Jump to content

Poluição do Planeta, Aquecimento Global, Alterações Climáticas e Fenómenos Climáticos


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

Na Noruega há uma taxa que toda a gente paga relativamente à reciclagem. Até tem havido uma discussão grande por lá (não sei se ainda se mantém) porque os noruegueses pagam isso para o país tratar da reciclagem mas o mesmo é vendido à Alemanha para trataram dele mas os alemães depois vendem-no também mas não se sabe bem para onde...

Link to comment
Share on other sites

A reciclagem é um scam. Vai tudo parar aos países de 3° mundo que depois ou queimam, ou aterram. 

Há empresas de reciclagem em Portugal que não são mais q empresas de logística de lixo. Recebem subsídio e a única coisa que têm são locais de armazenamento para o lixo à espera de transporte para China/África, etc e que fazem do lixo o q bem entenderem. 

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, Stone said:

Na Noruega há uma taxa que toda a gente paga relativamente à reciclagem. Até tem havido uma discussão grande por lá (não sei se ainda se mantém) porque os noruegueses pagam isso para o país tratar da reciclagem mas o mesmo é vendido à Alemanha para trataram dele mas os alemães depois vendem-no também mas não se sabe bem para onde...

Oi? Taxa relativamente à reciclagem? Aqui paga se Tara sobre todas as garrafas de plástico e latas de bebidas. Que é devolvida quando levas de volta ao supermercado. 

 

Nós últimos meses não tem havido discussão sobre esse tema, nem grande nem pequena. 

 

 

 

@HERiTAGE isso é muito perigoso de se dizer. A reciclagem não é um scam mesmo que algumas empresas façam scams com isso. A reciclagem é essencial e racional. Esse tipo de argumentos vejo em pessoal que não faz reciclagem. 

Edited by riks
  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Também tenho essa ideia.

Aqueles latões para colocarmos os electrodomésticos velhos, por exemplo, nada me convence que aquilo não é para uma empresa qualquer pegar naquilo, enviar para a Ásia, onde uma dúzia de putos desmantelam o equipamento, retiram os componentes mais caros e revendem aquilo aos fabricantes.

Link to comment
Share on other sites

37 minutes ago, riks said:

Oi? Taxa relativamente à reciclagem? Aqui paga se Tara sobre todas as garrafas de plástico e latas de bebidas. Que é devolvida quando levas de volta ao supermercado. 

 

Nós últimos meses não tem havido discussão sobre esse tema, nem grande nem pequena. 

 

 

 

@HERiTAGE isso é muito perigoso de se dizer. A reciclagem não é um scam mesmo que algumas empresas façam scams com isso. A reciclagem é essencial e racional. Esse tipo de argumentos vejo em pessoal que não faz reciclagem. 

Foi o que me contaram prai em Julho por pessoas que vivem na Noruega...

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, HERiTAGE said:

A reciclagem é um scam. Vai tudo parar aos países de 3° mundo que depois ou queimam, ou aterram. 

Há empresas de reciclagem em Portugal que não são mais q empresas de logística de lixo. Recebem subsídio e a única coisa que têm são locais de armazenamento para o lixo à espera de transporte para China/África, etc e que fazem do lixo o q bem entenderem. 

Isso não é bem assim, nem de perto. A minha mulher trabalha numa empresa de reciclagem e de facto fazem um grande trabalho, muita gente devia visitar estas empresas para ter uma noção da quantidade de lixo que tratam. 
Claro que existem empresas que exportam produtos que são adquiridos da reciclagem mas isso é porque existem procura desses materiais no estrangeiro, em Portugal não se envia lixo normal para países do 3ºmundo, pelo menos não de forma significativa se isso acontecer é alguma empresa que trabalhe muito mal.

Link to comment
Share on other sites

Parece-me que o problema da maioria é mais  com a atenção dada pela CS à chavala do que propriamente com ela e o que ela diz e tenta sensibilizar.

De acordo com a teoria mais comum do tasco, se dão atenção é pq vende. Óbvio que aqui já há conspirações, interesses de terceiros, marionetas, distorção de narrativas, moralidades e afins...

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

57a5F7C.jpg

Ainda não vi nenhuma imagem dela com sorriso, sempre com a tromba feia, podia sorrir um pouco que ajudava, é condição humana basica de sentir repulsão por quem está sempre de trombas a mandar vir com tudo.

bQ6L7zv.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ela tem Asperger... Asperger != Rainman.

Aliás o que não falta são famosos (sorridentes e alguns até comediantes) com Asperger.

A cisudice faz parte da persona de bolchevique no sabor agora popular do ambientalismo ultra-radical. Estou zangado com o mundo, eu sou melhor que tu, devias ter vergonha, estou-te a julgar, como te atreves, etc, etc... Trejeitos e tiques...

 

Noutra nota:

Hoje ouvi uma do PCP a ralhar com o "Governo de Lisboa" porque no Porto vai haver uma reunião entre o Benjamin Netanyahu e o Mike Pompeo porque:

Ah e tal a guerra causa mortes, pobreza, miséria, blablabla e tb já agora, contribui para as emissões!

Excuse Me Reaction GIF by Mashable

A sério que eles acham mesmo que agora este discurso vai bem com tudo!?

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Não fazia ideia que ela está no espectro, agora até sinto um pouco mal de ter sido uma beca bruto.

Mas o que não falta é pessoal sorridente nas mesmas condições.

Quem a empurra para a frente das cameras e entretem o filme bem lhe podia dizer para sorrir de vez em quando.

Link to comment
Share on other sites

Quote

Cristina Miranda

Querida Greta, esta é a minha mensagem para ti...
Eu também sou mãe de um menino que vê as televisões constantemente a falar no “Apocalipse Climático” iminente. Mas eu, ao contrário dos teus pais, não lhe alimento o medo. Informo.

O Mundo não te odeia. O Mundo não te quer mal nenhum nem te culpa de nada. A raiva que vês por aí é sobre quem usa crianças inocentes explorando um sentimento de medo e pânico genuínos para levar a cabo uma agenda onde estão envolvidos grandes interesses pessoais, políticos e financeiros: teus pais e quem os comprou.
Eu também sou mãe de um menino que vê as televisões constantemente a falar no “Apocalipse Climático” iminente, que vê imagens de florestas todas a arder em simultâneo, de furacões, de inundações, de ursos brancos a morrer, do degelo, de golfinhos e baleias mortas na praia e que dizem ser das temperaturas a subir. Na SIC (uma estação de TV cá de Portugal) agora até já passam documentários sobre alarme catastrófico climático no Telejornal, em horário nobre e repetindo o mesmo documentário por 2 vezes! Quem é que com tamanha manipulação não fica com pânico?

Mas eu, ao contrário dos teus pais, não lhe alimento o medo. Informo.

Quando ele me pergunta se é verdade que o planeta vai acabar em 12 anos respondo que há décadas que os alarmistas do clima da ONU tentam convencer as massas que era suposto já termos sido engolidos pelo mar e os humanos, extintos;

Quando me pergunta se o clima está a mudar respondo que provavelmente sim mas sempre foi assim há biliões de anos e sempre assim será porque a terra tem vida própria e nós homens apenas podemos atenuar essas mudanças como no passado e nunca as poderemos impedir. Assim o explica 500 cientistas de todo o mundo numa carta dirigida a Guterres .

Quando me pergunta se há degelo nos pólos respondo que sim mas à medida que perde de um lado, ganha do outro segundo a NASA; que o buraco de ozono está a fechar; o planeta mais verde; as emissões de CO2 a reduzir apesar do CO2 não ser o problema mas sim o NOX.

Quando me pergunta se o planeta está mesmo a aquecer respondo que segundo os dados existentes a tal curvatura do aquecimento que provocou alarmismo, não existe, foi forjada; os registos desde 1880 demonstram estabilidade nas temperaturas o que obrigou à falsificação de dados pelo IPCC para servir as agendas políticas.

Quando me pergunta se não está mais calor por causa de picos registados em Julho respondo que sempre os houve e segundo a imprensa: “Em 1884 já se falava num calor “tão intenso em Portugal que tinha danificado a vegetação”, bem como da “falta de água” em 1919. Já em 1930, “em Lisboa a temperatura subiu como nunca”, falando-se até num “calor tropical” que fez “numerosas pessoas desmaiarem nas ruas”.

Quando me questiona sobre o urso polar faminto e moribundo respondo que a jornalista confessou que a foto foi descontextualizada para dar voz a uma narrativa que interessava aos alarmistas mas que o google já eliminou esse artigo na Natgeo.

Quando me questiona sobre foto de cães caminhando sobre a água de um rio em degelo na Groenlândia explico que essa terra no passado já foi verde e muito mais quente e é perfeitamente normal que volte a sê-lo mas que essa foto também foi usada para manipular opinião.

Por isso se fosses minha filha, em vez de pânico estarias a questionar os Donos do Mundo na ONU sobre a coincidência de tudo isto ter por base dados falsos e manipulados e ninguém se importar; a coincidência de termos de pagar com muitos mais impostos e mais elevados por um planeta verde; a coincidência dos alarmistas desta agenda terem comprado vivendas à beira-mar, possuírem barcos, aviões a jacto e carros de alta cilindrada extremamente poluentes e não terem ainda mudado seus hábitos de vida; a coincidência de todas as organizações e pessoas ligadas à “EMERGÊNCIA climática” estarem a receber muito dinheiro por isso; a coincidência da ONU estar falida precisamente quando te vão buscar para ser o porta-voz do apocalipse que eles há muito reclamam e que muito jeito dá aos bolsos dessas pessoas.

Lutarias pelo esclarecimento da verdade em nome dum planeta que é de todos e não só de alguns e que esta teoria (com bases falsas) do aquecimento por culpa do CO2 vem empobrecer ainda mais países emergentes com recursos naturais impedindo-os de se desenvolver como nós e ter a qualidade de vida que tu tens e que, ao lhes ser negado, rouba a infância a milhões de crianças que ao contrário de ti não podem fazer greve à escola pelo clima porque nem escola têm.

Se em vez de explorarem a tua inocência te ensinassem a questionar o modo de vida dos alarmistas – que não são mais do que eco-oportunistas – e a seguir o rasto do dinheiro em “nome das EMERGÊNCIAS climáticas” para eliminar o que alimenta os interesses económicos e políticos nessa agenda do clima, acredita que em pouco tempo nenhum deles iria querer saber do planeta para nada e o alarme acabava.

É claro minha querida que devemos lutar pela protecção do ambiente porque o planeta é a nossa casa e dele dependemos para viver. Mas essa luta nunca deve ser pelo mesmo caminho por onde jorra o dinheiro mas sim, em sentido contrário, de forma altruísta e desinteressada só pelo bem comum.

Com este texto, acabei de descobrir que o @NOX é um contaminante atmosférico.

Com este texto também descobri que 500 cientistas enviaram uma carta à ONU a indicar que não existe emergência climatica.

 

FriendsofScience.png
WWW.AEI.ORG

The video above is from Friends of Science, a Canada-based “non-profit organization run by dedicated volunteers comprised mainly of active and retired earth and atmospheric scientists, engineers, and other professionals.” On the same day last week that Greta Thunberg made an impassioned speech to the United Nations about her fears of a climate emergency, a […]

Vivemos numa era de fakes news e de manipulação de massas. É muito complicado averiguar quem realmente está a dizer a verdade.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

A mudança climatica é verdade, ser ligeiramente acelerada pelo homem é verdade.

O homem ser a causa unica é mentira.

O mundo estar poluido pra crl, aguas contaminadas, solos contaminados, ar contaminado é verdade.

Poluição ser inteiramente pela mão do homem é verdade, alteração climatica é efeito natural ciclico da Terra, ligeiramente amplificado pela poluição humana.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, skaazi said:

A mudança climatica é verdade, ser ligeiramente acelerada pelo homem é verdade.

O homem ser a causa unica é mentira.

O mundo estar poluido pra crl, aguas contaminadas, solos contaminados, ar contaminado é verdade.

Poluição ser inteiramente pela mão do homem é verdade, alteração climatica é efeito natural ciclico da Terra, ligeiramente amplificado pela poluição humana.

Nem o homem é causa única nem a maior. A principal prova disso é sabermos que historicamente a temperatura da Europa já variou muito tendo sido mais quente e mais fria do que é agora. 

O CO2 provavelmente não tem a relação que muitos indicam com o aquecimento. 

De resto concordo com a tua formulação. 

 

 

O ambientalismo em termos de poluição acho necessário e muito importante. Mas muito do resto é histerismo criado para permitir agitar as massas e aumentar impostos etc. 

Link to comment
Share on other sites

30 minutes ago, skaazi said:

A mudança climatica é verdade, ser ligeiramente acelerada pelo homem é verdade.

O homem ser a causa unica é mentira.

O mundo estar poluido pra crl, aguas contaminadas, solos contaminados, ar contaminado é verdade.

Poluição ser inteiramente pela mão do homem é verdade, alteração climatica é efeito natural ciclico da Terra, ligeiramente amplificado pela poluição humana.

É basicamente isso sim.

A discussão é, ou devia ser, quais são as consequências, e quão preparada está a humanidade para essas consequências.

E se as consequências são demasiado graves, o que podemos fazer, ou sacrificar, para as atenuar.

E começar essa discussão com a ciência errada não nos leva a lado nenhum.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Para quem não acredita na responsabilidade do homem no Aquecimento Global, eu apenas costumo comparar com casos práticos da Natureza.

Por exemplo, todas as espécies selvagens que vivem em liberdade, alguma vez passaram a barreira da sobrepopulação? Não. A Natureza tem um padrão de equilíbrio natural.

A partir do momento em que o Homem passou a dominar a natureza, deixámos de lado o equilíbrio e passamos a fazer o que nos apeteceu do planeta. Basicamente somos uma "praga" e a manter tudo como está (porque vai ser praticamente impossível inverter o caminho) pois o mundo é dominado pelo consumismo e por economias de escalas, onde é preciso produzir mais e vender mais e mais e mais... para poder pagar as contas, provavelmente vamos acabar por ser a própria causa da nossa extinção.

É triste, mas é um cenário bem provável. E se não nos extinguirmos a nós mesmos, acredito que a Natureza irá desenvolver uma super bactéria que reduza drasticamente a população mundial.

 


 

Link to comment
Share on other sites

Tomando o exemplo de Veneza, subida das aguas a um nivel nunca visto antes... Desde há 60 anos.

É nunca ou desde ha meio seculo?

O homem esta a estragar os recursos naturais vitais, os animais levam por tabela pois precisamos todos desses mesmos recursos, o homem é uma praga e tem capacidade para se auto-extinguir (levando metade das formas de vida atras), mas não vai extinguir a vida, o calhau que extingui os dinossauros matou uma enorme percentagem da vida na Terra, mas cá estamos nos...

Mais uma vez, o homem não é responsavel pelas alterações climaticas, ajuda a ficar pior mais rapido, mas contra os ciclos da natureza o homem não tem poder nenhum.

Link to comment
Share on other sites

  • cyberurbis changed the title to Poluição do Planeta, Aquecimento Global, Alterações Climáticas e Fenómenos Climáticos

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.