Jump to content
Sign in to follow this  
EdgeHead

2ª Liga 2017/2018

Recommended Posts

Quote

Comunicado

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD repudia as palavras usadas pelo árbitro Jorge Sousa, hoje, no jogo entre o Real SC e o Sporting CP B, dirigidas ao nosso atleta Stojkovic.

Este tipo de linguagem não deve ser usada no futebol, ainda para mais por quem tem a responsabilidade de fazer cumprir e respeitar as leis do jogo, não contribuindo de forma alguma para a credibilização e dignificação do desporto mundial, e do futebol português em particular.

Estas palavras assumem gravidade ainda maior por terem sido proferidas por um árbitro de referência do futebol português, com uma vasta experiência, e que tem a categoria de internacional por ser titular de insígnias da FIFA, razões que lhe exigem contenção e atenção redobradas.

:facepalm:

  • Like 1
  • Facepalm 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas facepalm pq? Por acaso tem algum jeito o árbitro falar assim para um jogador?

  • Like 1
  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Claro que não. O jogador é uma criança de 12 anos! Não tem nada que se falar assim para um jogador. Aliás, para ter mão nos jogadores e evitar que a coisa descambe, é oferecer doces e ameaçar com castigos e ralhetes...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ok. Se vcs acham que para meter ordem é preciso aquele palavreado então ok ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Um árbitro é um agente da autoridade dentro de campo e como tal não se pode comportar assim, descer ao nível brejeiro e taberneiro dos jogadores para mim não faz sentido, tem que manter um certo nível e um certo comportamento. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
16 minutes ago, Kinas_ said:

E se fosse o jogador a falar assim o árbitro? 

Segundo as leis do jogo:

"Infrações passíveis de expulsão

Um jogador, um suplente ou um jogador que tenha sido substituído deve ser expulso do terreno de jogo quando cometa uma das sete infrações seguintes:

[...]

- usar linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros"

Share this post


Link to post
Share on other sites

I rest my case. ;)

 

Já todos sabemos que eles não se falam na terceira pessoa com linguagem de cortesia mas creio que isto ultrapassou certos limites. 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

lol

Eu se fosse jogador, n deixava que o árbitro falasse assim comigo, de certeza. Tinha que haver muuuita confiança e mesmo assim n sei.

Share this post


Link to post
Share on other sites

A voz do Jorge Sousa :lol: Quando ouvi pela primeira vez até pensei que era um vídeo no gozo.  

Os modos como falamos com o jogador não tem justificação. Um árbitro se quer ser respeitado tem de respeitar os restantes intervenientes. Não faço ideia se este comportamento é pacivel de algum tipo de penalização ou suspensão, mas a  mínimo que se exige é uma posição da APAF e um pedido de desculpas do árbitro 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Li algures que o gajo à tarde ligou ao Luis Martins (treinador da equipa B do Sporting).

Share this post


Link to post
Share on other sites
Quote

O árbitro Jorge Sousa pode vir a ser castigado com um a cinco jogos de suspensão na sequência das palavras que dirigiu ao jogador do Sporting B, Stojkovic.

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) solicitou esta segunda-feira, junto da Comissão de Instrutores da Liga de Clubes, a abertura de um processo sumário, também conhecido por sumaríssimo, a Jorge Sousa, na sequência das palavras do árbitro ao guarda-redes do Sporting B, Stojkovic, durante o jogo deste fim de semana com o Real Massamá.

O pedido de abertura do processo sumário foi feito com base no auto de flagrante delito, possível graças às imagens e aos som captados do incidente, entretanto tornados públicos, e Jorge Sousa arrisca uma suspensão de um a cinco jogos, por violar o artigo 198 do Regulamento Disciplinar das competições profissionais (ver em baixo).
A Comissão de Instrutores da Liga de Clubes é que vai decidir agora se existe motivo para a abertura de um processo, sendo que a possibilidade do CD da FPF fazer este requerimento, com base em auto de flagrante delito, é uma novidade esta temporada, decorrente da alteração regulamentar.
Depois de, na época passada, a agressão de Samaris a Diego Ivo, do Moreirense, ter demorado alguns meses a ser avaliada e julgada, o presidente do CD, José Manuel Meirim, bateu-se por uma alteração nos regulamentos, dando ao CD a possibilidade de requerer processos sumários.
 
 
O que diz o artigo 198 do Regulamento Disciplinar das competições profissionais:
 
"Os árbitros, árbitros assistentes, observadores de árbitros e delegados da Liga que se dirijam de forma menos correta e educada aos titulares dos órgãos da Federação Portuguesa de Futebol ou da Liga Portuguesa de Futebol, a dirigentes de clubes, outros árbitros, árbitros assistentes, observadores de árbitros, delegados da Liga, jogadores, treinadores, demais agentes desportivos ou espetadores são punidos com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de um e o máximo de cinco jogos."

 

Afinal... :)

Edited by Kinas_

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.