Jump to content
Gentleman

Clube Aston Martin

Recommended Posts

Gosto das linhas no geral, não enveredaram pelo azeite dos retalhos e sobreposições de pormenores de gosto duvidoso. Optaram por linhas simples e directas. Ponto positivo.

A traseira parece-me a melhor zona do carro; Mas aquelas curvas todas no carbono estão um pouco forçadas. nhé
Adoro a duck tail mais ainda não assimilei bem as luzes a subirem pela mesma; Fica mais agressivo mas perde elegância. E um Aston, para mim, antes de qualquer outra coisa, tem de ser elegante.

Na lateral, sempre adorei os pormenores que a Aston aplicava por trás das rodas frontais; eram de extremo bom gosto. Agora, desde o DB11 penso que estão a falhar redondamente.
Aquela guelra no Vantage, corta a suavidade das linhas; perdeu elegância e perdeu simplicidade ali na lateral. É apenas um buraco, sem qualquer rasgo.

As linhas gerais de perfil, estão relativamente boas; o normal para a marca. Mas aquele volume em carbono na traseira, parece um pouco deslocado do resto da silhueta.

O interior penso que deixa um pouco a desejar na zona central: começando pelo ecrã que agora já não é possível esconder e terminando na confusão de botões na zona mais em baixo; Que mixórdia sem fio condutor.

A frente, apesar de ter as linhas do DB10 que eu adoro, fica muito aquém deste. Os faróis parecem saídos do ano de 2004 e todo o desenho frontal não transparece a imponência que um carro destes exige; Parece um protótipo inacabado, sem presença frontal.

Sem querer estar a precipitar-me, penso que o DBS e o Vantage actual vão ficar para a história como autênticas obras de arte. Para mim, ainda são os dois mais belos da era moderna da Aston Martin.

• Like 1

Absolutamente deslumbrante. Então no "acid green" em que foi apresentado rebenta a escala. Isto tem sido só veículos bonitos ultimamente :D

Único ponto menos bom é a consola central. O dashboard é bem futurista, agrada-me (não sei é se vai agradar aos puristas).

Tendo dito isto estou mais curioso com a versão de corrida do que com a de estrada, creio que a primeira será apresentada agora ao final do dia. Irá substituir o Vantage que tanto sucesso teve no FIA WEC.

Lembrei-me de ver se há Aston Martin à venda nos sites da especialidade, há 20 no Stand Virtual

https://www.standvirtual.com/carros/aston-martin/?search[filter_enum_damaged]=0&search[new_used]=on

Há um por 32 mil :-..

55493565_3_1080x720_rev001.jpg

Edited by Vasco G
  • Haha 2

Adoro a Aston, para mim o carro mais bonito da atualidade é o DB11, mas este novo Vantage não gosto nada olho para a frente dele e não vejo um Aston vejo isto:

mazda-compositestoday-848x470.jpg

:unsure:

A Aston sempre foi para mim uma marca com carros carismáticos e esse é tudo menos isso (na minha opinião).

Para mim a linha DB é das mais lindas de sempre no mundo automóvel

aston-martin-21-new-_0_0_0_0_0_0_0.jpg?i