr expectativas nem demasiado altas nem demasiado baixas. Tivemos de fazer alguns compromissos na parte traseira do carro para acomodar o motor Renault e, por isso, primeiro teremos de rodar e perceber se o chassis se mantém tão competitivo".

Há também o peso acrescido pela montagem do halo que a McLaren não tentou disfarçar, mantendo-o em negro. Alonso é a favor da estrutura: "O halo será rapidamente esquecido. É verdade que a estética não é a melhor, mas é mais um elemento de segurança para a nossa cabeça, nem deveria haver discussão nesse aspecto".

"Estou orgulhoso por fazer parte deste projecto", disse Alonso num tom optimista. "Temos de voltar a colocar a McLaren na sua posição normal que é a lutar pelos primeiros lugares na F1, o que não foi o caso nos últimos anos". O facto de ter um ano muito cheio, com a acumulação das corridas do WEC, com a Toyota, parece não o preocupar: "Vou ter um calendário muito preenchido, mas não tenho receio porque o que adoro é guiar e quanto mais fins-de-semana tiver para competir melhor para mim!".

http://www.aquelamaquina.pt/tome-nota/detalhe/f1-mclaren-apresentou-mcl33renault-em-espanha.html?ref=DET_Carroussel

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

6I5WSPR.png

Acabei de ver o Grand Prix Driver, documentário sobre os bastidores da época passada na McLaren-Honda.
É bastante interessante não só para fãs da McLaren como para qualquer fã de F1. Ficou a perceber-se muita coisa, sobretudo como a equipa e a Honda pouco comunicavam e como a Honda é tão fechada em si mesma. Percebe-se perfeitamente que as coisas tinham de mudar no final da época.
Recomendo.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.