Jump to content

Taça da Liga 2017/2018


Recommended Posts

16 minutes ago, dastinger said:

Não é interessar ou não, tem calma. Isto é um sistema em teste, pode não caber à Liga decidir se há, ou não, em todas as competições. Se nos restantes países onde o sistema está a ser testado só a Liga o tiver, pode ser um indício de que tem de ser assim porque a FIFA ou wtv impõe.

Nem sequer estou a opinar sobre o assunto. Por mim, desde que usado corretamente, podia haver em todas as competições.

Se fosse uma imposição da FIFA ou UEFA todas as ligas e competências (eg CL e LE) teriam VAR, o que não é o caso. Não tenho a certeza, mas acho que este é um assunto da competência de cada e/ou federação. 

Link to comment
Share on other sites

Começaram a assobia-lo durante o jogo, depois quando foi substituído começaram a bater calmas ironicamente (aquele típico "eeehhhhh vai sair!"), e depois transformou-se rapidamente em assobios e insultos. A equipa começou toda a puxar pelo gajo, o Luisão levantou-se, foi ter com ele, abraçou-o e começou a bater palmas.

Basicamente os adeptos não se querem virar para o Vitória por isso batem no patinho feio.

Ainda houve que se virou para mim (comecei a mandar vir obviamente) e disse "eu paguei, posso mandar vir", respondi-lhe que "também podia ir para o caralho". (tinha um amigo lagarto a ver o jogo ao meu lado que me respondeu "mas ele já cá está" -.-)

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

:) Tão lindo. Ninguém viu, com certeza.

Este caralho quando for penalizado, só em reincidências dava para ir de férias para o Dubai. A pé. Mas como ninguém vê nada, vai passando.
Não foi este ano que os sumaríssimos voltaram?

Link to comment
Share on other sites

 

10 hours ago, EdgeHead said:

Começaram a assobia-lo durante o jogo, depois quando foi substituído começaram a bater calmas ironicamente (aquele típico "eeehhhhh vai sair!"), e depois transformou-se rapidamente em assobios e insultos. A equipa começou toda a puxar pelo gajo, o Luisão levantou-se, foi ter com ele, abraçou-o e começou a bater palmas.

Basicamente os adeptos não se querem virar para o Vitória por isso batem no patinho feio.

Ainda houve que se virou para mim (comecei a mandar vir obviamente) e disse "eu paguei, posso mandar vir", respondi-lhe que "também podia ir para o caralho". (tinha um amigo lagarto a ver o jogo ao meu lado que me respondeu "mas ele já cá está" -.-)

Quote

Viveram-se momentos complicados na Luz na noite de quarta-feira. Aos 74 minutos do jogo entre Benfica e Sporting de Braga, a contar para a jornada inaugural da fase de grupos da Taça da Liga, Rui Vitória decide mexer na equipa e tira Filipe Augusto para lançar Jonas. A partida registava então um empate e o médio brasileiro não mostrou grande pressa em abandonar o terreno de jogo. Os adeptos - pouco mais de 26 mil - olhavam para o relógio, não gostaram da atitude de Filipe Augusto e responderam com assobios. O brasileiro também não se deixou de manifestar e... aplaudiu as bancadas da Luz, num claro gesto de ironia. No banco de suplentes, atento à situação e já de pé, Luisão estava à espera do compatriota, dando-lhe um forte abraço no momento em que Filipe Augusto finalmente chegou à zona técnica. Quem também não escapou à ira dos adeptos encarnados foi Rafa. O internacional português recebeu ordem de saída à passagem do minuto 82 e foi brindado pelos assobios da Luz.

 

Link to comment
Share on other sites

Já nem me lembrava da entrada do André Almeida lol. Como é possível...

Quote

Com base em alegados e-mails trocados entre o antigo árbitro Adão Mendes e o actual director de conteúdos da Benfica TV, Pedro Guerra, o dirigente portista diz que Jorge Ferreira, Nuno Almeida, Manuel Mota, Vasco Santos, Rui Silva, Hugo Pacheco, Bruno Esteves e Paulo Baptista são árbitros envolvidos num "esquema de corrupção para favorecer o Benfica".

Está explicado ^_^

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, dastinger said:

Já nem me lembrava da entrada do André Almeida lol. Como é possível...

Está explicado ^_^

Mas achas que isto não é logo indicado no balneário? Jogos onde podem tudo não se perdoa. ^_^

Edited by DG
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

11 hours ago, Kinas_ said:

Quem também não escapou à ira dos adeptos encarnados foi Rafa

Sinceramente não me pareceu nada, aliás até pensei que fossemos ter novo episódio Filipe Augusto, mas tranquilo. Saiu a correr, bateu palmas e foi aplaudido. Alguns assobios mas nada de especial IMO

Link to comment
Share on other sites

Quote

O CD decidiu hoje aplicar um castigo de 3 jogos a Samaris pelas agressão a Paulinho no final do jogo da Taça da Liga com o Braga. Importa salientar que o castigo é aplicado apenas pelo episódio que ocorreu depois do apito final da partida e não pelo lance em que apertou o pescoço a João Carlos Teixeira.

Segundo a imprensa, "O árbitro Bruno Esteves ajuizou o referido lance, ocorrido já depois do apito final, com um cartão amarelo a cada jogador mas quando questionado pela Comissão de Instrutores argumentou que não se apercebeu do gesto de Samaris de ter posto a mão no pescoço do adversário".
 

E vamos andando, todos os anos os critérios e precedentes mudam... 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Quote

ÁRBITROS VÃO FALTAR AOS JOGOS DA TAÇA DA LIGA

Como forma de protesto contra o «clima» do futebol português e a «degradação» do papel da classe, os árbitros anunciaram, esta segunda-feira, que deixaram de estar disponíveis para apitar os jogos da Taça da Liga agendados para novembro e dezembro.

Eis o comunicado colocado na página da Associação Portuguesa de Árbitros de FUtebol (APAF):

O clima no futebol português têm-se degradado cada vez mais nos últimos tempos. Uma asfixia constante em torno do papel do árbitro que tornaram quase irrespirável o ar que a cada semana encontramos nos relvados do nosso país. Semanalmente vemos dirigentes de clubes profissionais a socorrerem-se da mesma desculpa quando o resultado desportivo os compromete e precisam de encarar os seus adeptos.

Neste atual contexto a APAF - Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, na continuação dos reiterados avisos, considera que não existem condições para continuar a arbitrar.

Assim, a APAF - Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, comunica que os árbitros C1 não estarão disponíveis para os jogos da Taça da Liga agendados para o final dos meses de novembro e dezembro, iniciando, desde já, todos os procedimentos regulamentares nesse sentido.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional já foi devidamente informada desta tomada de posição

A APAF - Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, lamenta que tenha sido necessário este extremar de posições, esperando que o mesmo, seja capaz de conduzir os clubes profissionais a uma reflexão profunda onde o comportamento dos seus dirigentes seja um dos pontos centrais a refletir e origine uma nova era no desporto nacional.

Por último, a APAF - Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, esclarece que esta tomada de posição nada tem a ver com as questões remuneratórias que se encontram em fase de discussão com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

 

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.