Jump to content

[2018] Viagem ao Vietname ou Indonésia


fuckallyoubitches2003
 Share

Recommended Posts

Ora bem pessoal...

Nos últimos 2/3 anos tenho aproveitado para visitar alguns países mas tenho-me ficado pela Europa onde ainda me falta ver muita (demasiada) coisa...porém, para o ano, vou-me aventurar pela 1ª vez no Sudeste Asiático.

Ainda é cedo para isto mas preciso para já decidir o destino pois para o fim do ano quero desenhar o plano / viagem / etc. Já para não falar que consoante o local, as condições climáticas também mudam...o periodo de férias não está ainda fechado, estará dependente do destino escolhido.

Alguém aqui já esteve num dos destinos que tenho no título? Boas/más experiências pessoais? Links/blogs a ler? Toda a informação ajuda para dar o 1º passo que é escolher o sitio :) .

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Vietnam ainda não conheço. Está para breve. Indonésia aconselho a ir a Java, Bali, Lombok. Se tiveres tempo as Gili são brutais, mas tendo em atenção que são ilhas muito pequenas e com poucas condições.

Jakarta não é que tenha muitas coisas para ver mas o povo em si é brutal. Lá és tratado como um alienígena e quando estás na rua estão-te sempre a pedir para tirares fotos com eles. Um dia no Moma monument quando dei por mim já tinha já fila prai de 30 pessoas para tirar fotos connosco 😂

BALI a nível cultural é excelente e a parte de Ubud é muito muito boa. Super linda e com muita coisa para ver como os arrozais, a floresta dos macacos, os templos que são fabulosos etc.

A nível de praia o Bali não é o paraíso que muitos esperam. As praias são porreiras mas algumas para mim são infrequentaveis. A título de exemplo em Seminyak cheguei à praia e dei meia volta porque tinha um esgoto enorme a descarregar na água direto sem tratamento.

O povo de bali e da Indonésia em geral é super simpático com a diferença que em Bali são budistas e no resto muçulmanos.

Aconselho.

Se precisares de informação mais específica diz

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Só Indonésia...Bali e as Gili.
Bali é muito porreiro mesmo...templos, pessoas, o ambiente.

As Gili já parece que estás noutro planeta quando comparado a Bali.
Como já foi dito, as praias em Bali não as achei nada de especial e sinceramente não sei o que vêem nelas.
Na Gili Trawagan a história já era outra...praia espetacular onde apesar de a ilha ser muito pequena e ter poucas condições, tem tudo o que se necessita para passar lá uns dias muito agradáveis com tudo para vários gostos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado a todas pela informação até agora :clap:. Só faltava mesmo alguém aparecer com experiência sobre o Vietname :P . Se bem que para começar até estava mais virado para a Indonésia.

@PunK_BoY, certamente ainda te vou chatear um pouco mais à frente sobre isto :y: 

Para já, e para ir recolhendo mais info na net, há alguns sites/blogues sobre estes 2 países que aconselhem? Neste momento ando a começar a explorar o Lonelyplanet.

Link to comment
Share on other sites

5 hours ago, hard2explain said:

Cerca de 3 semanas, de 15 Ago a 3 Set

Só por mera curiosidade, de grosso modo em quanto fica uma brincadeira dessas? No meu caso terei de multiplicar por 4, mas nunca se sabe... Se bem que para gastar à grande, primeiro devo voltar às Maldivas, agora com os meus filhos. 

Link to comment
Share on other sites

12 hours ago, Pjota said:

Só por mera curiosidade, de grosso modo em quanto fica uma brincadeira dessas? No meu caso terei de multiplicar por 4, mas nunca se sabe... Se bem que para gastar à grande, primeiro devo voltar às Maldivas, agora com os meus filhos. 

Neste momento, acabei de marcar todas as estadias e voos, vou com cerca de 1100€ gastos. 

Edited by hard2explain
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Vidolz said:

Ya, consegui a 260€ ir e vir Bangkok, mas fiz Couchsurfing por isso só gastei uns 30 euros em estadias.

Muito bom preço os.voos. A partir de onde? Apesar disso couch surfing não é a minha cena.

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, hard2explain said:

Neste momento, acabei de marcar todas as estadias e voos, vou com cerca de 1100€ gastos. 

Já agora em que sites marcas as viagem e estadias?

Link to comment
Share on other sites

Eu gastei cerca de €1700 e picos acho eu
O problema foi mesmo o vôo pois, comprei muito tarde e inchei €950 e tal...mas a sair do Porto.
Quem comprou cedo arranjou a €350 de Madrid.

Estadias foi tudo via Booking.
Viagem foi no site da Qatar Airways.

Na Gili Trawagan fiquei no Bale Sampan Bungalows.
Muito bom para o que paguei.
Para mim era a melhor zona de praia da ilha pois, no resto da ilha havia muito coral e dificultava a entrada.
Estava também numa zona calma e com a zona movimentada muito perto.

Edited by [Black_Lotus]
Link to comment
Share on other sites

bali é brutal

https://talisman-asia.com
contacta estes tipos, o dono é dos guias mais antigos de bali, recomendo vivamente
a regressar a bali é com ele, guia privado e tens uma experiência diferente de bali

bali é fantástico, jakarta é completamente diferente e muito mais confuso
fica em aldeias deles a dormir e marca também refeições em casas de locais

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.