Jump to content

Android OS


Mini0n
 Share

Recommended Posts

1 hour ago, CMC_PUBLIKUM said:

Não tenho root, mas é com OxygenOS.

Já vi também no xda 1 artigo já de fim de 2021 a falar no mesmo. 

Estou stock, também OOS (Android 12) e não tenho notado essa gestão agressiva da bateria ao ponto de não receber notificações. Noto sim, que, de facto, a gestão da bateria está bastante boa. Consigo SoT muito simpáticos, mesmo em 4G o dia inteiro.

Link to comment
Share on other sites

Então não percebo. Até factory reset já fiz.

Depois de ler inúmeras pessoas a queixarem-se, resolvi experimentar algo que vi 1 gajo a dizer, mesmo achando demasiado estranho: desligar o telemóvel durante 5min.

Agora, efectivamente, o Gmail, aparentemente, já está a funcionar bem. Vamos ver. 

 

1 aparte, usas o OnePlus Launcher? Foi pena terem retirado o espaço oculto que havia no OOS. As apps que tinha no ecrã principal, ocultava lá em vez de ficarem duplicadas na gaveta de aplicações. E o do Android 12 é diferente porque oculta totalmente a existência da app no telemóvel. 

Acho que vou ter de usar o Nova Launcher

Link to comment
Share on other sites

Em sentido contrário, já não uso Nova há vários anos.

Não tenho razão de queixa do OOS (este 7 Pro é o meu 1º OnePlus, e provavelmente vai ser o último, pelo menos para já) além do que disse. Mas, vou voltar a usar agora (pena o ecrã dividido continuar a não funcionar) 

 

Outra coisa que me irrita profundamente na OnePlus é terem sempre recusado dar-me a opção de VoLTE. Acabei por conseguir usar, desde 2019, com o OnePlus Logkit que estava no apkmirror, mas ao actualizar para o OOS12, perdi-o. 🤬

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, CMC_PUBLIKUM said:

Em sentido contrário, já não uso Nova há vários anos.

Não tenho razão de queixa do OOS (este 7 Pro é o meu 1º OnePlus, e provavelmente vai ser o último, pelo menos para já) além do que disse. Mas, vou voltar a usar agora (pena o ecrã dividido continuar a não funcionar) 

 

Outra coisa que me irrita profundamente na OnePlus é terem sempre recusado dar-me a opção de VoLTE. Acabei por conseguir usar, desde 2019, com o OnePlus Logkit que estava no apkmirror, mas ao actualizar para o OOS12, perdi-o. 🤬

No meu caso o split screen já funciona no Nova. Reparei há umas duas semanas, por acaso 

Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, fluke87 said:

No meu caso o split screen já funciona no Nova. Reparei há umas duas semanas, por acaso 

A mim não, infelizmente. 🤷

Também me parece que a luminosidade não está a funcionar muito bem, mas não sei se é do Android 12, do OOS12, ou simplesmente impressão minha. 

Não uso a luminosidade automática, e se a puser no mínimo, ou muito próximo disso, parece que passado 1 bocado de estar a usar o telemóvel, torna-se mais claro do que era suposto (o slider mantém-se inalterado).

Link to comment
Share on other sites

Para quem usa mais que 1 browser e não gostar do facto de no Android 12 a Google forçar o Chrome a ser pré-definido, não dando para aparecer sempre a escolha de qual usar, basta usarem esta app:

O7_xOajvxy8jiDVDrQDtDdPMFb5Vh4YmJKULiZw9
PLAY.GOOGLE.COM

Better Open With Makes Your Complete Action Dialog Smarter

 

Link to comment
Share on other sites

 

5 minutes ago, dastinger said:

@CMC_PUBLIKUM

Tenho dois amigos com OnePlus que têm exatamente o mesmo problema com o Gmail há mais de um ano. Raramente recebem notificações. Já tentei de tudo. Não consigo resolver. 

Se descobrires algo, diz-me pf. 

 

1 minute ago, Vasco G said:

Eu no meu Xiaomi também não recebo notificações do Gmail. 

 

On 10/28/2022 at 5:41 PM, CMC_PUBLIKUM said:

 

Depois de ler inúmeras pessoas a queixarem-se, resolvi experimentar algo que vi 1 gajo a dizer, mesmo achando demasiado estranho: desligar o telemóvel durante 5min.

Agora, efectivamente, o Gmail, aparentemente, já está a funcionar bem. Vamos ver. 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Vasco G said:

Eu no meu Xiaomi também não recebo notificações do Gmail. 

Nunca tive problemas com notificações de nenhuma app com o Xiaomi. deves ter algum setting a bloquear as definições do Gmail.

Link to comment
Share on other sites

Agora tem funcionado bem. Vá-se lá perceber...

Mas se o problema das notificações está resolvido, agora tenho outro: eco nas chamadas; quem me liga ouve a sua própria voz. Isto apenas começou a acontecer após a actualização. 🤬
Os orifícios do noise cancelling parecem estar limpos, mas mesmo assim soprei para ver se era alguma sujidade.

 

De resto, o único bug, é a iluminação. Uso manualmente e mesmo que ponha o slider quase no mínimo, passado uns segundos parece que fica demasiado claro para a intensidade que defini (o slider mantém-se na posição inicial).

Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, dastinger said:

Ah, pensei que isto tinha resolvido e que entretanto tinha ido à vida de novo. Se por acaso deixar de dar, apita pf. 

As notificações? Têm funcionado muito bem para as diversas apps. 

 

Neste momento só a questão do eco é que me está a fod... a cabeça 🤬

Link to comment
Share on other sites

Após 2 factory reset em 4 dias, finalmente está tudo a funcionar como é suposto. Até o problema do eco para quem me ligava, ficou resolvido. 

 

Agora é esperar que apareça um Logkit compatível com este modelo para poder voltar a ter a opção de VoLTE. 

É incrível que os smartphones da OnePlus suportem VoLTE, mas eles não disponibilizem a opção para os clientes poderem usar. Desde 2019 que lhes peço, e eles cag@m. 🤬

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, GODfromage said:

Quais as diferenças de volte para uma chamada normal?

Poder fazer a chamada estando ligado a uma antena 4G (o equipamento não tem que andar a 'saltar' para uma antena 3G/2G)

Ou, como o @John_Dre disse:

2 hours ago, John_Dre said:

é a inclusão da voz na parte de dados (IP) e integrada na arquitectura IMS (IMS-AGW) ao invés da CS (HLR).

:-..

(sorry)

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.