Jump to content

The Handmaid's Tale (Hulu) (2017-????)


dastinger
 Share

Recommended Posts

Quote

 

In the near future, human fertility rates collapse as a result of sexually transmitted diseases and environmental pollution.[2] With this chaos in place, the totalitarian, Christian theonomic government of "Gilead" establishes rule in the former United States in the aftermath of a civil war.[3][4][5] Society is organized by power-hungry leaders along a new, militarized, hierarchical regime of fanaticism and newly created social classes, in which women are brutally subjugated, and by law are not allowed to work, own property, handle money, or read.[5] Worldwide infertility has resulted in the conscription of the few remaining fertile women in Gilead, called handmaids, according to an "extremist interpretation" of a Biblical account.[5] They are assigned to the homes of the ruling elite, where they must submit to ritualized rape with their male masters in order to become pregnant and bear children for those men and their wives.

June Osborne, renamed Offred (Elisabeth Moss), is the Handmaid assigned to the home of Gileadan Commander Fred Waterford (Joseph Fiennes) and his wife Serena Joy (Yvonne Strahovski). She is subject to the strictest rules and constant scrutiny; an improper word or deed on her part can lead to brutal punishment. Offred, who is named after her male master like all Handmaids, can remember the "time before", when she was married with a daughter and had her own name and identity, but all she can safely do now is follow the rules of Gilead in the hope that she can someday live free and be reunited with her daughter. The Waterfords, key players in the rise of Gilead, have their own conflicts with the realities of the society they have helped create.

 

IMDb

Comecei a ver isto depois da série ter ganho uma porrada de Emmys e estou a adorar. Ninguém daqui vê?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Já acabei. 

Spoiler

 

A cena da filha da June no último episódio está tão incrível :god:

Em relação ao final. Será que o Nick se chibou do Fred e ela agora vai a interrogatório? Se for o caso, provavelmente ela mente para proteger a fikha e volta à mesma casa. E o Nick fez aquilo na inocência sem fazer a mínima ideia de que eles têm a filha da June.

 

É daquelas séries que, por mim, continuavam a dar sem parar até acabar. Muito boa :y:

Link to comment
Share on other sites

Quote

Toda a gente sabe que quando se fazem sociedades melhores elas nunca são para todos, há sempre alguém para quem ficam notoriamente pior

Não estou grande fã da série para já, mas fdx, esta é uma grande verdade :god:

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Acabei por desistir, ainda vi a temporada quase toda, sete ou oito, mas não me fascinou mesmo. Achei aquilo tudo sem grande sentido, cenas em que os personagens têm reações completamente sem nexo, ideias contraditórias que às tantas já nem se percebe muito bem como é, um gajo que é ferido num lado e numa imagem a seguir está agarrado ao outro...

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Confesso que no início desta Season 2 ainda fiquei com receio que íamos ver o mesmo ciclo da Season 1. Mas rapidamente me surpreendeu pela positiva.

Esta série é demasiado boa. Do melhor que tenho visto nos últimos anos.

Link to comment
Share on other sites

Fiquei genuinamente frustrado e irritado quando ela é capturada no final do episódio. 

Poucas são as séries/filmes que me deixam assim. :y:

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 5/4/2018 at 8:06 PM, Kinas_ said:

Fiquei genuinamente frustrado e irritado quando ela é capturada no final do episódio. 

Poucas são as séries/filmes que me deixam assim. :y:

Fuck, levei com spoiler... Nem entrei na thread mas isto aparece no preview do tópico. 

<_<

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Spectrum said:

Fuck, levei com spoiler... Nem entrei na thread mas isto aparece no preview do tópico. 

<_<

Já por isso é que uso sempre o Condensed para não mostrar previews. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 5/4/2018 at 8:06 PM, Kinas_ said:

Fiquei genuinamente frustrado e irritado quando ela é capturada no final do episódio. 

Poucas são as séries/filmes que me deixam assim. :y:

Mesmo. Estava prontinho para ver outro episódio a seguir e nem tive vontade.

E o 4º episódio foi mesmo pesado. Terem-nos afastado daquele ambiente de Gilead e agora fazerem-nos voltar desta forma foi brutal. 

Link to comment
Share on other sites

18 minutes ago, dastinger said:

Mesmo. Estava prontinho para ver outro episódio a seguir e nem tive vontade.

E o 4º episódio foi mesmo pesado. Terem-nos afastado daquele ambiente de Gilead e agora fazerem-nos voltar desta forma foi brutal. 

E não somos mulheres, bem tirando o Revenge e o Kinas, mas imagina lá o factor psicológico para elas.

Too strong?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu acho que foi planeado tendo em conta que eles fizeram uma pergunta ao Olho do Comandante e começaram logo guns blazing. Se fosse coincidência, não fariam dessa forma, digo eu. 

Por outro lado acho estranho terem deixado lá a serva. Ou o Comandante quer fazer crer que eles se estavam a encontrar às escondidas e iriam fugir juntos ou vem agora alguém busca-lá. 

 

Link to comment
Share on other sites

Pois, já pensei nisso também. Eu já pus a hipótese de ter sido o Fred a pensar em tudo, mas também teria muito a perder. O seu household ficava muito mal visto por causa da handmaid da casa ter desaparecido duas vezes num curto espaço de tempo e deu para perceber que um filho dá estatuto que é o que ele procura cada vez mais.

Também pus a hipótese de ter sido a Eden a mandar o outro miúdo ir atrás deles. E, se assim for, vai-se lixar à grande. Ela é muito novinha e é simplesmente uma miúda que está naquele mundo todo fdd sem saber gerir o que sente nem o que está a viver. E o Nick não terá qualquer problema em dizer que os viu na marmelada, quanto mais não seja para se safar (mesmo que a Éden não tenha nada a ver com o assunto). Se isso acontecer, vão os dois com o carago.

Eu estou curioso também para saber se aquela casa tem algum tipo de finalidade ou se era simplesmente uma casa aleatória que o Fred sabia estar vazia.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.