Jump to content

Liga dos Campeões Grupo A


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Quote

Águias entre as 10 piores equipas de sempre na Champions

O Benfica não só protagonizou a pior participação de uma equipa portuguesa na fase de grupos da Champions, como se arrisca a ser a pior formação desta edição (além de ser também o pior cabeça de série de sempre).

O Anderlecht ganhou em casa do Celtic (1-0), pelo que, com zero pontos, além das águias, resta o Feyenoord, sendo que o campeão holandês ainda joga esta quarta-feira, em casa, frente ao Nápoles, para já com um saldo negativo de 10 golos.

As águias terminaram a campanha com -13 golos (1 marcado e 14 sofridos), o que as coloca também no top-10 das piores equipas de sempre da prova, no universo de 18 que acabaram com zero pontos.

Eis as piores equipas de sempre na Champions, todas com zero pontos, ordenadas por pior diferença entre golos marcados e sofridos

Dínamo Zagreb - Croácia - (2011/12) -19 golos
Spartak Moscovo - Rússia - (2002/03) -17 golos
Levski Sofia - Bulgária - (2006/07) -16 golos
Zilina - Eslováquia - (2010/11) -16 golos
Dinamo Zagreb - Croácia - (2016/17) -15 golos
Maccabi Telavive - Israel - (2015/16) -15 golos
Dínamo Kiev - Ucrânia (2007/08) -15 golos
Debrecen - Hungria - (2009/10) - 14 golos
Anderlecht - Bélgica - (2004/05) -13 golos
BENFICA - PORTUGAL - (2017/18) -13 GOLOS

:no:

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, Mini0n said:

Foi a pior prestação, quanto mais não seja, empatou com o pior. Ou dá para ter pontos negativos?

Isso não sei mas... até eu levei mais pontos do que o Benfica quando tive que tirar um dente do siso... :-..

Link to comment
Share on other sites

Participação vergonhosa na CL. O plantel não é o melhor e foram prejudicados pela arbitragem, mas a meu ver isto não é suficiente para justificar tamanha falta de competência. Em muitos momentos tenho defendido o Rui Vitoria, mas neste momento irrita-me o facto de não ser capaz de assumir a sua parte da culpa por esta desgraça e que continue com o discurso do temos é de pensar no próximo jogo. Ontem o Benfica já tinha o destino traçado, mas estava a dignidade do clube em jogo (e um prémio monetário alto caso vencesse) e o que o RV faz? Roda a equipa praticamente toda ao invés de colocar a carne toda no assador e fazer de tudo para minimizar a triste participação. Posto isto tenho muita dificuldade em aceitar que alguém que não tem noção das responsabilidades do clube e que até agora se mostrou incapaz de mudar o rumo continue à frente do clube. A direcção tem de tomar uma posição e caso não o faça os adeptos tem de exigir que alguma coisa seja feita. Esta palhaça não pode continuar.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, DanielAmorim said:

Participação vergonhosa na CL. O plantel não é o melhor e foram prejudicados pela arbitragem, mas a meu ver isto não é suficiente para justificar tamanha falta de competência. Em muitos momentos tenho defendido o Rui Vitoria, mas neste momento irrita-me o facto de não ser capaz de assumir a sua parte da culpa por esta desgraça e que continue com o discurso do temos é de pensar no próximo jogo. Ontem o Benfica já tinha o destino traçado, mas estava a dignidade do clube em jogo (e um prémio monetário alto caso vencesse) e o que o RV faz? Roda a equipa praticamente toda ao invés de colocar a carne toda no assador e fazer de tudo para minimizar a triste participação. Posto isto tenho muita dificuldade em aceitar que alguém que não tem noção das responsabilidades do clube e que até agora se mostrou incapaz de mudar o rumo continue à frente do clube. A direcção tem de tomar uma posição e caso não o faça os adeptos tem de exigir que alguma coisa seja feita. Esta palhaça não pode continuar.

«Este jogo foi o espelho do resto da campanha e a responsabilidade é minha» - Rui Vitória

 

Aqui tá o problema do futebol.  Nunca se faz o correcto segundo a opinião de alguém. Se não rodasse a equipa, era criticado por isso, por não dar oportunidade. Rodou a equipa e ainda por cima perdeu, criticado é.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que ele fez bem, classificação definida, para que desgastar (ainda mais) os habituais titulares?

Já o Jesus esteve mal em Barcelona, com a Juve a ganhar foi meter a jogar o Gelson, o Coentrão e o Dost, para quê? Nada havia a ganhar ali... foi desgastar (ainda mais) os jogadores.

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Vasco G said:

Eu acho que ele fez bem, classificação definida, para que desgastar (ainda mais) os habituais titulares?

Já o Jesus esteve mal em Barcelona, com a Juve a ganhar foi meter a jogar o Gelson, o Coentrão e o Dost, para quê? Nada havia a ganhar ali... foi desgastar (ainda mais) os jogadores.

São coisas à JJ, não queiras perceber...

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Vasco G said:

Eu acho que ele fez bem, classificação definida, para que desgastar (ainda mais) os habituais titulares?

Já o Jesus esteve mal em Barcelona, com a Juve a ganhar foi meter a jogar o Gelson, o Coentrão e o Dost, para quê? Nada havia a ganhar ali... foi desgastar (ainda mais) os jogadores.

Eu vejo aí um erro, a pecar por tardio.

Se ele metesse os jogadores titulares de início para discutir o jogo, na esperança de que pudéssemos assustar o Barcelona e a Juve capitulasse, compreendia.

Agora, como dizes, com a Juve a ganhar, o Barça em casa empatado e com trunfos no banco, também não percebi.

 

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, ash said:

«Este jogo foi o espelho do resto da campanha e a responsabilidade é minha» - Rui Vitória

 

Aqui tá o problema do futebol.  Nunca se faz o correcto segundo a opinião de alguém. Se não rodasse a equipa, era criticado por isso, por não dar oportunidade. Rodou a equipa e ainda por cima perdeu, criticado é.

É, mas depois diz "mas agora não vale a pena esmiuçar em demasia, já não podemos fazer nada" ou "analisando de forma objetiva, não fomos inferiores às equipas do grupo". Isto não serve de desculpa para a merda de campanha que fez.

Ele pode não ter culpas nos jogadores que tem à disposição este ano (olá LFV), mas zero pontos na CL? Com Basileia e CSKA? Please try again.

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, ash said:

«Este jogo foi o espelho do resto da campanha e a responsabilidade é minha» - Rui Vitória

 

Aqui tá o problema do futebol.  Nunca se faz o correcto segundo a opinião de alguém. Se não rodasse a equipa, era criticado por isso, por não dar oportunidade. Rodou a equipa e ainda por cima perdeu, criticado é.

Sim, assume a responsabilidade mas no meio manda algumas desculpas e atira areia para os olhos.

Quote

«ESTE JOGO FOI O ESPELHO DO RESTO DA CAMPANHA E A RESPONSABILIDADE É MINHA» - RUI VITÓRIA

Rui Vitória abordou a péssima campanha do Benfica na Liga dos Campeões, culminada esta terça-feira com uma derrota por 0-2 com o Basileia, a sexta em seis jornadas do grupo A da Champions.

«Este jogo foi o espelho de tudo o que se passou ao longo da nossa caminhada, o adversário foi três vezes à baliza e marcou dois golos e quase fez o terceiro... Estivemos constantemente à procura do golo mas a bola não quis entrar. Obviamente, os níveis de confiança não estiveram como queríamos mas, analisando de forma objetiva, não fomos inferiores às equipas do grupo. Aproveitaram os nossos erros e, em alta competição, isso paga-se...

- A responsabilidade? É minha, sobre isso não há quaisquer dúvidas. Sou o treinador e líder desta equipa, mas agora não vale a pena esmiuçar em demasia, já não podemos fazer nada. Foi um ano em que entrámos numa espiral negativa, com uma série de situações que não é normal e que se arrastou por todos os jogos...»

Como é possível dizer que uma equipa que marcou 1 golo, sofreu 14 e fez 0 pontos de forma objectiva não foi inferior aos adversário? Só esta declaração devia dar direito a despedimento por justa causa, tal é o desfasamento da realidade que o RV apresenta.

Depois lá assume o erro, mas logo a seguir foge ao assunto dizendo que que não vale a pena esmiuçar em demasia. 

Ontem o mais importante era limpar a péssima imagem que o clube deixou nas restantes jornadas. Até nessa análise o RV falhou.

Link to comment
Share on other sites

É válido...

Quote

Rules state that a ‘defending player who leaves the field of play without the referee’s permission shall be considered to be on the goal line for the purposes of offside until the next stoppage in play or until the defending team has played the ball towards the halfway line.’

 

http://metro.co.uk/2017/12/05/cska-moscows-goal-manchester-united-offside-7135471/

 

Mais:

https://www.fifa.com/mm/document/afdeveloping/refereeing/law_11_offside_en_47383.pdf

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.