Jump to content

39ª Supertaça Cândido de Oliveira


Recommended Posts

20 minutes ago, HERiTAGE said:

O Seferovic estava fora de jogo, sim, mas por cms.
Mesmo nesse caso, a bola é desviada e acaba por cair numa zona em que o Seferovic não tem influência no lance. Os defesas em vez de jogarem a bola preferem levantar o braço e o GR faz uma nabice e dá a bola ao Jonas.

Se forem anular este tipo de golos, então precisamos de ter um concílio dos adeptos dos 3 grandes tb a ver o VA para se decidir qual das interpretações corresponde mais à versão defendida por lei. O VA não veio para fazer milagres e os árbitros continuam a ter que decidir no momento, se bem que esse momento é substituído por um momento de análise das imagens.

Mas isto é tudo conversa fiada. Já se sabe que vão acontecer lances destes se não em todos os jogos, em quase todos. E é por isso que eu digo que este campeonato tem tudo para ser uma barracada descomunal.

:)

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, JonyPaul said:

Eu para mim não é penalty, mas o fora de jogo na minha opinião é obvio...

Ainda no outro dia estive a ouvir a explicarem como funciona o VA e parece que a maioria da malta aqui ainda não percebeu.
O VA não é um arbitro mas sim uma ferramenta que o arbitro principal pode utilizar ou não!
A pessoa que está no VA não pode dizer nada ao arbitro, mesmo que veja alguma ilegalidade; o arbitro é que se achar que houve alguma coisa que ele não viu pode pedir ao VA no comunicador para ver a repetição, nada mais...

Portanto, a maneira de roubar continua exactamente igual, basta o arbitro dizer que na altura do lance não teve duvidas :-..

Não é verdade isso e o @jr_cardoso já colocou aqui o regulamento da Fifa sobre o VA ;)

1 hour ago, HERiTAGE said:

O Seferovic estava fora de jogo, sim, mas por cms.

A partir do momento que existe VA, não existe cm ou mm, pouco ou muito. Ou é fora de jogo, ou não é fora de jogo. Basta o VA ver as imagens.

Link to comment
Share on other sites

Eu julgava que o facto de o fdj ser por cm era desculpa, aceitável diga-se, para os casos de arbitragem convencional.

Se ainda é desculpa com o VA para alguns, ou estes não entenderam cm deve funcionar o VA ou então a culpa será de outra coisa...que lhes tapa os olhos...

Edited by Kinas_
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

43 minutes ago, Kinas_ said:

Se ainda é desculpa com o VA para alguns, ou estes não entenderam cm deve funcionar o VA ou então a culpa será de outra coisa...que lhes tapa os olhos...

Eles tem acesso a imagem com o tal traço para ver melhor ou é só mesmo com a imagem que nos vemos na tv?

Edited by curcundil
Link to comment
Share on other sites

Vocês os 2 estão a falar a sério?!

o redes quando mete a bola nos pés do Jonas foi para impedir que ela fosse para o outro que está em fora de jogo, como não tem influência?!

Edit:

 

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, curcundil said:

Eles tem acesso a imagem com o tal traço para ver melhor ou é só mesmo com a imagem que nos vemos na tv?

Posso estar redondamente enganado mas tenho quase a certeza que vi imagens do VAR com imensas linhas desenhadas para tirar as dúvidas em possíveis situações de fdj. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, dastinger said:

Posso estar redondamente enganado mas tenho quase a certeza que vi imagens do VAR com imensas linhas desenhadas para tirar as dúvidas em possíveis situações de fdj. 

Durante o jogo eu não vi nada, dai estar a perguntar se eles tem acesso no momento ou só depois.

Link to comment
Share on other sites

Eu vou ser do contra mas nunca mais marcava fora de jogo para mim o Seferovic não influencia a jogada, ele nunca chega a estar para ai a menos de uns 4 metros da bola, entre o guarda redes e o Seferovic estão 2 jogadores do do Guimarães. O guarda redes saia igual tivesse ou não tivesse lá um jogador. Para mim é golo limpinho nem vale a pena inventarem. Se as regras fossem como dizem aqui no FNF acho que mais valia não se jogar à bola. Uma coisa é se o jogador do benfica saltasse à frente do guarda redes com o guarda-redes mas ele está bastante longe. 

Vão me dizer que se ele tivesse encostado à linha também era fora de jogo? 

Acho que o VA vai resolver alguns lances onde existiam erros claros, mas para mim em caso de duvida devem sempre deixar seguir, daqui a uns tempos acabam-se os golos de cantos, é muito raro o canto onde não haja um agarram.

Edited by invaderhd
Link to comment
Share on other sites

35 minutes ago, EdgeHead said:

Lol não influencia. O gk só vai a bola porque ela vai em direção do seferovic que estava em fora de jogo. Pá não tenham problema em dizer que o VAR falhou nesse lance 

:god:

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, EdgeHead said:

Lol não influencia. O gk só vai a bola porque ela vai em direção do seferovic que estava em fora de jogo. Pá não tenham problema em dizer que o VAR falhou nesse lance 

O @EdgeHead é bem capaz de ser o Benfiquista (com letra maiúscula!) que eu conheço mais impecável de sempre. True story. ;)

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, EdgeHead said:

Lol não influencia. O gk só vai a bola porque ela vai em direção do seferovic que estava em fora de jogo. Pá não tenham problema em dizer que o VAR falhou nesse lance 

Exato a bola ia ter com ele mas também ia ter com ele caso tivesse na linha lateral, para mim ele está suficientemente longe da bola para eu não considerar nada. Eu até acho que o guarda redes nem o vê. Na minha opinião não existe nada, acho que é claramente um exagero de muita gente, aliás já vi a falarem mais aqui no forum desse lance que nos jornais desportivos.

Existe aqui pessoal que se fossem árbitros o jogo estava a correr para ai 10m em 90.

Nesse lance existe um centro que bate em um jogador o Guimarães passa por mais outro jogador,  o guarda redes soca a bola, entre o guarda redes e o seferovic estão mais 2 jogadores do guimarães, porra se isto é ter influencia na jogada vai lá vai, ele ainda por cima fica a uns 4 m da bola. Se o Seferovic passasse à frente do guarda-redes, ou se tivesse saltado junto ao guarda-redes, mas não, ele está longe da bola.

Se virem tanto a analise dos lances do Record como do jornal O Jogo ninguém sequer fala deste lance. Para mim o árbitro esteve bem e achou que o Seferovic não teve influência no lance. Aqui não é uma questão de VA é simplesmente a parte subjectiva da lei que permite ao árbitro decidir se há influência ou não.

Edited by invaderhd
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.