Jump to content

Game of Thrones & A Song of Ice and Fire - SPOILERS INSIDE


Archie
 Share

Recommended Posts

Da3s0st.jpg

Neste tópico pode discutir-se a série e os livros livremente. Se estás aqui estás com a consciência que podes ler tudo e mais alguma coisa, seja sobre episódios que não viste (mesmo os leaks) ou livros que não leste. Foste avisado...

 

Sobre o último episódio (6), para quem era fã da teoria do dragão das três cabeças (Jon, Daenerys e Tyrion), em que ficamos agora, que só há dois? Irão arranjar maneira de "trazer de volta" o Viserion? Será ele o que a profecia da Dany referenciava como o que a ia trair? 

Independentemente disso estou a imaginar que o último episódio termina com a Wall a cair aos pedaços e 'fade to black'. E segue-se um ano à espera.

Link to comment
Share on other sites

Sobre os livros, já há mais algum update para além do capítulo que saiu da Sansa? O Jorge já deu alguma previsão para o livro sair?

Nesta fase já nem me recordo bem se o Jon ainda está morto lá...

1 minute ago, Tourniquet said:

É esse o final que espero, também. :y:  

 Só não sei é se a muralha cai com fogo do Viserion, ou se este (por qualquer motivo) vira um ice dragon. Não sei se faz sentido, mas já que isto é A Song of Ice and Fire...

Se o fogo mata os wights seria estranho ele lançar fogo... Concordas? No livro os walkers tinham o horn of Joramund que tinha o poder de destruir a Wall. Algo assim do género.

Link to comment
Share on other sites

Não acredite que o Jon vá realmente "ter" um dragão. parece demasiado fanservice. e quanto ao tyrion ser targaryen já é tarde demais para se fazer referencias a isso na série, tendo em conta que do Jon já se fala disso desde o primeiro episódio.

O jon está "morto" ou pelo menos a morrer. diz-se que como é warg agora vai "habitar" o Ghost.

 

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Agora que falas disso tenho ideia de ler algo sobre isso mas não me recordo se no livro ou num site qualquer.

O Vasco mencionou que saíram os primeiros seis capítulos do novo livro no Brasil. Há isso em inglês?

Update: está na app "A Game of Thrones Guide".

Nota: agradeço que parem de me editar o nome do tópico. Já está mais que explícito. Só não entende quem for burro.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

20 minutes ago, Archie said:

Sobre os livros, já há mais algum update para além do capítulo que saiu da Sansa? O Jorge já deu alguma previsão para o livro sair?

Nesta fase já nem me recordo bem se o Jon ainda está morto lá...

Se o fogo mata os wights seria estranho ele lançar fogo... Concordas? No livro os walkers tinham o horn of Joramund que tinha o poder de destruir a Wall. Algo assim do género.

O fogo também mata os humanos, e não é por isso que a Danny não os usa :-.. 

Mas sim, seria estranho...ficava mais catita uma cena à super-heroi, jactos de fogo contra jactos de gelo. 

Quanto à Wall, não sei disso do horn, nos livros estou bem mais atrasado, só li o 1º. Assumindo que não será com um dragão que a Wall vem abaixo, não sei até que ponto não meterá o Bran ao barulho. Li em qualquer lado que o toque do Night King no Bran lhe fez qualquer coisa, e que quando o Bran passou a muralha isso fez com que a magia começasse a desaparecer (até porque se viu agora recentemente o gelo da muralha a derreter...)

Link to comment
Share on other sites

Capítulos inteiros ou resumos já lançados pelo George (em PT-BR).

http://lelivros.stream/book/baixar-livro-os-ventos-do-inverno-as-cronicas-de-gelo-e-fogo-vol-06-george-r-r-martin-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/

Volto a repetir. Agradeço que parem de editar o nome do tópico. Está explícito no título, está explícito no primeiro post. Parto do princípio que no fórum habitam pessoas que sabem ler e são minimamente inteligentes.

Depois queixem-se do fim do fórum e da falta de conteúdo e do stress que é gerir isto...

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Vi agora o episódio 6, alguém no outro tópico falou na teoria do night King conseguir um dragão, e alguém respondeu que isso seria mau demais, efectivamente isto está a ficar demasiado novelizado. 

Para mim é óbvio que dragão dos White walkers vai expelir gelo em vez de fogo. 

Isto agora vai aquecer sobretudo a norte. Estou para ver é o que se vai passar a sul. 

Link to comment
Share on other sites

Este final está a sair uma valente merda... lol
Desculpem, mas alguém tinha que dizê-lo.

Este último ep deu-me a sensação de estar a ver um filme ranhoso pipoca no cinema. Desde os diálogos demasiado "americanizados" e com carga humorística de quem já tem confiança com o espectador a mais, o romancezinho entre a tia Danny e o João das Neves ainda nem começou e já enjoa, até à parte das lutas que, pronto... Podiam vir de todos os lados mas só um de cada vez e a esbracejar. Acaba com uma coisa que saiu nas teorias da internet, o que por si só não é mau, mas a execução foi muito muito má... Puxam o dragão com uma correntes e coiso. Um exército de mortos anda com correntes gigantes atrás, just in case, não vá aparecer alguém com um dragão e que este caia para dentro do gelo, pq depois é o crlh para o tirar de lá. É isso e uma bateria suplente e um jogo de chaves completo, não vá o diabo tecê-las.

Enfim... Pena o velho não ter escrito a coisa toda ou não ter pelo menos acompanhado o ritmo da série.

Edited by HERiTAGE
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu já tinha ficado wtf quando eles saíram para ir à caça dum zombie, disse-o no outro tópico, só podia dar merda, e deu. 

Para quem é fã e segue os livros desde o início deve ser frustrante, tudo bem que o velho faz o que quiser e como quiser com a obra dele, mas não deixa de haver um certo contrato com os leitores que não está a ser cumprido, e sem esses leitores ele não era nada. 

Link to comment
Share on other sites

Temos uma personagem minorca que muda de cara quando quer, fazendo-se passar por outras pessoas, independentemente da altura que têm e outros traços fisionómicos...e vocês preocupam-se com umas correntinhas de nada? :-..

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Kinas_ said:

Temos uma personagem minorca que muda de cara quando quer, fazendo-se passar por outras pessoas, independentemente da altura que têm e outros traços fisionómicos...e vocês preocupam-se com umas correntinhas de nada? :-..

 

Já há muito que previa que este dia chegasse, só me enganei na temporada. Já era mais do que sabido que quando a série ultrapassasse os livros, estes argumentos seriam todos utilizados. Há pessoal que se esquece que isto continua a ser tudo supervisionado pelo velho e que eles não dão ponto sem nó. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O tal velho Martins para fazer os livros deve perder imenso tempo a pensar nos pormenores. Basta ver que nunca mais lança o próximo livro desde 2011? É isto certo?

Algo que com a pressão do tempo e da série não é possível de se fazer. 

O que nota-se a léguas com a qualidade da série após livros. Obviamente sem os pormenores todos para se basear a série perde qualidade a olhos vistos.

Basta ver que esta época não ouve nenhuma morte imprevisível. Algo que era comum à série em todas as épocas.

E tirando poucos pormenores, a trama tem sido muito previsível, à filme, algo que era pouco comum nesta série.

Não deixa de ser bom entretenimento, mas obviamente nota-se diferenças.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.