Jump to content

POLL LIGA INGLESA 2017/2018  

66 members have voted

  1. 1. Que Equipa vais apoiar?

  2. 2. Quem achas que vai ser CAMPEÃO?



Recommended Posts

40 minutes ago, riks said:

E os números do euro milhões tens? 

É que nos últimos 10 anos Portugal tem uma liga Europa, várias finais e até uma final 100% portuguesa. Sem contar com a Lc onde tivemos vários anos representantes nos quartos de final. 

@Cursed Pelvis essa antologia está errada. o equivalente seria uma empresa de bicicletas gastar recursos para ajudar uma empresa de garagem a produzir bicicletas. Enquanto isso é engolida por uma multinacional. 

 

Precisas dos números do euro milhões? Porque há ali muitas equipas da premier com muito potencial financeiro e não conseguem chegar longe ou muito raramente.

Esses anos acabaram. Se chegarem aos quartos é com sorte no sorteio, basta calhar um clube forte que é extremamente difícil passar. E na liga europa o braga foi longe e que eu saiba não tem capacidade financeira dos grandes nem pouco mais ou menos.

Aliás, no ano em que foi final portuguesa, na liga europa, houve uma semi final portuguesa também. Onde estão todos estes resultados nos últimos 3, 5 anos? Os grandes recuaram bastante o nível financeiro comparativamente ao mundo.

E chegar longe na liga europa só dá ranking, o dinheiro está na liga dos campeões.

Btw, parti-me todo a rir com o pelvis.

Edited by joaodsmf
Link to comment
Share on other sites

Acabaram? Lá está. Tão bons a fazerem futurologia.. 

Se é difícil agora imagina se a principal fonte de receita dos grandes fosse dividida com clubes que têm média de espectadores abaixo das 1000 pessoas. Andavam todos os anos a achar bom passar aos oitavos da LE. 

A partir deste ano o ranking significa dinheiro na CL. 

@cursed estou a espera que digas como é que não faz sentido.

 

BTW há mesmo um user cursed pelvis 😂😎

Link to comment
Share on other sites

Entao um grande é um produtor de bicicletas e tudo o resto são empresas de garagem? empresas que vendem garagens? alugam garagens? empresas que funcionam a partir das garagens das pessoas? empresas de parqueamento de bicicletas? Qualquer uma destas não faz sentido porque todos os clubes da Liga produzem bicicletas, umas melhores que outras, mas bicicletas ainda assim.

 

Que raio de conversa para se ter neste topico. Vamos mas é largar as analogias. A rising tide raises all boats. Num país que é obcecado por futebol há muito mais dinheiro a fazer se tivermos uma liga de jeito. Pode ser que não tenhamos que vender os jogadores bons todos. E voces dizem que funciona em Inglaterra por que é um caso especifico, mas nao vos ocorre que Inglaterra é esse caso especifico por causa da destribuição de receitas televisivas? É que funciona para a Premier League, NBA, NFL, NHL, etc...

 

Quem é esse cursed pelvis?

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Não acredito que a longo prazo a divisão dos direitos televisivos traga benefícios para os grandes. Na minha opinião passaríamos a ter um liga mais conpetiva, mas os grandes iriam perder força na Europa. 

Em relação às equipas portuguesas na Europa eu acho que estamos como sempre estivemos. Portugal irá sempre variar entre 2 e 3 equipas na CL, pois com 3 equipas não somos suficientemente competitivos para fazer pontos suficientes para manter o ranking e quando cai uma equipa para a LE Portugal volta a subir no ranking e volta a ter 3 equipas na CL. 

Link to comment
Share on other sites

Concordo com uma distribuição mais justa por todos os clubes. Não digo equitativa mas cm está neste momento não me parece justa. 

1 M a mais no orçamento de um clube que não os 3 grandes, tem um impacto brutal nas contas. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 minutes ago, DanielAmorim said:

Viste na bola de cristal? Tem é de fazer bem melhor do que fizeram este ano  

Tendo em conta as equipas que estão a ter, é o mais provável. O 2º melhor da frança nos últimos anos. Só as vendas é que impedem que tenham muito bom plantel.

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, joaodsmf said:

Tendo em conta as equipas que estão a ter, é o mais provável. O 2º melhor da frança nos últimos anos. Só as vendas é que impedem que tenham muito bom plantel.

O Lyon se não tivesse de vender também teria muito melhor plantel. Mas que argumento!

O Mónaco internamente tem conseguido ser superior ao Lyon, que está a melhorar de ano para ano, mas não há diferenças no plantel que permitam concluir com uma grande percentagem de certeza o que concluiste.

É provável que o Mónaco ultrapasse o Lyon no ranking da UEFA, mas é porque o Mónaco há 5 épocas não participou nas competições europeias e o Lyon teve uma boa participação. Para que tal não aconteça o Mónaco terá de repetir a péssima campanha deste ano e o Lyon voltar a fazer uma boa campanha. 

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, DanielAmorim said:

O Lyon se não tivesse de vender também teria muito melhor plantel. Mas que argumento!

O Mónaco internamente tem conseguido ser superior ao Lyon, que está a melhorar de ano para ano, mas não há diferenças no plantel que permitam concluir com uma grande percentagem de certeza o que concluiste.

É provável que o Mónaco ultrapasse o Lyon no ranking da UEFA, mas é porque o Mónaco há 5 épocas não participou nas competições europeias e o Lyon teve uma boa participação. Para que tal não aconteça o Mónaco terá de repetir a péssima campanha deste ano e o Lyon voltar a fazer uma boa campanha. 

Opá... os jogadores que saem do Mónaco são muito melhores, saem mais caros e vão para clubes melhores que os jogadores que saem do Lyon...

Bem... o Mónaco está a vingar-se na Champions League, o Lyon na Liga Europa, este ano o Mónaco este péssimo mas isso não tira o valor dos outros anos, o Lyon há vários anos que vai à liga dos campeões e não faz nada de jeito, passa da fase de grupos.

Basicamente o Mónaco tem poder financeiro para arranjar jogadores e vendê-los a dobrar ou mais e entretanto ter bons resultados desportivos e isto há menos de 5, 6 anos, menos se só quiseres ligar à parte de lucrar. O Lyon está há muito tempo assim e muito raramente há resultados significativos.

Mónaco está a construir-se para ser um clube forte europeu, Lyon está estagnado, usando os jogadores formados nas camadas jovens para obter resultados desportivos e vender.

Edited by joaodsmf
Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, joaodsmf said:

Opá... os jogadores que saem do Mónaco são muito melhores, saem mais caros e vão para clubes melhores que os jogadores que saem do Lyon...

Bem... o Mónaco está a vingar-se na Champions League, o Lyon na Liga Europa, este ano o Mónaco este péssimo mas isso não tira o valor dos outros anos, o Lyon há vários anos que vai à liga dos campeões e não faz passa da fase de grupos.

Basicamente o Mónaco tem poder financeiro para arranjar jogadores e vendê-los a dobrar ou mais e entretanto ter bons resultados desportivos e isto há menos de 5, 6 anos, menos se só quiseres ligar à parte de lucrar. O Lyon está há muito tempo assim e muito raramente há resultados significativos.

Mónaco está a construir-se para ser um clube forte europeu, Lyon está estagnado, usando os jogadores formados nas camadas jovens para obter resultados desportivos e vender.

Sim, tem saído excelentes jogadores do Monaco. O investimento em jovens tem sido proveitoso e a época passada foi a cereja no topo do bolo. Agora tenho de discordar que o Mónaco se vá tornar num clube forte a nível europeu. Pelo menos num futuro próximo tenho muitas dúvidas, pois o Monaco actualmente não tem condições para reter os melhores jogadores, assim como o Lyon. Esta época sairam jogadores importantes. Para a próxima época já perderam o Fabinho e duvido muito que consigam segurar o Lemar mais uma época. Quanto a vender os jogadores mais caros também não me parece que seja verdade. Esta época fizeram excelentes vendas, que reflectiram a extraordinária época que fizeram a nível interno e na Europa, mas na minha opinião foi um mercado de transferências atípico para o Mónaco e será muito complicado voltarem a repetir tão cedo uma época assim. O Lyon também é um bom vendedor e exemplo disso é terem feito quase 100M€ só com os 2 jogadores que venderam ao Bayern e Arsenal. As realidades do Mónaco e Lyon são muito muito semelhantes.

Link to comment
Share on other sites

16 hours ago, joaodsmf said:

Como escrevi acima, o Mónaco tem comprado, o Lyon tem formado. O Mónaco tem andado em ascendente em muito pouco tempo, o Lyon tem estagnado há muitos anos. Parece-me um pouco óbvio mas veremos.

O Mónaco compra como o Lyon também compra. Só esta época investiram no Mariano, Traoré, Mendy e Terrier. Na época passada compraram o Depay e o Mammana, que entretanto já foi vendido ao Zenit. Todos jovens jogadores para serem potenciados, tirarem proveito desportivo e depois vende-los. O Lyon também tira proveito da formação? Claro que sim. Tal como o Mónaco. Na minha opinião o Mónaco tem estado melhor nos últimos anos, mas a diferença entre os dois clubes actualmente é muito pequena.

Voltando à origem desta discussão (que também não é o tema do tópico :-.. ), o que está a desequilibrar a luta no ranking da UEFA entre Portugal e França é o PSG. Os grande portugueses conseguem ter o mesmo nível do Mónaco, Lyon e Marselha. Mesmo o Braga consegue bater-se muito bem contra as equipas francesas que apanha na LE. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Quote

Alisson Becker é do Liverpool

waYu3si.jpg

 

O Liverpool confirmou esta quinta-feira, depois de muito tempo de especulação, a contratação do guarda-redes brasileiro Alisson Becker, que deixou a Roma depois de duas temporadas no clube italiano.

O guardião de 25 anos torna-se no guarda-redes mais caro de sempre, num negócio que poderá chegar aos 72,5 milhões de euros.

«Estou muito feliz, é um sonho concretizado vestir uma camisola tão prestigiada, de um clube deste tamanho que está habituado a ganhar sempre. Em termos da minha vida e carreira, é um enorme passo tornar-me parte deste clube e desta família», realçou o guardião, citado pelo site do clube inglês.

Alisson iniciou a carreira no Internacional, no Brasil, e rumou à Roma em 2016/17. Chega agora à Premier League e será o dono da baliza dos reds na nova temporada.

http://www.zerozero.pt/news.php?id=226407

Link to comment
Share on other sites

  • Stone changed the title to Liga Inglesa

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.