Jump to content
Vasco G

Liga Alemã

Recommended Posts

Quote

BAYERN CONQUISTA SUPERTAÇA APÓS VITÓRIA NOS PENALTIES

ALEMANHA 05-08-2017 21:40

 

O Bayern Munique conquistou a Supertaça da Alemanha, derrotando o Borussia Dortmund no desempate por grandes penalidades (5-4, após 2-2 no final do tempo regulamentar).

Os bávaros, que tiveram Renato Sanches em campo a partir dos 84 minutos, estiveram duas vezes em desvantagem, mas acabaram por festejar na «casa» do rival.

Pulisic abriu o marcador aos 12 minutos, Lewandowski empatou pouco depois. Na segunda parte, Aubameyang voltou a adiantar o Dortmund, mas autogolo de Piszczek, aos 88 minutos, levou o jogo para grandes penalidades.

Na lotaria, Kimmich falhou primeiro para o Bayern, mas Sebastian Rode e Bartra acabaram por ser infelizes, permitindo defesas a Sven Ulreich, o substituto de Manuel Neuer na baliza do Bayern.

Vira o disco e toca o mesmo. Que seca de liga. 

Edited by Vasco G

Share this post


Link to post
Share on other sites
Quote
Muitas críticas ao VAR na Bundesliga. Cada semana que passa as críticas aumentam e há quem acredite que o VAR irá 'morrer' na Bundesliga ao final da primeira volta do campeonato. 
Nesta última jornada a lesão de Christian Gentner foi o rastilho para as novas críticas. O jogador do Estugarda levou uma joelhada na cara que o deixou inconsciente e o VAR não atuou como o esperado pelos responsáveis do clube.

“O árbitro de campo disse que não viu e o VAR considerou ter sido acidental... mas a verdade é que o jogador do Estugarda sofreu múltiplas fraturas na face e nada aconteceu”, frisou.
Tendo em conta a sua experiência de ex-árbitro, Kitsch diz que “não faz sentido estarem pessoas sentadas no centro dos árbitros em Colónia a decidirem o que se passa a centenas de quilómetros de distância”, até porque “o que se nota na Bundesliga é que em situações semelhantes há decisões diferentes”. “É isso que está a revoltar os dirigentes, treinadores e jogadores, provocando incomparavelmente mais discussões em torno da arbitragem do que nos anos anteriores”, frisou Christian Kitsch, que acredita numa mudança em breve: “É possível que, se as coisas não melhorarem, oVAR venha a ser abolido no final da primeira volta. Há cada vez mais descontentes com este sistema.”
No último domingo, os adeptos do Colónia estiveram dez minutos a gritar: “O VAR está acabar com o nosso futebol”.

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cá em Portugal a coisa também não tem corrido muito bem, há muito a melhorar.

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 11/09/2017 at 12:35 PM, GODfromage said:

Contra o adversário que quinta  recebe o Braga. Vai ser tão doloroso. 

??? :-..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por ti e por toda a gente, até pelos próprios intervenientes. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dortmund 4 Schalke 4

Aos 30 minutos de jogo o Dortmund ganhava 4-0.

O Schalke marcou quatro golos nos últimos 30 minutos de jogo. 

  • Confused 2

Share this post


Link to post
Share on other sites
Quote

Nova pérola da Bundesliga não pode jogar à noite

Há coisas incríveis, mas as leis são o que são. Há uma nova estrela na Bundesliga, palco principal do futebol alemão. Chama-se Jann-Fiete Arp, tem 17 anos, é avançado e joga no Hamburgo.

Com dois golos em cinco jogos pela formação que ocupa o 15.º lugar na clasificação (em 18 equipas), Jann-Fiete Arp rapidamente conquistou os adeptos do Hamburgo e a crítica, que já o aponta como uma das próximas estrelas do futebol alemão, não só pelo que está a fazer nos primeiros jogos pela equipa principal mas também pelo notável percurso na formação, onde foi sempre um talento precoce.

Até aqui tudo bem. Mas há um pequeno problema. Segundo a legislação alemã, os menores de idade, como é o caso de Jann-Fiete Arp, não podem trabalhar antes das seis da manhã ou depois das oito da noite.

Não é, apesar de tudo, um problema sem solução, embora exija burocracia. Sempre que o Hamburgo quiser utilizar Jann-Fiete Arp num jogo noturno, tem de ter a permissão dos pais do jovem e uma autorização especial por parte das autoridades governamentais, com base em algumas medidas de exceção previstas, mesmo que os espetáculos desportivos não estejam mencionados.

Este cenário coloca-se pela primeira vez nesta sexta-feira, com a deslocação do Hamburgo ao terreno do Friburgo, na abertura da jornada 14 da Bundesliga, e a autorização foi concedida. Nas próximas ocasiões também não deve haver problema, mas o procedimento terá de manter-se, de tal forma que já seguiram os papéis em relação ao jogo de dia 15, frente ao Borussia Monchengladbach, também à noite.

No meio de tudo isto, uma boa notícia: Jann-Fiete Arp faz 18 anos a 6 de janeiro, pelo que o insólito pesadelo burocrático não vai durar muito mais.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Quote

Niko Kovac sucede a Jupp Heynckes no comando técnico do Bayern Munique

13 abr 2018 13:30

MadreMedia / Lusa

 

O Bayern Munique anunciou hoje a contratação do treinador croata Niko Kovac, atualmente no Eintracht Frankfurt, para suceder a Jupp Heynckes no comando técnico dos já hexacampeões alemães de futebol.

“Niko Kovac vai ser o novo treinador do Bayern a partir de 01 de julho de 2018. Chegámos a um acordo para um contrato de três anos”, confirmou o diretor desportivo dos bávaros, Hasan Salihamidzic, na rede social Twitter.

Kovac, antigo jogador do Bayern, de 46 anos, já orientou a seleção da Croácia, entre 2013 e 2015, e comanda desde março de 2016 o Eintracht Frankfurt, que ocupa atualmente o quinto lugar do campeonato alemão.

Jupp Heynckes, de 72 anos, que passou pelo Benfica, substituiu o italiano Carlo Ancelotti, em outubro de 2017, interrompendo a reforma iniciada em junho de 2013, após a conquista da mais recente Liga dos Campeões pelos bávaros.

O antigo médio internacional croata terminou a carreira em 2009, no Salzburgo, depois de ter cumprido grande parte da carreira em clubes alemães, entre os quais o Bayern Munique, entre 2001 e 2003, quando conquistou o campeonato e a Taça da Alemanha em 2002/03 e a Taça Intercontinental de 2001.

“Ele conhece o clube, o seu ADN e nós jogámos juntos. Apreciamo-nos mutuamente e temos muito boas relações”, acrescentou o também antigo jogador do Bayern Salihamidzic.

Como treinador, levou a Croácia ao Mundial2014, quedando-se pela fase de grupos, atrás de Brasil e México, e no Eintracht assegurou a manutenção em 2014/15 e época seguinte no 11.º lugar.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
Quote

VAR assinala ‘penalty’ ao intervalo e com jogadores a caminho do balneário

Momento insólito no encontro entre o Mainz e o Friburgo, que encerra a 30.ª jornada da Bundesliga.

O árbitro alemão Guido Winkmann assinalou penalty a favor do Mainz, depois de ter apitado para o intervalo e já com os jogadores a dirigirem-se para os balneários.

O juiz, de 44 anos, recebeu indicações do videoárbitro (VAR) sobre uma mão na grande área cometida pelo defesa Marc-Oliver Kempf, que acabou por levar o Friburgo em desvantagem para as cabines, uma vez que De Blasis não falhou da marca dos 11 metros.

:lol:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tópico editado por forma a retirar as datas e ficar apenas "Liga Alemã".

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.