Jump to content

7ª Jornada


Vasco G
 Share

Recommended Posts

1 hour ago, Diogo Spanish said:

Oi?

Se te referes ao VARissimo, então sim, foram ambos expulsos com recurso ao VAR. 

Tinha ficado com a ideia que tinham sido expulsos com intervenção do VAR, mas parece-me que não é ai que está o cerne da questão.

Quando o Geraldes foi (mal) expulso não se ouviu qualquer alarido, mas agora com o Zainadine já está tudo mal. É por o próximo jogo ser contra o Benfica ou por quem o expulsou foi o VAR que anulou BEM um golo contra o Benfica?

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, DanielAmorim said:

Tinha ficado com a ideia que tinham sido expulsos com intervenção do VAR, mas parece-me que não é ai que está o cerne da questão.

Quando o Geraldes foi (mal) expulso não se ouviu qualquer alarido, mas agora com o Zainadine já está tudo mal. É por o próximo jogo ser contra o Benfica ou por quem o expulsou foi o VAR que anulou BEM um golo contra o Benfica?

Deves ser dos poucos que acha que o geraldes foi mal expulso. E comparar isso com o que se passou este fim de semana é parvo, só. 

Consegues encontrar alguma explicação para a expulsão dos dois jogadores?

Link to comment
Share on other sites

Just now, Diogo Spanish said:

Deves ser dos poucos que acha que o geraldes foi mal expulso. E comparar isso com o que se passou este fim de semana é parvo, só. 

Consegues encontrar alguma explicação para a expulsão dos dois jogadores?

Claro que foi mal expulso. Como disse ele faz um carrinho lateral, intercepta a bola e depois acaba por tocar na perna do adversário. Se o Geraldes foi bem expulso é melhor não falarmos do lance do Brahimi...

Sinceramente acho a situação da expulsão dos jogadores estranha, mas só os jogadores e o arbitro sabem o que foi dito. Deste modo tudo o que podemos fazer é especular em relação ao que se passou. 

Em relação à campanha contra o Veríssimo ainda não entendi se é por ter anulado bem um golo contra o Benfica ou por ter prejudicado largamente o Benfica no ano passado quando recebeu o Boavista.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, DanielAmorim said:

Claro que foi mal expulso. Como disse ele faz um carrinho lateral, intercepta a bola e depois acaba por tocar na perna do adversário. Se o Geraldes foi bem expulso é melhor não falarmos do lance do Brahimi...

Sinceramente acho a situação da expulsão dos jogadores estranha, mas só os jogadores e o arbitro sabem o que foi dito. Deste modo tudo o que podemos fazer é especular em relação ao que se passou. 

Em relação à campanha contra o Veríssimo ainda não entendi se é por ter anulado bem um golo contra o Benfica ou por ter prejudicado largamente o Benfica no ano passado quando recebeu o Boavista.

Luís Ferreira.

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, Diogo Spanish said:

Luís Ferreira.

Tens razão :y: Tinha quase a certeza que era o Veríssimo. Hoje estive a rever um lance desse jogo, na sequência de uma conversa que estava a ter com um colega de trabalho sobre o fora de jogo posicional, e fiquei com a ideia que era o arbitro era o Veríssimo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Gostei desta sequência de conversa. Da certeza para afinal não bater nada certo, nem arbitro, nem VAR, nem nada. Afinal de uma entrada de carrinho a uma troca de "palavras" é tudo do mesmo.

Foi bom mas não pegou. Venha a próxima tanga. 

Edited by DG
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não desconversem. Lá por não ter sido o Veríssimo a apitar o Benfica x Boavista, não muda nada a diferença de tratamento/indignação que tiveram as duas situações. Podem dar as voltas que quiserem, mas quando o Geraldes foi expulso andou tudo caladinho. Agora, como o árbitro que invalidou bem um golo contra o Benfica expulsou um jogador que assim não jogará contra o Benfica cai o Carmo e a Trindade. 

E já agora, tanto alarido em relação à expulsão do gajo do Marítimo e ninguém fala do fora de jogo mal assinalado ao Moreirense. No mínimo o fiscal de linha devia ter dado o beneficio da dúvida, como tem sido habitual até aqui em lances à queima, e depois o VAR anularia o lance se fosse ilegal, mas não... corta-se o lance pela raiz e está resolvido. Comentários dos portistas sobre este lance? Devem ter sido moderados...

Link to comment
Share on other sites

43 minutes ago, DanielAmorim said:

Não desconversem. Lá por não ter sido o Veríssimo a apitar o Benfica x Boavista, não muda nada a diferença de tratamento/indignação que tiveram as duas situações. Podem dar as voltas que quiserem, mas quando o Geraldes foi expulso andou tudo caladinho. Agora, como o árbitro que invalidou bem um golo contra o Benfica expulsou um jogador que assim não jogará contra o Benfica cai o Carmo e a Trindade. 

E já agora, tanto alarido em relação à expulsão do gajo do Marítimo e ninguém fala do fora de jogo mal assinalado ao Moreirense. No mínimo o fiscal de linha devia ter dado o beneficio da dúvida, como tem sido habitual até aqui em lances à queima, e depois o VAR anularia o lance se fosse ilegal, mas não... corta-se o lance pela raiz e está resolvido. Comentários dos portistas sobre este lance? Devem ter sido moderados...

Oh Daniel, desculpa lá, tu queres à força comparar um lance em que um gajo entra com a sola na perna do adversário e é expulso com duas expulsões em que os jogadores estão a falar um com o outro. Achas mesmo que faz algum sentido? Achas mesmo que o lance do Geraldes não é para vermelho? Interceta a bola? Sim, enquanto espeta os pitões na perna dum gajo.E o problema com o Veríssimo não é de agora. Nem deste ano, nem da época passada. Podes procurar à vontade no fórum e vais ver dezenas de comentários sobre ele e a sua dualidade (vamos chamar assim) quando são os de vermelho ou os rivais.

Em relação ao lance do Moreirense, é uma vergonha sim senhor mas é natural que uma vez não cause a mesma reação que um clube andar a ser beneficiado há anos. Para além da forma como controlam tudo estar à vista e até agora nada ter acontecido.

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Para mim o lance do Geraldes é para amarelo. A intenção dele é disputar a bola e não agredir o jogador. Muito pior foi o lance do Brahimi e passou completamente em claro. 

Em relação às expulsões dos jogadores do Vitória e do Marítimo já disse que é uma situação estranhas, mas nenhum de nós sabe ao certo o que se passou, logo ninguém pode ter a certeza sobre a justiça ou não da acção disciplinar.

Apenas estou a insistir nesta conversa porque as ondas de indignação apenas tem um sentido, contra o Benfica. Para além deste exemplo poderia falar do penalty marcado sobre o Bas Dost vs o penalty sobre o Salvio. O primeiro basicamente passou ao lado enquanto o segundo fez correr muita tinta.

Link to comment
Share on other sites

Epá, outra vez a história do penalty do Bas Dost? Já o airjoca no outro dia veio com a mesma conversa. A vossa memória seletiva é incrível...

Esta merda não é penalty nenhum, mas adianta de caralho o vídeo árbitro, se há um árbitro de merda como este lá dentro

há um plano em que se vê ele a dizer ao jogador do Vitória que não precisava de ver

Tb fiquei com mts duvidas no penalty.

É isso que não percebo. Fds, é um lance que influencia o resultado do jogo e ele não pede sequer para tirar as dúvidas? 

O Bas Dost neste penalty parecia o Levezinho! :-..

Eu não acho penalty, nem vejo onde está a dúvida. O braço está lá, recolhido. O Bas Dost salta contra ele e manda-se para a frente. O movimento do braço do defesa é completamente natural e não dá o mínimo impulso ao Dost, quanto mais para o projetar daquela forma.

Para mim também não é penalti.

Nos jogos, eles passam o tempo todo a dar encontrões, empurrões ligeiros até com braços para ganhar posição, mesmo na grande área.

É verdade que aquilo é um chega para lá, mas o contacto é inevitável, visto que o Bas Dost está a recuar para a sua posição, apenas atinge-o quando ele está a fazer o movimento para se equilibrar e atacar a bola e obviamente perde o equilíbrio, mas se é para marcar aquilo os árbitros têm de marcar 100 faltas por jogo.

No entanto nada de mais. Apenas é muito forçado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Mas eu disse que não comentaram o lance? A diferença é que ninguém vem dizer que o Sporting manda nesta treta toda, quando tem sido extremamente beneficiado. 

O Benfica é que mandava na liga e foi para lá o Proença com o apoio do Porto e Sporting. O sportinguista Vítor Pereira estava à frente da arbitragem, mas como beneficiava o Benfica saiu. O Paulo Gonçalves é que tem o poder, mas fazem-lhe pedidos e nada acontece. Não digo que o Benfica não tenha influência no futebol português, mas acredito que seja a mesma que os outros grandes tem, pelo peso que tem no nosso campeonato, e não a influência que pintam. 

Link to comment
Share on other sites

Extremamente. Foi o Sporting que teve um jogador agredir outro em dois jogos, a comissão de instrutores propor uma suspensão e nada acontecer. Repito, duas agressões em dois jogos. Com VAR e sumaríssimos o que torna tudo ainda mais grave. Foi o Sporting que teve um jogador a apertar o pescoço a outro nas barbas do árbitro e nada acontecer. De novo, duas vezes. Foi o Sporting que teve um golo mal anulado ao adversário por fdj inexistente na primeira jornada. Foi o Sporting que marcou um golo precedido de falta clara na 6a jornada. Seis casos que eu acho que nem podem dar azo a discussão. O Sporting e o Porto mandam nisto tudo.

E dou de barato o penalty contra o Portimonense.

Mas claro que só a fruta e o apito dourado é que eram mais do que óbvios. A história dos emails só não é óbvia para vocês.

E aguardo que cá venham mandar a boca da aliança etc. 

E podemos acabar por aqui a conversa. 7a jornada.

Edited by dastinger
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, DanielAmorim said:

Para mim o lance do Geraldes é para amarelo. A intenção dele é disputar a bola e não agredir o jogador. Muito pior foi o lance do Brahimi e passou completamente em claro. 

Em relação às expulsões dos jogadores do Vitória e do Marítimo já disse que é uma situação estranhas, mas nenhum de nós sabe ao certo o que se passou, logo ninguém pode ter a certeza sobre a justiça ou não da acção disciplinar.

Apenas estou a insistir nesta conversa porque as ondas de indignação apenas tem um sentido, contra o Benfica. Para além deste exemplo poderia falar do penalty marcado sobre o Bas Dost vs o penalty sobre o Salvio. O primeiro basicamente passou ao lado enquanto o segundo fez correr muita tinta.

Se a intenção do Geraldes é disputar a bola porque é que vai de carrinho com uma das botas a mostrar os pitons e a inclusivamente derrubar o adversário tocando no meio da perna e perto do tornozelo e depois de derrubar é que pega na bola. Parece-me demasiado de propósito e mesmo que não fosse, vermelho sem qualquer dúvida. Só um carrinho daqueles a mostrar os pitons basta o vermelho, o resto confirma o vermelho e intenção de magoar.

Link to comment
Share on other sites

Não é só o Benfica que é beneficiado, mas neste momento é o que é mais beneficiado, noutros tempos foi o Porto, agora é o Benfica. 

Espero ansiosamente e pacientemente pelo nosso dia :scp:

 

Link to comment
Share on other sites

Não estavas cá em 2002, a época recorde ao nível de penalties marcados a favor de um clube.

A memória seletiva do Sportinguista é pouco apurada, é certo. Mas tb acredito que seja esquecimento dado serem tão poucas as vezes que ganham alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Epá o drama, tivemos muitos penaltis numa época onde fomos efectivamente melhores e tinhamos os melhores jogadores beneficiando ainda dos outros estarem pelas ruas da amargura.

Mas já que te lembras tão bem, quantos penaltis foram e quantos foram mal assinalados?

E o facto de ganharmos tão pouco só por si já quer dizer alguma coisa... tipo aquelas épocas onde até golos com a mão eram validados aos nossos adversários em Alvalade. Ou as supertaças oferecidas aos nossos adversários com penaltis escandalosos.

Link to comment
Share on other sites

13 minutes ago, HERiTAGE said:

Não estavas cá em 2002, a época recorde ao nível de penalties marcados a favor de um clube.

Não estava ele nem estava ninguém, não havia FNF em 2002. :-.. 

Pode-se até dizer que, desde que existe FNF, o Sporting nunca foi campeão. :lol: 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.