Jump to content

3ª Jornada


Vasco G
 Share

Recommended Posts

25 minutes ago, Kinas_ said:

Já li que o VAR tem acesso a imagens além das que estão disponíveis para transmissão. Se é verdade, não sei. Mas espero sinceramente que seja. 

Se assim não for, há lugar para enorme promiscuidade e aproveitamento indevido direto de quem é responsável pela transmissão. Seja btv, seja a abola.tv ou ar.tv.

O vídeo árbitro tem aceso a mais 3 cameras para além da transmissão, que é feita com uns segundos de atraso, 3 acho

Naquele lance quem te garante que não foi mostrado a imagem duma das outras 17 que ajudava? No lance do Eliseu se quem transmite decide não passar a repetição logo a seguir, quem garante que passa numa das outras câmaras a que o VA tem acesso? Está ao critério de quem transmite passar ou não esta repetição que não foi numa zona que deva ter as tais câmaras

Mais, no lance do Jonas que o Tiago puxou, só se viu repetição de uma câmara do meio campo para aí, e que passou uns 10 minutos depois do lance. 

Portanto, quem transmite sem grande problema pode contornar o VA, mas isso ninguém questiona

 

Link to comment
Share on other sites

Estava a ver o jogo pelo canto do olho, mas não vi repetição, só vi depois quando vi o vídeo. Tenho de dizer que não estava muito atento ao jogo, mas como não me lembrava presumo que não passou

De qualquer forma continua a ser válido, se quem transmite decidir não passar, não há forma do VA validar.

Para isso mais vale não ter nada, aliás o Porto como sabes já vai com 2 penaltys por assinalar do VA (marega a semana passada que até comentaste e sobre o Corona esta semana) para isso mais vale não ter nada

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Perks said:

Para isso mais vale não ter nada, aliás o Porto como sabes já vai com 2 penaltys por assinalar do VA (marega a semana passada que até comentaste e sobre o Corona esta semana) para isso mais vale não ter nada

O SLB também vai em 2 penaltis por assinalar :P (sobre o Jardel na primeira jornada vs. Braga e sobre o Jonas a semana passada vs. Chaves).

Mas concordo até agora tem sido uma valente merda o VAR lol

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, EdgeHead said:

O SLB também vai em 2 penaltis por assinalar :P (sobre o Jardel na primeira jornada vs. Braga e sobre o Jonas a semana passada vs. Chaves).

Mas concordo até agora tem sido uma valente merda o VAR lol

Ora :y:  E não esquecer o pontapé do M.Pereira ao Rafa que não sendo tão violento como a entrada do Eliseu, não deixa de ser entendível como agressão.

Felizmente o lance do Jonas acabou por não ser preciso.

Link to comment
Share on other sites


 

Quote

 

As imagens de todas as câmaras que filmam os jogos chegam, em direto e de forma independente, ao vídeo-árbitro. 

O vídeo-árbitro não depende do realizador que produz o jogo para desempenhar a sua função. 

 

Isto está no relatório do VAR da primeira jornada. É bastante subjetivo e dá azo a interpretações diferentes. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, fuckallyoubitches2003 said:

Ora :y:  E não esquecer o pontapé do M.Pereira ao Rafa que não sendo tão violento como a entrada do Eliseu, não deixa de ser entendível como agressão.

Felizmente o lance do Jonas acabou por não ser preciso.

Levou amarelo o Mateus

Anyway o lance do Jonas aparece repetição 10 minutos depois e duma câmara do outro lado, portanto nem tem nada a ver com o.VA

Mas se falas desse lance, convém não esquecer nesse mesmo jogo o pisão do Fejsa ou entrada por trás do Eliseu na primeira parte ao Matheus que davam tão cartão como esse lance e acabou por não dar nenhum, ou até o braço na cara da André Almeida já agora ;)

Esse lance do Matheus imo foi bem marcado

Link to comment
Share on other sites

Tenho ideia que o braço na cara do Almeida foi o que lhe deu o amarelo na 1ª parte. O Matheus dá-lhe um pontapé e até vai a morder o lábio lol. Vê-se bem ao que ia.

O lance do Fejsa não me lembro mas eu estou a falar de um caso de agressão (Matheus) que não é comparável com o Almeida e muito provavelmente com o Fejsa.

Link to comment
Share on other sites

O braço na cara da AA não foi ele, foi o mesmo gajo que fez o penalty sobre o Jonas

O Matheus levou amarelo nessa jogada, já aos 93 ou parecido, merecido

Mas como te disse também o eram os outros é ficarem no bolso, então o pisão do fejsa até à mim doeu

Link to comment
Share on other sites

Portanto vocês vivem ainda na ilusão que , vai ser implementada alguma coisa que tire poder aos clubes , e sim plural clubes , porque TODOS metem mão no pote , uns mais que outros , uns em uns periodos outros em outros , mas serve a todos , até mesmo clubes mais pequenos , quem pensar o contrário vive num mundo imaginário , ou seja , o VA convém não funcionar a 100% e convém a todos , isto foi uma forma da FPF atirar uma areiazita para os olhos dos adeptos ! Meus amigo Futebol é mafia seja onde for , e estamos em Portugal !!

Isto é tipo aquelas leizitas de bosta que o Governo manda cá para fora que á primeira vista parecem que vão ajudar os contribuintes , mas depois na prática é mais do mesmo , enchar os bolsos aos mesmos !

 

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

Então, mas...

E a batalha pelo futebol mais justo? A transparência? A bandeira? A moralidade? O anti-colinho? O agora é que vai for? O antídoto anti-crispação do futebol? O nivelador? A cura dos males?
Já foi tudo com o galheiro, ainda nem ao final de Agosto chegámos?

Não fosse um gajo a saber o que a casa gasta e até ficava surpreendido...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Na sequência da conversa de ontem o realizador da supertaça disse isto:

Quote

Realizador foi apresentado à tecnologia na última Supertaça e indica que uma das poucas coisas que mudaram na sua abordagem foi estar mais atento ao modo como são tomadas as decisões do árbitro

No duelo da Supertaça, que envolveu o Benfica e o V. Guimarães, Ricardo Espírito Santo viveu a sua primeira experiência na "companhia" do videoárbitro (VAR). Ressalvando que a sua principal preocupação passou por assegurar uma transmissão de qualidade a quem estava em casa, o realizador garante que quase nada mudou, em termos do seu trabalho, com a entrada em cena da tecnologia de auxílio ao árbitro.

"Estamos a falar de duas coisas completamente diferentes. Eu trato da transmissão e o videoárbitro tem acesso a todas as imagens de todas as câmaras disponíveis para poder auxiliar o árbitro. Cada um faz o seu trabalho. Só tenho de estar mais atento ao árbitro de campo para ver se ele está a comunicar com o videoárbitro ou se vai consultar o monitor instalado junto ao terreno. Caso isso aconteça, tenho de estar prevenido para não perder aquele momento. No entanto, foi algo que nem aconteceu nesse jogo", recorda.

Elogiando a aposta de introduzir o VAR nos jogos da I Liga como forma de combater os "erros grosseiros", o realizador alerta, contudo, para as dificuldades que podem surgir em estádios de equipas da I Liga cujas características não permitam a colocação de câmaras nos ângulos mais apropriados. "A máquina ainda terá de ser oleada em termos da correção dos chamados erros grosseiros. Dependerá sempre da colocação de câmaras nos ângulos adequados, algo que, por vezes, é condicionado face às características de alguns estádios portugueses. Todos os rituais de iniciação são dolorosos", diz.

Informado por O JOGO do plano de câmaras mínimo recomendado pela Liga para a implementação do VAR, o realizador não vê problemas em cumpri-lo: "Ultimamente tenho feito mais jogos da Champions, onde há um número bem superior de câmaras. Mas, nos anos em que realizei jogos da Liga, conseguia colocar tranquilamente dez câmaras em todos os estádios, algo que é costumeiro em jogos dos grandes."

Se isto é assim, no caso das transmissões dos jogos do Benfica em casa é inadmissível.

Link to comment
Share on other sites

Acho que já todos percebemos que nada vai mudar e vai continuar tudo na mesma, basicamente foi apenas efectuada uma operação de charme. Porque não interessa mudar as coisas e interessa poder continuar a viciá-las, quer seja por indisponibilidade de imagens quer seja por falta de vontade de intervir.

E haver um clube que tem o exclusivo das transmissões dos seus jogos... fdx... é garantido que nesses jogos a coisa está mesmo viciada.

Link to comment
Share on other sites

Há qualquer coisa que me está a escapar. Se o arbitro tem acesso às imagens de todas as câmaras e a realização não tem qualquer influência que promiscuidade estão vocês a apontar? Sinceramente não estou a chegar lá...

Link to comment
Share on other sites

Quote

 

Já li que o VAR tem acesso a imagens além das que estão disponíveis para transmissão. Se é verdade, não sei. Mas espero sinceramente que seja. 

Se assim não for, há lugar para enorme promiscuidade e aproveitamento indevido direto de quem é responsável pela transmissão. Seja btv, seja a abola.tv ou ar.tv.

 

 

Link to comment
Share on other sites

49 minutes ago, Diogo Spanish said:

E o Eliseu está livre para jogar em Vila do Conde, a decisão só será tomada na terça-feira :)

 

Deixa lá. Se for considerado culpado, falhará o explosivo Benfas - Portimonense. E/ou o fantástico Boavista - Benfas. E/ou clássico Benfas - PdF.  :) 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

24 minutes ago, Vasco G said:

Deixem lá o homem jogar em Vila do Conde, assim como assim ele não joga muito e não fosse ele era um pino qualquer e o resultado era o mesmo.

Essa é a conversa do Carlos Dolbeth. Com Eliseu, o Benfica joga com menos 1.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.