Jump to content

Liga Alemã


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Quote

BAYERN CONQUISTA SUPERTAÇA APÓS VITÓRIA NOS PENALTIES

ALEMANHA 05-08-2017 21:40

 

O Bayern Munique conquistou a Supertaça da Alemanha, derrotando o Borussia Dortmund no desempate por grandes penalidades (5-4, após 2-2 no final do tempo regulamentar).

Os bávaros, que tiveram Renato Sanches em campo a partir dos 84 minutos, estiveram duas vezes em desvantagem, mas acabaram por festejar na «casa» do rival.

Pulisic abriu o marcador aos 12 minutos, Lewandowski empatou pouco depois. Na segunda parte, Aubameyang voltou a adiantar o Dortmund, mas autogolo de Piszczek, aos 88 minutos, levou o jogo para grandes penalidades.

Na lotaria, Kimmich falhou primeiro para o Bayern, mas Sebastian Rode e Bartra acabaram por ser infelizes, permitindo defesas a Sven Ulreich, o substituto de Manuel Neuer na baliza do Bayern.

Vira o disco e toca o mesmo. Que seca de liga. 

Edited by Vasco G
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
Quote
Muitas críticas ao VAR na Bundesliga. Cada semana que passa as críticas aumentam e há quem acredite que o VAR irá 'morrer' na Bundesliga ao final da primeira volta do campeonato. 
Nesta última jornada a lesão de Christian Gentner foi o rastilho para as novas críticas. O jogador do Estugarda levou uma joelhada na cara que o deixou inconsciente e o VAR não atuou como o esperado pelos responsáveis do clube.

“O árbitro de campo disse que não viu e o VAR considerou ter sido acidental... mas a verdade é que o jogador do Estugarda sofreu múltiplas fraturas na face e nada aconteceu”, frisou.
Tendo em conta a sua experiência de ex-árbitro, Kitsch diz que “não faz sentido estarem pessoas sentadas no centro dos árbitros em Colónia a decidirem o que se passa a centenas de quilómetros de distância”, até porque “o que se nota na Bundesliga é que em situações semelhantes há decisões diferentes”. “É isso que está a revoltar os dirigentes, treinadores e jogadores, provocando incomparavelmente mais discussões em torno da arbitragem do que nos anos anteriores”, frisou Christian Kitsch, que acredita numa mudança em breve: “É possível que, se as coisas não melhorarem, oVAR venha a ser abolido no final da primeira volta. Há cada vez mais descontentes com este sistema.”
No último domingo, os adeptos do Colónia estiveram dez minutos a gritar: “O VAR está acabar com o nosso futebol”.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...
Quote

Nova pérola da Bundesliga não pode jogar à noite

Há coisas incríveis, mas as leis são o que são. Há uma nova estrela na Bundesliga, palco principal do futebol alemão. Chama-se Jann-Fiete Arp, tem 17 anos, é avançado e joga no Hamburgo.

Com dois golos em cinco jogos pela formação que ocupa o 15.º lugar na clasificação (em 18 equipas), Jann-Fiete Arp rapidamente conquistou os adeptos do Hamburgo e a crítica, que já o aponta como uma das próximas estrelas do futebol alemão, não só pelo que está a fazer nos primeiros jogos pela equipa principal mas também pelo notável percurso na formação, onde foi sempre um talento precoce.

Até aqui tudo bem. Mas há um pequeno problema. Segundo a legislação alemã, os menores de idade, como é o caso de Jann-Fiete Arp, não podem trabalhar antes das seis da manhã ou depois das oito da noite.

Não é, apesar de tudo, um problema sem solução, embora exija burocracia. Sempre que o Hamburgo quiser utilizar Jann-Fiete Arp num jogo noturno, tem de ter a permissão dos pais do jovem e uma autorização especial por parte das autoridades governamentais, com base em algumas medidas de exceção previstas, mesmo que os espetáculos desportivos não estejam mencionados.

Este cenário coloca-se pela primeira vez nesta sexta-feira, com a deslocação do Hamburgo ao terreno do Friburgo, na abertura da jornada 14 da Bundesliga, e a autorização foi concedida. Nas próximas ocasiões também não deve haver problema, mas o procedimento terá de manter-se, de tal forma que já seguiram os papéis em relação ao jogo de dia 15, frente ao Borussia Monchengladbach, também à noite.

No meio de tudo isto, uma boa notícia: Jann-Fiete Arp faz 18 anos a 6 de janeiro, pelo que o insólito pesadelo burocrático não vai durar muito mais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
Quote

Niko Kovac sucede a Jupp Heynckes no comando técnico do Bayern Munique

13 abr 2018 13:30

MadreMedia / Lusa

 

O Bayern Munique anunciou hoje a contratação do treinador croata Niko Kovac, atualmente no Eintracht Frankfurt, para suceder a Jupp Heynckes no comando técnico dos já hexacampeões alemães de futebol.

“Niko Kovac vai ser o novo treinador do Bayern a partir de 01 de julho de 2018. Chegámos a um acordo para um contrato de três anos”, confirmou o diretor desportivo dos bávaros, Hasan Salihamidzic, na rede social Twitter.

Kovac, antigo jogador do Bayern, de 46 anos, já orientou a seleção da Croácia, entre 2013 e 2015, e comanda desde março de 2016 o Eintracht Frankfurt, que ocupa atualmente o quinto lugar do campeonato alemão.

Jupp Heynckes, de 72 anos, que passou pelo Benfica, substituiu o italiano Carlo Ancelotti, em outubro de 2017, interrompendo a reforma iniciada em junho de 2013, após a conquista da mais recente Liga dos Campeões pelos bávaros.

O antigo médio internacional croata terminou a carreira em 2009, no Salzburgo, depois de ter cumprido grande parte da carreira em clubes alemães, entre os quais o Bayern Munique, entre 2001 e 2003, quando conquistou o campeonato e a Taça da Alemanha em 2002/03 e a Taça Intercontinental de 2001.

“Ele conhece o clube, o seu ADN e nós jogámos juntos. Apreciamo-nos mutuamente e temos muito boas relações”, acrescentou o também antigo jogador do Bayern Salihamidzic.

Como treinador, levou a Croácia ao Mundial2014, quedando-se pela fase de grupos, atrás de Brasil e México, e no Eintracht assegurou a manutenção em 2014/15 e época seguinte no 11.º lugar.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

VAR assinala ‘penalty’ ao intervalo e com jogadores a caminho do balneário

Momento insólito no encontro entre o Mainz e o Friburgo, que encerra a 30.ª jornada da Bundesliga.

O árbitro alemão Guido Winkmann assinalou penalty a favor do Mainz, depois de ter apitado para o intervalo e já com os jogadores a dirigirem-se para os balneários.

O juiz, de 44 anos, recebeu indicações do videoárbitro (VAR) sobre uma mão na grande área cometida pelo defesa Marc-Oliver Kempf, que acabou por levar o Friburgo em desvantagem para as cabines, uma vez que De Blasis não falhou da marca dos 11 metros.

:lol:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.