Jump to content

Liga Italiana


Stone
 Share

Recommended Posts

46 minutes ago, Batunaz said:

Pouco Ronaldo

Verdade mas na primeira parte jogou como na selecção, sozinho no meio dos centrais. Na segunda parte depois da saída do Cuadrado foi para a ala e está a jogar tão melhor e já podia ter marcado mais do que uma vez.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Quote

HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS DO COLAPSO DA PONTE MORANDI

Já ouviu falar em 43 minutos de silêncio? Aconteceu em Génova e foi arrepiante

2018/08/27 18:02

 

A 14 de agosto, em Génova, a queda da ponte Morandi levou à morte de 43 pessoas. O acontecimento chocou todo o mundo e foram várias as homenagens às vítimas, mas no passado domingo, 12 dias depois da tragédia, a homenagem no Luigi Ferraris, estádio do Génova, ficou para a história.

 

O primeiro jogo do campeonato, frente ao Milan, estava agendado para 19 de agosto, mas acabou por ser adiado e o Génova estreou-se diante do Empoli. Antes do apito inicial, deu-se o já esperado minuto de silêncio. Mas os adeptos tinham-se organizado para muito mais do que isso. 

Antes da partida, os adeptos do Génova divulgaram um comunicado a pedir um «silêncio ensurdecedor de 43 minutos», em memória de «cada criança, trabalhador, estudante, pai, ou mãe» que faleceu na queda da ponte. Os adeptos do Empoli juntaram-se à homenagem e os primeiros 43 minutos da partida foram de silêncio completo.

Nem os golos da equipa da casa, apontados aos 6 e 18 minutos de jogo, fizeram com que o voto de silêncio fosse quebrado. No final de 43 minutos de um silêncio pesado e de muito respeito, seguiram-se as palmas e os nomes das vítimas foram passando nos ecrãs do estádio. 

A equipa da casa venceu o encontro por 2x1, mas o resultado acabou por ser o menos importante, num jogo em que os jogadores entraram em campo com camisolas com a frase «Génova no coração».

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Stone changed the title to Liga Italiana

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.