Jump to content

2ª Liga 2017/2018


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

Quote

Comunicado

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD repudia as palavras usadas pelo árbitro Jorge Sousa, hoje, no jogo entre o Real SC e o Sporting CP B, dirigidas ao nosso atleta Stojkovic.

Este tipo de linguagem não deve ser usada no futebol, ainda para mais por quem tem a responsabilidade de fazer cumprir e respeitar as leis do jogo, não contribuindo de forma alguma para a credibilização e dignificação do desporto mundial, e do futebol português em particular.

Estas palavras assumem gravidade ainda maior por terem sido proferidas por um árbitro de referência do futebol português, com uma vasta experiência, e que tem a categoria de internacional por ser titular de insígnias da FIFA, razões que lhe exigem contenção e atenção redobradas.

:facepalm:

  • Like 1
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

  • EdgeHead changed the title to 2ª Liga 2017/2018

Claro que não. O jogador é uma criança de 12 anos! Não tem nada que se falar assim para um jogador. Aliás, para ter mão nos jogadores e evitar que a coisa descambe, é oferecer doces e ameaçar com castigos e ralhetes...

Link to comment
Share on other sites

Um árbitro é um agente da autoridade dentro de campo e como tal não se pode comportar assim, descer ao nível brejeiro e taberneiro dos jogadores para mim não faz sentido, tem que manter um certo nível e um certo comportamento. 

Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Kinas_ said:

E se fosse o jogador a falar assim o árbitro? 

Segundo as leis do jogo:

"Infrações passíveis de expulsão

Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído deve ser expulso do terreno de jogo quando cometa uma das sete infrações seguintes:

[...]

- usar linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros"

Link to comment
Share on other sites

A voz do Jorge Sousa :lol: Quando ouvi pela primeira vez até pensei que era um vídeo no gozo.  

Os modos como falamos com o jogador não tem justificação. Um árbitro se quer ser respeitado tem de respeitar os restantes intervenientes. Não faço ideia se este comportamento é pacivel de algum tipo de penalização ou suspensão, mas a  mínimo que se exige é uma posição da APAF e um pedido de desculpas do árbitro 

Link to comment
Share on other sites

Quote

O árbitro Jorge Sousa pode vir a ser castigado com um a cinco jogos de suspensão na sequência das palavras que dirigiu ao jogador do Sporting B, Stojkovic.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) solicitou esta segunda-feira, junto da Comissão de Instrutores da Liga de Clubes, a abertura de um processo sumário, também conhecido por sumaríssimo, a Jorge Sousa, na sequência das palavras do árbitro ao guarda-redes do Sporting B, Stojkovic, durante o jogo deste fim de semana com o Real Massamá.

O pedido de abertura do processo sumário foi feito com base no auto de flagrante delito, possível graças às imagens e aos som captados do incidente, entretanto tornados públicos, e Jorge Sousa arrisca uma suspensão de um a cinco jogos, por violar o artigo 198 do Regulamento Disciplinar das competições profissionais (ver em baixo).
A Comissão de Instrutores da Liga de Clubes é que vai decidir agora se existe motivo para a abertura de um processo, sendo que a possibilidade do CD da FPF fazer este requerimento, com base em auto de flagrante delito, é uma novidade esta temporada, decorrente da alteração regulamentar.
Depois de, na época passada, a agressão de Samaris a Diego Ivo, do Moreirense, ter demorado alguns meses a ser avaliada e julgada, o presidente do CD, José Manuel Meirim, bateu-se por uma alteração nos regulamentos, dando ao CD a possibilidade de requerer processos sumários.
 
 
O que diz o artigo 198 do Regulamento Disciplinar das competições profissionais:
 
"Os árbitros, árbitros assistentes, observadores de árbitros e delegados da Liga que se dirijam de forma menos correta e educada aos titulares dos órgãos da Federação Portuguesa de Futebol ou da Liga Portuguesa de Futebol, a dirigentes de clubes, outros árbitros, árbitros assistentes, observadores de árbitros, delegados da Liga, jogadores, treinadores, demais agentes desportivos ou espetadores são punidos com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de cinco jogos."

 

Afinal... :)

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.