Jump to content

Ferrari FXX-K Evo ou McLaren P1 GTR, qual o melhor?


Miguel1979
 Share

Recommended Posts

Qual dos dois escolhiam e porquê?

O lançamento do Ferrari FXX-K Evo deixou-nos há alguns dias sem folego: que monstro! Mais de 1000cv, 20 quilos a menos e 830 kg de downforce à velocidade máxima. Agora, este superdesportivo que não é homologado para estrada não é único da sua espécie. Entre Ferrari FXX-K Evo ou o McLaren P1 GTR, qual o melhor? Esta é a questão que se impõe.

O McLaren P1 GTR é uma besta selvagem, aliás, são os dois, isso não é novo. Nesta comparação não podemos falar sobre fatores práticos ou recomendações para comprar, visto que nenhum de nós está em posição de comprar qualquer um destes animais de pista. Mas podemos comparar elementos técnicos, tecnologia e capacidades ao serviço do “piloto”.

1510157925lanzante-2jpg.jpg

A McLaren mostra-se satisfeita com 1.000cv precisos: 800 dos quais são oriundos de um motor biturbo V8 de 3,8 litros, que está associado a um motor elétrico de 200 cv. Em relação à versão de estrada, o acréscimo chega aos 84cv, enquanto em termos de peso, a utilização de materiais como fibra de carbono, policarbonato ou titânio foi reduzido em 50 quilos.

Os materiais leves são os protagonistas em ambos os modelos, em todos os tipos de elementos, como os bancos, que são produzidos à medida do proprietário para conseguir uma ergonomia perfeita.

1510160554ferrari-170218cclfxx-k-evojpg.

Já o Ferrari alcança os 1.050cv, embora a configuração mecânica seja diferente. Aqui, o motor de combustão é mais impressionante: um V12 atmosférico de 6,2 litros e 860cv. O sistema KERS integrado no motor acrescenta 190cv. Toda esta potência e os 900 Nm são enviados para o eixo traseiro através de uma caixa de velocidades F1 Dual-Clutch de 7 velocidades.

https://0aos100.pt/pt/161/ferrari-fxx-k-evo-ou-mclaren-p1-gtr-qual-o-melhor

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.