Jump to content

7ª Jornada


Vasco G
 Share

Recommended Posts

1 hour ago, Jokeman said:

Este vai ser um campeonato ganho à 8ª jornada: se o FCP vem ganhar a Alvalade (e o SLB ganhar na Madeira), ficam os azuis com 5 pontos de avanço sobre os rivais. :P

Corrigi os pontos. A não ser que ganhar ao SCP de 4 pontos :-..

 

Jogo qb do Benfica. Na primeira parte só deu Benfica e a vantagem de 1-0 não referia a superioridade encarnada. No segundo tempo o Paços lembrou-se que também estava ali para jogar, adiantou as linhas e houve mais equilíbrio, mas sem grande perigo para a baliza do JC. O Benfica podia ter terminado o jogo com 3 ou 4 golos facilmente, não fosse o desacerto na finalização. 

O Benfica hoje esteve melhor, mas é notória que ofensivamente a equipa está muito perra. A quantidade de passes para o lado e para trás é absurda. O jogo vertical é sempre pelas alas. Conta-se pelos dedos das mãos os contra-ataques que fizeram. O Seferovic devia dar profundidade, mas cada bola que lhe caiu nos pés foi um lance perdido. Jonas é Pizzi, que são os principais moniciadores do ataque, estão muitos furos abaixo do que conseguem fazer. Neste jogo a única coisa que realmente agradou, para além da vitória, claro, foi o regresso do Fesja. Com ele no miolo a história é outra. Para mim foi de longe o MVP do jogo.

Quanto à arbitragem acho que esteve bem, mas o jogo também foi tranquilo. Apenas fiquei com algumas dúvidas em relação ao critério disciplinar, mas admito que posso estar algo influênciado pelo ambiente do estádio. 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, EdgeHead said:

O golo do SCP nasce num canto que deveria ter sido falta a favor do Moreirense, estranho ninguém aqui falar sobre isso.

Boa vitória na Luz, mas devíamos ter marcado muitos mais, temos de melhorar a finalização. :y: 

Acho que o árbitro fez bem em não marcar falta, já acabavam com a regra que permite aos defesas fazer interminável obstrução a quilómetros da linha final. Mas não é canto à mesma visto o Piccini ter sido o último a tocar na bola. 

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, DanielAmorim said:

Corrigi os pontos. A não ser que ganhar ao SCP de 4 pontos :-..

Tens razão. Na classificação onde vi, ainda não devia estar contabilizado o ponto que o Sporting fez ontem. Ou isso, ou já não ando a ver bem. :lol:

Link to comment
Share on other sites

1.jpg

2.jpg

 

3.jpg

Quote

Águias criticam vídeo-árbitro do jogo do Sporting.

Um lance de fora-de-jogo mal assinalado no Moreirense-Sporting originou a reação do Benfica no Twitter. "Com vídeo-árbitro erros destes são inaceitáveis", argumentam os encarnados que ilustraram a mensagem com um vídeo do momento polémico.

 

Link to comment
Share on other sites

Bom golo :-..

O Vitória de Guimarães ganhou 2-1 ao Marítimo o que permite ao Benfica subir ao terceiro lugar. 

Em Santa Maria da Feira o Belenenses ganhou 4-1, o Feirense até lá irmos não tinha perdido, desde então nunca mais ganhou. 

Link to comment
Share on other sites

47 minutes ago, Diogo Spanish said:

Já percebi porque é que o "daqui VAR" expulsou um jogador de cada equipa, de forma incompreensível, no Guimarães-Marítimo ;)

O treinador do Marítimo queixou-se disso mesmo. 

Link to comment
Share on other sites

Quote
O treinador do Marítimo lamentou a expulsão de Zainadine, expulso na derrota (1-2) com o Vitória de Guimarães após uma troca de palavras com o defesa dos minhotos Jubal.
"Não consigo compreender. Há uma troca de palavras entre dois jogadores e saem dois jogadores expulsos. Isto é futebol e faz parte. Um árbitro pode ter um desabafo, um jogador e um treinador podem ter um desabafo. Ações destas ocorrem em quase todos os jogos. Não consigo perceber como é que dois jogadores à distância, que trocam palavras, são expulsos", referiu em conferência de imprensa, antes de acrescentar: "O árbitro toma uma decisão, é soberano e agora recorremos a quem? Fico sem o jogador no jogo contra o Benfica e, se calhar, no seguinte. E os plantéis não abundam. Temos um conjunto de jogadores lesionados e ficámos privados de peças importantes."
"Não é só neste jogo que fomos prejudicados, mas também nos próximos. Não somos uma equipa indisciplinada, somos uma equipa correta. Reconheço que perdemos de forma justa, agora não consigo é perceber que isto perturbe o jogo e nos prejudique como prejudicou aqui hoje", rematou.
 
Entretanto o clube insular publicou este tweet nas suas redes sociais, onde fala de "expulsões, no mínimo, esquisitas".

 

  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

O Sporting é beneficiado pela arbitragem, mas o que se discute é a expulsão de um jogador do Marítimo porque assim não joga com o Benfica. Parece a choradeira que fizeram quando o Francisco Geraldes foi expulso e não pode jogar contra o Porto :) 

  • Like 2
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, DanielAmorim said:

O Sporting é beneficiado pela arbitragem, mas o que se discute é a expulsão de um jogador do Marítimo porque assim não joga com o Benfica. Parece a choradeira que fizeram quando o Francisco Geraldes foi expulso e não pode jogar contra o Porto :) 

Explica-me de que forma é que esses dois lances estão relacionados.

Num o geraldes entra com os pitons na canela do adversário, parece-me óbvio o vermelho.

No outro os dois jogadores estão a discutir a 1 metro de distância e o "daqui VAR" expulsa os dois jogadores. 

 

Edited by Diogo Spanish
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Diogo Spanish said:

Explica-me de que forma é que esses dois lances estão relacionados.

Num o geraldes entra com os pitons na canela do adversário, parece-me óbvio o vermelho.

No outro os dois jogadores estão a discutir a 1 metro de distância e o "daqui VAR" expulsa os dois jogadores. 

 

Desculpa, mas o lance do Geraldes não é para vermelho. Ele vai em carrinho para interceptar a bola, o que consegue fazer, e depois acontece o contacto. O Geraldes foi negligente e aceito que seja marcada falta e dado amarelo, mas vermelho é demasiado. Bem pior foi o lance do Brahimi que nem amarelo levou.

Por fim, os casos estão ligados pois são duas expulsões que acontecem com recurso ao VAR e que impedem o jogador de disputar um jogo contra um grande. Contudo, quando foi o caso do Geraldes não se ouviu a choradeira que agora se está a ouvir em relação ao Zainadine. 

Em relação ao Fábio Veríssimo, ou como vocês gostam de chamar "daqui VAR", ainda me lembro do jogo na Luz contra o Boavista no ano passado. Deve ter sido para disfarçar ;) 

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, DanielAmorim said:

Desculpa, mas o lance do Geraldes não é para vermelho. Ele vai em carrinho para interceptar a bola, o que consegue fazer, e depois acontece o contacto. O Geraldes foi negligente e aceito que seja marcada falta e dado amarelo, mas vermelho é demasiado. Bem pior foi o lance do Brahimi que nem amarelo levou.

Por fim, os casos estão ligados pois são duas expulsões que acontecem com recurso ao VAR e que impedem o jogador de disputar um jogo contra um grande. Contudo, quando foi o caso do Geraldes não se ouviu a choradeira que agora se está a ouvir em relação ao Zainadine. 

Em relação ao Fábio Veríssimo, ou como vocês gostam de chamar "daqui VAR", ainda me lembro do jogo na Luz contra o Boavista no ano passado. Deve ter sido para disfarçar ;) 

Oi?

Se te referes ao VARissimo, então sim, foram ambos expulsos com recurso ao VAR. 

Edited by Diogo Spanish
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.