Jump to content

Expulsar inquilino


_Mitnick_
 Share

Recommended Posts

Claro que se pode fazer alguma coisa! É só tu entrares na tua casa (por exemplo pedires aos bombeiros para arrombar a porta, como foi sugerido) e mandares a cangalha toda dele para fora da tua casa. Quando o gajo vier, chamas a polícia e dizes que nem que eles se fodam todos, tu deixas entrar o gajo na propriedade que é tua. Isto, claro, porque ele não pode provar que houve contratos de arrendamento de nada. Mesmo numa coisa de acordo verbal, que de nada vale, ele não consegue provar que houve o pagamento atempado do aluguer.

Em todo o caso, isso sao tudo coisas que ele terá que pensar noutro dia e já na casa dele ou de quem ele enganar a seguir... Isto se ele quiser ficar também a dever a algum advogado, caso queira seguir para tribunal.

Certo que é alta barracada que se vai armar, mas a bem não vai lá, claramente. N é?
Se não for assim, então agora o roubo de habitações não é só relativo ao conteúdo mas passa a ser também do próprio imóvel...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, nosleep said:

Merda de gente por todo o lado hoje em dia! Fico parvo com estes "acontecimentos", anyways boa sorte com o assunto ! 

Obrigado.

Recolhi algumas ideias aqui no forum e mais noutros lados. Parte delas vai ser colocada em prática.

Irei mantendo o pessoal informado sobre esta historia, até para servir de referencia a alguem q tenha a mesma "sorte".

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Posso te contar como resolvi um caso destes em Março deste ano, o "inquilino" estava lá desde Novembro tinha água em dia mas vim a saber que a luz já tinha sido cortada em Janeiro mas ele tinha luz (ligação directa), foi simples;

Levei 3 familiares e 2 amigos e duas carrinhas, esperamos ele sair de casa e partimos o vidro da janela da garagem e entramos lá dentro, tiramos tudo o que lá estava dentro e fomos meter junto dos contentores do lixo, passei lá a noite a trocar as fechaduras. Quando estávamos a retirar as coisas ele ligou-me a dizer que ia chamar a policia mas nunca o fez.

Não digo aqui onde foi porque pode haver alguém que reconheça a historia mas posso te dizer onde foi e até mais detalhes em PM. Não é a primeira vez que lido com situações destas ou parecidas.

 

Ps: um conselho, se ele tiver filhos pequenos não o vais conseguir tirar de lá a "bem", o próprio tribunal vai sempre tentar forçar-te a chegar a um acordo e nem daqui a 2 anos tens isso resolvido.

Edited by Zic
Link to comment
Share on other sites

Bem ,  lidei com alguns casos assim , infelizmente queres resolver isto rapido , vais lá com um grupo sacas o gajo de lá para fora poes tudo dele na rua , trocas a fechadura e trancas a porta ,  documentas tudo com fotos (a mudanca da fechadura ) se ele tentar entrar lá chamas a policia e dizes que estás a ver o assalto a uma casa em progresso !

Infelizmente se quiserem resolver isto depressa  é assim , nada de agressões porque senão ele apresenta queixa e ainda acaba por vocês terem de o indeminizar !

Tenho uma situacão na minha rua em PT igualzinha , com a agravante que é uma familia cigana que lá vive , esses sim têm um problema enorme nas mãos !

A policia não faz nada porque não há documentacão , é como a violência doméstica , sem flagrante delito ou queixa , nada feito ! 

 

Outra opcão é fazerem-lhe a vida negra !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, Zic said:

Posso te contar como resolvi um caso destes em Março deste ano, o "inquilino" estava lá desde Novembro tinha água em dia mas vim a saber que a luz já tinha sido cortada em Janeiro mas ele tinha luz (ligação directa), foi simples;

Levei 3 familiares e 2 amigos e duas carrinhas, esperamos ele sair de casa e partimos o vidro da janela da garagem e entramos lá dentro, tiramos tudo o que lá estava dentro e fomos meter junto dos contentores do lixo, passei lá a noite a trocar as fechaduras. Quando estávamos a retirar as coisas ele ligou-me a dizer que ia chamar a policia mas nunca o fez.

Não digo aqui onde foi porque pode haver alguém que reconheça a historia mas posso te dizer onde foi e até mais detalhes em PM. Não é a primeira vez que lido com situações destas ou parecidas.

 

Ps: um conselho, se ele tiver filhos pequenos não o vais conseguir tirar de lá a "bem", o próprio tribunal vai sempre tentar forçar-te a chegar a um acordo e nem daqui a 2 anos tens isso resolvido.

Neste caso o problema é q a casa nunca está vazia pois a mulher dele não trabalha e recusa-se a abrir a porta. Pralém parece que ele tem horarios de trabalho manhosos e não é possível saber quando está lá ou não.

Link to comment
Share on other sites

Bem, que situação de porcaria!
Nunca pensei que tal fosse possível...a casa não é do gajo, está em propriedade alheia e a polícia não o pode ir lá tirar???
Quer dizer, um gajo assalta a minha casa durante uma altura que esteja de férias, instala-se lá e depois não o posso tirar?
Acho estranho isto ser assim.

Pelo que vejo, se houvesse contrato a situação seria mais fácil.
No entanto, não faz sentido nenhum...o gajo está numa casa que não é a dele sem provas que a pode habitar.
Estou confuso...

Estou a ver que só com porrada da velha então.
Boa sorte com isso, porque soluções sem ser porrada velha não tenho.

Edited by [Black_Lotus]
Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente não estou surpreendido, infelizmente já ouvi muitas histórias assim, é muito mais frequente do que se possa pensar.

Hoje em dia é preciso muito cuidado antes de arrendar uma casa, é preciso esmiuçar muito bem a vida dos vários candidatos antes de escolher pois é uma escolha para a vida.

Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, [Black_Lotus] said:

Bem, que situação de porcaria!
Nunca pensei que tal fosse possível...a casa não é do gajo, está em propriedade alheia e a polícia não o pode ir lá tirar???
Quer dizer, um gajo assalta a minha casa durante uma altura que esteja de férias, instala-se lá e depois não o posso tirar?
Acho estranho isto ser assim.

Pelo que vejo, se houvesse contrato a situação seria mais fácil.
No entanto, não faz sentido nenhum...o gajo está numa casa que não é a dele sem provas que a pode habitar.
Estou confuso...

Estou a ver que só com porrada da velha então.
Boa sorte com isso, porque soluções sem ser porrada velha não tenho.

Se houvesse contrato ainda mais complicado seria pois não seria possivel cortar-lhe água e luz visto que ele poderia fazer novo contrato em nome dele.

Com contrato a única forma é por o inquilino em tribunal e ficar a potencialmente a arder com todas as rendas não pagas e custos judiciais. Nessa situação o inquilino também se pode lixar pois pode ser obrigado a ter que cobrir todos os referidos custos mais o custo do seu proprio advogado e ainda eventuais multas.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, _Mitnick_ said:

Neste caso o problema é q a casa nunca está vazia pois a mulher dele não trabalha e recusa-se a abrir a porta. Pralém parece que ele tem horarios de trabalho manhosos e não é possível saber quando está lá ou não.

Rebenta a porta , a casa é tua , como dizes não há contracto , ou seja eles estão lá sem provas nenhumas ! 

Mentaliza-te de uma coisa , não vais resolver isto a bem <_<

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, NOX said:

Rebenta a porta , a casa é tua , como dizes não há contracto , ou seja eles estão lá sem provas nenhumas ! 

Mentaliza-te de uma coisa , não vais resolver isto a bem <_<

Sim, a bem não vai de certeza.
Eu a pensar que um gajo para ter casa era pagar, mas afinal basta ter conhecimentos de arrombar uma porta, trocar uma fechadura e meter umas merdas lá dentro e pronto...fui convidado pelo dono pois, tenho chaves.

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, [Black_Lotus] said:

Sim, a bem não vai de certeza.
Eu a pensar que um gajo para ter casa era pagar, mas afinal basta ter conhecimentos de arrombar uma porta, trocar uma fechadura e meter umas merdas lá dentro e pronto...fui convidado pelo dono pois, tenho chaves.

Isto comigo ficava resolvido em 5 minutos ! lol 

Mas o dono pode fazer isso , rebentar a porta e entrar , o facto de ele ter chaves vale cú , ele não têm qualquer papel que prove que está  lá legalmente , mesmo dizendo que está lá a convite vale zero , estas situacões mesmo com amigos é sempre bom ter um papel assinado por as duas partes !

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, [Black_Lotus] said:

Bem, que situação de porcaria!
Nunca pensei que tal fosse possível...a casa não é do gajo, está em propriedade alheia e a polícia não o pode ir lá tirar???
Quer dizer, um gajo assalta a minha casa durante uma altura que esteja de férias, instala-se lá e depois não o posso tirar?
Acho estranho isto ser assim.

Pelo que vejo, se houvesse contrato a situação seria mais fácil.
No entanto, não faz sentido nenhum...o gajo está numa casa que não é a dele sem provas que a pode habitar.
Estou confuso...

Estou a ver que só com porrada da velha então.
Boa sorte com isso, porque soluções sem ser porrada velha não tenho.

Foi exactamente o meu pensamento... Não podemos ir de ferias, porque se alguém arromba a porta de nossa casa, muda a fechadura e se instala lá, depois não o podemos tirar da casa. Não consigo sequer perceber ponta de nexo nisto. Alguma coisa está muito mal no funcionamento da lei nestes casos.

Link to comment
Share on other sites

O segredo é entrar na TUA casa e fechares-te lá dentro.

A partir desse ponto, quem tem que pensar em argumentos, é o gajo que invadiu a tua propriedade... Não vamos inverter os papéis.
Cabeça fria a falar com a polícia, quando a chamares e explicar tudo certinho de modo a que eles percebam quem é que está a infringir a lei. N interessa se ele tem crianças ou velhos, ou o raio que o parta. Isso é tudo responsabilidade dele e que tu não tens nada que estar implicado.

Uma casa é um bem que o comum dos mortais está a trabalhar a vida toda para pagar. Vem um miserável desses para o teu património fazer puxadas, mudar fechaduras, fechar-se lá dentro e trinta por uma linha e ainda há hipótese dele ter um pingo de razão ou proteção da justiça? Não faz puto sentido... É este o espírito da coisa e o que tem que ser transmitido às autoridades que forem intervir no local (isto, claro, depois de teres conseguido entrar pelos teus próprios meios pq eles não te vão ajudar em nada).

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, HERiTAGE said:

O segredo é entrar na TUA casa e fechares-te lá dentro.

A partir desse ponto, quem tem que pensar em argumentos, é o gajo que invadiu a tua propriedade... Não vamos inverter os papéis.
Cabeça fria a falar com a polícia, quando a chamares e explicar tudo certinho de modo a que eles percebam quem é que está a infringir a lei. N interessa se ele tem crianças ou velhos, ou o raio que o parta. Isso é tudo responsabilidade dele e que tu não tens nada que estar implicado.

Uma casa é um bem que o comum dos mortais está a trabalhar a vida toda para pagar. Vem um miserável desses para o teu património fazer puxadas, mudar fechaduras, fechar-se lá dentro e trinta por uma linha e ainda há hipótese dele ter um pingo de razão ou proteção da justiça? Não faz puto sentido... É este o espírito da coisa e o que tem que ser transmitido às autoridades que forem intervir no local (isto, claro, depois de teres conseguido entrar pelos teus próprios meios pq eles não te vão ajudar em nada).

Pois não faz sentido, mas a unica coisa q as autoridades fazem é abrir um processo e enviar pra tribunal, pois não podem remover ninguem da casa (nem o dono nem o inquilino).

Mais tarde, o tribunal dá razão ao dono, mas sem antes o dono ter de estar mesessss com o processo a arrastar-se e mais todas as despesas com advogados (tive a ver preços e até me assustei pois um processo simples destes vai para milhares de euros). O inquilino também se habilita a ter bues despesas com a brincadeira...

Link to comment
Share on other sites

Entra na casa.

Faz o que quiseres, rebenta a porta, parte a janela, entra pela chaminé, teleporta-te lá para dentro, whatever. Depois disso, tu é que és o ocupa... Com a vantagem de seres tu o dono, claro. O gajo não tem absolutamente nada que force um tribunal a tirar-te de lá. Para além disso, vai gastar dinheiro e vai arranjar ainda mais chatices.

Assim que consigas entrar na casa, a chatice é dele, para te tirar de lá (que não vai conseguir) e para ter ao menos as suas coisas devolvidas. As coisas que ele lá tem na casa, a não ser que sejam pessoais, ele também não vai  conseguir provar que são dele... Este vai ser o próximo passo, pq se ele for mesmo muito escroto, ele vai dizer que tudo o que lá está dentro é dele (se for preciso até os eletrodomésticos que já pertenciam à casa). Logo, a primeira coisa que tens a fazer é meter tudo em pratos limpos e mandar com toda a cangalhazinha que não é tua, para fora da porta da rua, ou pela janela, ou whatever. Basicamente, ele que leve as merdas dele e desande dali para fora, se não quer ter mais chatices.

1 minute ago, gosma25 said:

No meu entender, a questão está em que ele não pode ser considerado inquilino...

Alguém assinou algum contrato de aluguer?

Ele diz no primeiro post que o contrato n foi formalizado.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, HERiTAGE said:

 

Ele diz no primeiro post que o contrato n foi formalizado.

Isso implica o quê? Que não foi comunicado às finanças? Que uma das partes não assinou contrato? É que se o "inquilino" tem na mão uma cópia assinada de um contrato de aluguer que não foi formalizada por falta de pagamento, é uma coisa, se não tem nada, é outra... ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu arrombava a fechadura e desmontava a porta e levava comigo, ele certamente nao vai comprar outra para la meter. E ja agora tirar tambem as janelas que dao para a rua.

Edited by skaazi
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.