Jump to content
  • 0

Como pagar Coima? - IUC


Revenge
 Share

Question

Bem, este ano esqueci-me completamente de pagar o IUC(mesmo tendo alerta no telemóvel :facepalm:) e foi 1 semana mais tarde. Já estava a contar com a coima de 25€ e como tal andei a consultar o site das finanças.

A coima já aparece lá com o valor de 25€ e sei que tenho 15 dias para pagar ou passa a 125€.

O problema é que não me aparece a opcção de pagamento ou pelo menos não encontro, apenas aparece a informação que a coima existe.

Alguém sabe como fazer o pagamento? Não me apetecia ter de deslocar às finanças.

Link to comment
Share on other sites

18 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

A mim aconteceu-me isso mas com o extra ridiculo de me esquecer de pagar essa e levar com o agravamento... :facepalm: gigante para mim.

Das duas vezes recebi carta em casa com os dados para pagamento...

Pelo que vi deves ter matrícula de Julho/Agosto (?) por isso ainda vais receber a carta em casa.

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

  • 0
24 minutes ago, fuckallyoubitches2003 said:

A mim aconteceu-me isso mas com o extra ridiculo de me esquecer de pagar essa e levar com o agravamento... :facepalm: gigante para mim.

Das duas vezes recebi carta em casa com os dados para pagamento...

Pelo que vi deves ter matrícula de Julho/Agosto (?) por isso ainda vais receber a carta em casa.

Devia ter sido pago até 31 de Julho e paguei a 8 de Agosto. 1 semana antes recebi o alerta que tenho no telemovel e disse a mim mesmo "tenho de pagar isto"... E paguei, 2 semanas depois :facepalm:

Link to comment
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Ovelha said:

Já experimentas-te usar a mesma referência do pagamento normal, mas no total adicionares a multa de 25€?

Fiz o pagamento no dia 8, dia 11 deram como tratado, dia 12 abrem o processo da coima. o pagamento já esta´feito, acho que a mesma referencia não deve dar. 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Vai contra o espírito e sujeitas-se a esperar, esperar, e continuar à espera que alguém atenda, e quando atendem às vezes dizem para ligar para outro número/departamento.

Edited by Jotha
Link to comment
Share on other sites

  • 0

Paciência. Há que continuar a tentar. 

Para quem quer evitar ir às finanças, o telefonema para a linha de apoio parece-me ser a melhor forma de obter uma resposta oficial correta. Não sei. 

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

  • 0
11 minutes ago, Ovelha said:

E então como fizeste?

O vizinho veio tocar à campainha para entregar a carta das finanças com a coima.

Os CTT daqui devem chegar e metem as cartas à sorte, só pode. Já com a carta para pagar o IMI aconteceu o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.