Jump to content
Sign in to follow this  
cRaZyzMaN

CTT e OLX anunciam novo serviço de entregas e devolução de encomendas

Recommended Posts

Quote

Os CTT – Correios de Portugal e o portal OLX desenvolveram uma solução que vai permitir a qualquer comprador tomar decisão sobre devolução imediata após a recepção das encomendas.

Basta que a encomenda lhe seja enviada para uma loja CTT com o serviço de cobrança e com o novo serviço de verificação. Se não corresponder ao esperado, «pode na hora devolvê-la, sem qualquer custo».

A solução integrada, ao nível dos sistemas de informação, entre as plataformas OLX e CTT, materializa-se num botão de opção no próprio anúncio. Quando seleccionado, esse botão remete para a oferta CTT e-segue, designadamente para o processo Click and Ship.

Este processo permite de forma self-service e sem sair de casa preparar o envio de uma encomenda. E é o cliente que escolhe as opções que mais lhe convêm, com um sistema modular de serviços que podem ou não ser adicionados, onde se inclui, por exemplo, a emissão de uma etiqueta de envio, o pagamento da expedição da encomenda, a entrega em qualquer ponto CTT, a notificação por email ou SMS da chegada da encomenda.

Um desses módulos de serviço acrescentado prende-se com o processo de verificação, ou seja, com a possibilidade conferida ao destinatário de fazer «uma avaliação da natureza do objecto no momento da sua recepção em loja CTT, podendo devolvê-lo imediatamente, sem custos adicionais, caso o produto não o satisfaça».

Via CTT – Correios de Portugal, OLX.

 

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

é essa a ideia

mas agora, o esquema mais comum é o dos pagamentos com paysafecard

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa notícia, um gajo podia mandar vir à cobrança, mas podia não vir o que foi encomendado e uma pessoa ficava a arder na mesma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Já tinha visto isso e acho uma excelente medida :y:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

É óptimo para aqueles que recebiam um calhau em vez do último iPhone. Aqueles que recebem um gráfica "queimada", em vez de uma em bom estado, terão de continuar a procurar outras maneiras seguras de concretizar o negócio.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.