Jump to content

Expulsar inquilino


_Mitnick_
 Share

Recommended Posts

Viva,

Abri este tópico para recolha de sugestões sobre como resolver o seguinte episódio:
Tenho um familiar q decidiu alugar uma casa e o inquilino pagou parte da primeira renda (disse q dali a uns dias pagava o resto) e nunca mais pagou nada!
Como tal o contrato não chegou a ser formalizado visto q o inquilino não é de confiança.
Após ter lhe sido pedido q abandonasse a casa, o inquilino rejeitou alegando não ter para onde ir.
Tendo a situação continuado alguns meses, foi pedido o corte da água e luz na esperança q o inquilino assim saísse, e visto q não fazer sentido continuar a pagar-lhe os consumos (à data os consumos já superam o valor da unica parte de renda q pagou).
Infelizmente o artista fez puxada da agua e luz e diz q dali não sai. Após queixa à policia a mesma tb diz q não intervem no caso.

Alguem tem sugestões de como correr com ele?

Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, _Mitnick_ said:

Viva,

Abri este tópico para recolha de sugestões sobre como resolver o seguinte episódio:
Tenho um familiar q decidiu alugar uma casa e o inquilino pagou parte da primeira renda (disse q dali a uns dias pagava o resto) e nunca mais pagou nada!
Como tal o contrato não chegou a ser formalizado visto q o inquilino não é de confiança.
Após ter lhe sido pedido q abandonasse a casa, o inquilino rejeitou alegando não ter para onde ir.
Tendo a situação continuado alguns meses, foi pedido o corte da água e luz na esperança q o inquilino assim saísse, e visto q não fazer sentido continuar a pagar-lhe os consumos (à data os consumos já superam o valor da unica parte de renda q pagou).
Infelizmente o artista fez puxada da agua e luz e diz q dali não sai. Após queixa à policia a mesma tb diz q não intervem no caso.

Alguem tem sugestões de como correr com ele?

Vários murros nos cornos. Já tratei de um caso precisamente assim desta forma.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Então tens de apresentar uma queixa em tribunal. Vai é demorar. E provavelmente quando a criatura finalmente for obrigada a sair vai deixar tudo partido.

Já pensaram em anular as puxadas? Sem água e luz fica mais fácil.

O gajo tem carro? Vandalizar-lhe o carro assim naquela também talvez ajude.

Link to comment
Share on other sites

Então mas pera lá, não tem contrato de aluguer e a tua casa é tua, é invasão de propriedade privada logo a policia até o pode prender, certo @PunK_BoY

A minha namorada diz tb, quando o gajo sair a rua é ir lá trocar as fechaduras as é meter tudo na rua. 

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

Tribunal nesta situação é para esquecer porque o tempo que vai demorar o tipo da cabo da casa toda. Vamos ser honestos um tipo que faz isso boa rés não é. Daí das duas uma, ou lhe fodem os cornos ou mudam as fechaduras.

Link to comment
Share on other sites

Se calhar ele já fez isso e portanto entrar lá será para esquecer.

Em relação às puxadasd é fazer queixa à companhia da água e à da luz, no sentido destas tomarem medidas.

Já para não falar que deve haver cabos e isso a céu aberto, é dar cabo deles.

Link to comment
Share on other sites

No meu caso o tipo até à ligação à caixa na rua ele fez (é crime agravado). Fez se queixas crimes a EDP cagou no assunto e como o tribunal considerou que eles é que eram os lesados pelo furto da eletricidade e não nós o processo morreu ali.

Bem a conclusão é que apanhamos o tipo fora e mudamos as fechaduras 

Link to comment
Share on other sites

E as coisas da criatura? 

Um porco mesmo porco pode fazer queixa à polícia que lhe roubaram as coisas.

Ou se as puseste na rua a criatura pode queixar-se que lhe abandoram a propriedade na via publica.

 

Link to comment
Share on other sites

O ideal a fazeres é, falar com o condomínio para trocarem a fechadura da porta do prédio devido ao que se está a passar e ao mesmo trocar as fechaduras das portas, no caso de ele já ter trocado as fechaduras é chamar os bombeiros ou alguém que possa abrir desde que tu proves que a casa é tua. É trocar tudo e fica resolvido. 

Link to comment
Share on other sites

28 minutes ago, Vasco G said:

Então tens de apresentar uma queixa em tribunal. Vai é demorar. E provavelmente quando a criatura finalmente for obrigada a sair vai deixar tudo partido.

Já pensaram em anular as puxadas? Sem água e luz fica mais fácil.

O gajo tem carro? Vandalizar-lhe o carro assim naquela também talvez ajude.

Como assim "anular as puxadas"? Ele volta a fazer outra vez!

Não sei se tem carro ou não, mas vandalizar qq coisa dele tb leva a q possivelmente ele vandalize a casa

28 minutes ago, curcundil said:

Então mas pera lá, não tem contrato de aluguer e a tua casa é tua, é invasão de propriedade privada logo a policia até o pode prender, certo @PunK_BoY

Nunca podes acusar disso porque se ele tem as chaves de casa e as coisas dele dentro de casa não tens como acusar de invasão de propriedade pois se está lá dentro é pq o dono autorizou.

19 minutes ago, Vasco G said:

Se calhar ele já fez isso e portanto entrar lá será para esquecer.

Em relação às puxadasd é fazer queixa à companhia da água e à da luz, no sentido destas tomarem medidas.

Já para não falar que deve haver cabos e isso a céu aberto, é dar cabo deles.

Obviu q o gajo já mudou as fechaduras. Já deve ser batido nestas andanças!

21 minutes ago, Vasco G said:

Se calhar ele já fez isso e portanto entrar lá será para esquecer.

Em relação às puxadasd é fazer queixa à companhia da água e à da luz, no sentido destas tomarem medidas.

Já para não falar que deve haver cabos e isso a céu aberto, é dar cabo deles.

Em relação às puxadas o dono foi informar-se e as multas vão para o dono pois a casa é dele! O.o

Vai ter q apresentar queixa na junta de freguesia para tentar evitar mais tarde ter q levar com multas.... -.-'

Em relação às puxadas axo q não fazem nada (não confirmei ainda)

Link to comment
Share on other sites

Quer dizer que ocupando uma casa de férias de alguém e meto tudo lá dentro, assume-se que o dono deu autorização sem dúvida, claro que não. Se fosse assim os gajos que ocupam casas indevidamente nunca mais saiam de lá. 

Não tendo contrato que prove que tem a casa alugada ele não tem hipótese e se mudou as fechaduras sem a tua autorização é normal que tenha as chaves. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, _Mitnick_ said:

Como assim "anular as puxadas"? Ele volta a fazer outra vez!

Não sei se tem carro ou não, mas vandalizar qq coisa dele tb leva a q possivelmente ele vandalize a casa

Faz outra vez e vocês dão cabo delas outra vez!

Sinceramente acho que já não se vao safar à vandalização da casa.

Link to comment
Share on other sites

23 minutes ago, curcundil said:

Quer dizer que ocupando uma casa de férias de alguém e meto tudo lá dentro, assume-se que o dono deu autorização sem dúvida, claro que não. Se fosse assim os gajos que ocupam casas indevidamente nunca mais saiam de lá. 

Não tendo contrato que prove que tem a casa alugada ele não tem hipótese e se mudou as fechaduras sem a tua autorização é normal que tenha as chaves. 

O que dizes faz todo o sentido!

Até fui pesquiser mais a fundo e encontrei neste site (https://www.direitosedeveres.pt/q/vida-pessoal-e-familiar/privacidade/quem-se-introduz-na-habitacao-de-outra-pessoa-sem-o-seu-consentimento-comete-um-crime-e-quem-penetra-nos-espacos) a seguinte informação:

"Estes crimes podem ser cometidos através de duas formas: entrando nos espaços protegidos sem consentimento do morador ou permanecendo neles contra a sua vontade, mesmo não tendo a introdução sido criminosa (por exemplo, porque o morador consentiu na entrada do agente ou porque este acreditou erroneamente que tal consentimento existia). Assim, haverá crime se um convidado for instado a retirar‑se de casa do anfitrião — por ex., por ter sido desagradável — e não o fizer."

Vou recomendar o dono a ir à policia apresentar esta queixa mas temo q a policia não fará nada porque como ele está lá a viver e não tem para onde ir seria considerado despejo e a policia não o pode fazer sem ordem do tribunal.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, PunK_BoY said:

No meu caso o tipo até à ligação à caixa na rua ele fez (é crime agravado). Fez se queixas crimes a EDP cagou no assunto e como o tribunal considerou que eles é que eram os lesados pelo furto da eletricidade e não nós o processo morreu ali.

Bem a conclusão é que apanhamos o tipo fora e mudamos as fechaduras 

E se ele já tiver mudado a fechadura? Se for fino já o fez.

Mas não estou a perceber. O gajo está numa casa sem contrato e a policia não pode fazer nada? Penso que isso é igual a um assaltante apoderar-se de uma casa minha e eu não posso fazer nada a partir do momento que ele está lá dentro?

Ele pode ir à Policia e dizer que um gajo qualquer arrombou a porta de casa dele, trocou a fechadura e não sai de lá.

Link to comment
Share on other sites

Apresentar queixa na policia e depois mudar novamente a fechadura. Quantos ao bens do tipo,  eu mandava as coisas para o lixo ou doava a uma instituição de caridade se houvesse algo em condições.

Outra opção é arranjar uns fulanos que lhe acertem o passo e só ter pena das pancadas que não lhe acertem.

Link to comment
Share on other sites

37 minutes ago, _Mitnick_ said:

Vou recomendar o dono a ir à policia apresentar esta queixa mas temo q a policia não fará nada porque como ele está lá a viver e não tem para onde ir seria considerado despejo e a policia não o pode fazer sem ordem do tribunal.

Mas pode ser considerado despejo sem ter contrato? É que ele não tem contrato, nem sequer contrato de luz, agua etc na casa. Para todos os efeitos, ele não mora nessa casa. Ele nem sequer consegue ter essa morada como local de habitação nas finanças etc.

Penso que despejo é quando alguém efetivamente mora num sitio, está legal em todo lado como sendo essa a sua morada e simplesmente deixo de pagar a renda e o Senhorio quer expulsar da casa.

Link to comment
Share on other sites

Telefonas à polícia a dizer que um estranho acabou de forçar a entrada em tua casa, que tu conseguiste fugir e que ele disse que estava armado.
Dizes que a pessoa aparenta ser doente mental, que não te queres aproximar da porta e que ele se fechou lá dentro e não quer sair.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Revenge said:

Mas pode ser considerado despejo sem ter contrato? É que ele não tem contrato, nem sequer contrato de luz, agua etc na casa. Para todos os efeitos, ele não mora nessa casa. Ele nem sequer consegue ter essa morada como local de habitação nas finanças etc.

Penso que despejo é quando alguém efetivamente mora num sitio, está legal em todo lado como sendo essa a sua morada e simplesmente deixo de pagar a renda e o Senhorio quer expulsar da casa.

Despejo implica retirar a pessoa e respetivos bens de uma casa.

Mesmo quando ha contrato e o contrato expira por prazo ou falta de pagamento a policia não faz nada sem ordem do tribunal.

A ideia de dizer que nunca o vimos de lado nenhum também não serve visto ter havido varios contactos telefónicos e qualquer fatura detalhada do telemovel  consegue comprovar isso mesmo.

Link to comment
Share on other sites

29 minutes ago, _Mitnick_ said:

Despejo implica retirar a pessoa e respetivos bens de uma casa.

Mesmo quando ha contrato e o contrato expira por prazo ou falta de pagamento a policia não faz nada sem ordem do tribunal.

A ideia de dizer que nunca o vimos de lado nenhum também não serve visto ter havido varios contactos telefónicos e qualquer fatura detalhada do telemovel  consegue comprovar isso mesmo.

Mas nunca houve contrato. Tu até o podes ter convidado para ir tomar café a tua casa, foste ao café buscar qualquer coisa e quando regressaste estavas trancado do lado de fora e o gajo apoderou-se da tua casa.

Tenho serias duvidas que a lei proteja quem faça isso.

É que se for assim, vendo já a minha casa e alugo uma por 1 mês e depois deixo-me ficar lá(tenho é de alugar a alguém franzina :-..)

Link to comment
Share on other sites

11 minutes ago, Revenge said:

Mas nunca houve contrato. Tu até o podes ter convidado para ir tomar café a tua casa, foste ao café buscar qualquer coisa e quando regressaste estavas trancado do lado de fora e o gajo apoderou-se da tua casa.

Tenho serias duvidas que a lei proteja quem faça isso.

É que se for assim, vendo já a minha casa e alugo uma por 1 mês e depois deixo-me ficar lá(tenho é de alugar a alguém franzina :-..)

A verdade é que a policia não faz nada! Já tinha ouvido historias semelhantes de outras 2 pessoas e pensei q não devia ser bem assim, mas afinal é mesmo!

A unica coisa pelo qual não podes fazer isso é porque depois do processo em tribunal podes ser obrigado a pagar todos os meses em falta e ainda os custos do processo. Só te safas se receberes ordenado mínimo/não tiveres condiçoes para pagar nem nada pra penhorar.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, _Mitnick_ said:

A verdade é que a policia não faz nada! Já tinha ouvido historias semelhantes de outras 2 pessoas e pensei q não devia ser bem assim, mas afinal é mesmo!

A unica coisa pelo qual não podes fazer isso é porque depois do processo em tribunal podes ser obrigado a pagar todos os meses em falta e ainda os custos do processo. Só te safas se receberes ordenado mínimo/não tiveres condiçoes para pagar nem nada pra penhorar.

Que presumo seja o caso do gajo, não deve ter nada em nome dele nem deve ter ordenado sequer.

Se o teu familiar chamar os bombeiros para rebentarem a porta, o falso inquilino quando chegar a casa e vir que já não tem acesso à mesma, não pode ir à policia dizer: "Mudaram a fechadura da casa onde estava a viver, que não tenho contrato e me apoderei da mesma", certo?

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.