Jump to content

Monitor novo


PunK_BoY
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal. Quero comprar um monitor novo.

Deixo aqui este questionário que já preenchi para outro site.

Alguma ideia?


=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?
+- 600€

2) Quando vais comprar o material?
Agora

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Trabalho, Adobe CC
a) Jogos
B) Trabalho geral (escrever, programar, office...)
c) Filmes/Séries


4) Gráfica actual? Gráfica Planeada?
1080Ti

5) Tamanho do monitor (polegadas)?
+ de 27" no minimo.

6) Resolução pretendida?

QHD mas preferencialmente 4K

7) Que painel preferes?
a) IPS



8) Opções de monitor pretendidas 
a) Ajuste de altura 
B) Portas HDMI

9) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
é indiferente

=============================================
Fim do Questionário
=============================================

Link to comment
Share on other sites

Tou a pensar em adquirir um monitor dentro do que descreveste, mas tou a pensar se 4K n será um bocado overkill pra 27''.

Dos que já vi em exposição nas lojas, não noto grande diferença entre QHD e 4K..

Link to comment
Share on other sites

Porquê IPS? Pergunto isto porque o meu actual é IPS e fiz questão que fosse na altura que o comprei, há uns 3-4 anos atrás. Mas...

A qualidade é boa e os ângulos de visão também são muito bons e se há coisa que me irrita é olhar num ângulo ligeiramente mais apertado e ver o contraste e as cores a ficarem piores. Contudo, uma coisa muito má nos IPS (pode ter melhorado ultimamente) é o backlight quando o ecrã é escuro que é exagerado. O meu tem demasiada luz e nota-se bastante quando estou a programar (uso um editor com fundo preto) ou a ver algum filme/série. Também em alguns jogos que sejam mais escuros se nota um bocado. É algo que não gosto nada no meu monitor. Mas entre ter um excelente contraste e o preto ser mais preto ou ter ângulos de visão superiores, não sei o que prefiro.

Outro detalhe a ter em conta é o input-lag, que nos IPS é normalmente superior e pode ser chato para alguns jogos. O meu tem um "game mode", semelhante às TVs, mas sinceramente não sei se faz alguma coisa (activo sempre que jogo de qualquer maneira, tanto quanto não seja pela configuração diferente de cores que tenho).

Apenas food for thought :)

Link to comment
Share on other sites

o que o cyber colocou nao é mau mas eu pessoalmente não sou fã do 21:9 aspect ratio

deixo aqui uma sugestao

por esse budget talvez consigas um 2k com Gsync 4k impossivel

outra coisa para 4k 32 é o minimo.

Infelizmente neste momento ainda não temos oled isso é que era um monitor

Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, Baron Soontir Fel said:

o que o cyber colocou nao é mau mas eu pessoalmente não sou fã do 21:9 aspect ratio

deixo aqui uma sugestao

por esse budget talvez consigas um 2k com Gsync 4k impossivel

outra coisa para 4k 32 é o minimo.

Infelizmente neste momento ainda não temos oled isso é que era um monitor

Painel TN.


EDIT:

Afinal é VA... hummm. Vou dar uma vista de olhos.

Link to comment
Share on other sites

se pesquisares no newegg tens la um acer predator de 27 ips 4k com gsync por 600€ tb não tem é hdr

À uns meses os acer predator e os asus rog eram dos melhores monitores que havia agora sinceramente não sei

Eu comprei um ips da asus no verao e sinceramente estava a espera de melhor, provavelmente o facto de o ter ligado depois de estar a ver a lg oled w7 na fnac não ajudou:drool:

Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, Baron Soontir Fel said:

se pesquisares no newegg tens la um acer predator de 27 ips 4k com gsync por 600€ tb não tem é hdr

À uns meses os acer predator e os asus rog eram dos melhores monitores que havia agora sinceramente não sei

Eu comprei um ips da asus no verao e sinceramente estava a espera de melhor, provavelmente o facto de o ter ligado depois de estar a ver a lg oled w7 na fnac não ajudou:drool:

Existe algum samsung com estas características sem ser curvo. Quando ao HDR pelo que estive a ler é uma boa merda em monitores para já.

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Baron Soontir Fel said:

o que o cyber colocou nao é mau mas eu pessoalmente não sou fã do 21:9 aspect ratio

deixo aqui uma sugestao

por esse budget talvez consigas um 2k com Gsync 4k impossivel

outra coisa para 4k 32 é o minimo.

Infelizmente neste momento ainda não temos oled isso é que era um monitor

Esse monitor a esse preço está nos EUA. Com a alfandega aumenta 200€

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, PunK_BoY said:

Existe algum samsung com estas características sem ser curvo. Quando ao HDR pelo que estive a ler é uma boa merda em monitores para já.

Pois qleds talvez não infelizmente a samsung tem pancada com monitores e tv curvas. Pessoalmente tb não sou fã

qto ao hdr em monitores ser mau isso é porque o contraste dos ips é mau comparado com os amva e a luminosidade maxima tb ser insuficiente o samsung que coloquei ja não tem esses problemas dai ter recomendado.

Eu se fosse a ti esperava pois as marcas devem tar a lançar modelos novos no mercado, tirando o sammy todos tem mais de um ano.

Alem disso os preços cá são um abuso

Link to comment
Share on other sites

Bem fui para o SAMSUNG C32HG70. Absolutamente brutal a qualidade do monitor. Fui a uma loja para o ver a trabalhar quer em Windows quer com uma PS4 a correr conteúdo HDR. Muito muito bom. 
Quanto ao tamanho, primeiro estranha-se, mas 5 minutos depois entranha-se. 
Hoje quando cheguei ao meu de 22" do escritório fiquei... hummmm :-..

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.