Jump to content

POLL LIGA INGLESA 2017/2018  

66 members have voted

  1. 1. Que Equipa vais apoiar?

  2. 2. Quem achas que vai ser CAMPEÃO?



Recommended Posts

Quote

OFICIAL: JOSÉ FONTE TEM NOVO TREINADOR. DAVID MOYES É O ESCOLHIDO PARA ORIENTAR O WEST HAM

7 nov 2017 08:45

Técnico vai orientar o português José Fonte no West Ham.

Treinador do West Ham e vai suceder assim a Slaven Bilic no cargo.

O técnico de 54 anos já era apontado pela imprensa inglesa como o mais forte candidato a assumir o comando da equipa londrina.

Reorde-se que David Moyes assumiu sem sucesso o comando do United após a saída de Alex Ferguson. Depois de deixar os 'red devils' orientou a Real Sociedad e na temporada passada o Sunderland.

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

RENATO SANCHES NUMA LISTA... ONDE NENHUM JOGADOR QUER ESTAR

'The Guardian' analisou reforços de clubes da Premier League e tirou conclusões

 

O jornal 'The Guardian' coloca Renato Sanches entre os maus negócios da Premier League em 2017/18, quando estão cumpridas 11 de 38 jornadas. E o Swansea, clube que garantiu o empréstimo do médio-centro junto do Bayern Munique, surge em destaque neste 'Top of the Flops', porque tem outro jogador nesta lista onde ninguém quer estar: Wilfried Bony.

O artigo, que sublinha a condição de emprestado do internacional português junto do clube inglês, começa por fazer referência ao facto da revista 'FourFourTwo' ter colocado Renato Sanches como o melhor negócio em todo o Mundo à partida para a temporada, para depois passar a classificação da transferência de surpresa para desapontamento.
 

A justificação assenta nos desempenhos de Renato Sanches nos poucos  jogos da Premier League em que participou e no resultado prático para o Swansea. Assim, nos cinco encontros, os galeses somaram apenas um ponto.
 

Da lista de 'flops' do jornal inglês fazem ainda parte Jan Bednarek (Southampton, ex-Lech Poznan), Davy Klaassen (Everton, ex-Ajax), Kelechi Iheanacho (Leicester, ex-Manchester City) e Jairo Riedewald (Crystal Palace, ex-Ajax).

 

Link to comment
Share on other sites

Quote

Premier League: O título de 1989

10 nov 2017 09:36

Hoje viajamos no tempo. Recordamos a temporada de 1989 e a disputa entre Liverpool e Arsenal até ao último minuto pela conquista do campeonato, na altura denominado First Division. Com dois escoceses no comando técnico de ambas as equipas, Gunners e Reds deixariam todas as decisões para o último jogo da época. A conquista do título, o jogo e os que participaram nele, como intervenientes diretos ou indiretos, são as personagens principais de um novo filme. Estrelas do presente e do passado assistiram na passada quarta-feira à estreia mundial de ’89’, o documentário que relata os acontecimentos do último jogo da temporada de 1989.

Antes de irmos ao jogo em si e às emoções do mesmo, recordemos como se encontravam ambos os clubes e o futebol inglês. A década de 80 não foi, para os clubes ingleses, uma época dourada. Talvez o tenha sido a espaços, mas a violência entre adeptos e a penalização europeia, que viu todas as equipas inglesas banidas de todas as competições europeias por tempo indeterminado, viria a manchar a década. O Liverpool acabou por ser banido por seis anos, e os restantes clubes ingleses por cinco.

No meio de tamanho turbilhão a First Division, em 1989, era claramente o maior entretém dos adeptos ingleses. Contudo, a época ficaria marcada com mais um ponto baixo na história do futebol inglês: a tragédia de Hillsborough. O desastre ocorreu em abril de 89, faria 96 vitimas mortais e ficaria para sempre marcado na memória de todos. Devido ao incidente, o jogo de 23 de Abril que iria opor Liverpool e Arsenal seria então adiado e passaria a ser o último jogo da época, a 26 de maio, após a realização da final da Taça de Inglaterra, tradicionalmente a última partida da temporada.

Numa década marcada por imensos desacatos e tragédias, as equipas viviam períodos da sua história muito distintos. O Liverpool, detentor de dezassete títulos até então, era a equipa que dominava o futebol inglês. Não só o futebol inglês como, antes da suspensão, também o futebol europeu. Com dois títulos europeus (Taça dos Campeões Europeus) e seis títulos da First Division na década de 80, bater o Liverpool era missão quase impossível. Numa altura em que as regras permitiam apenas ter dois jogadores no banco de suplentes, Kenny Dalglish era o homem aos comandos do campeão em título e o líder em quem todos confiavam.

Já o Arsenal, no que a resultados diz respeito, vivia um momento menos positivo. Com apenas oito títulos no seu palmares mas um jejum de dezoito anos, os Gunners vinham de uma época em que não só tinham acabado em sexto lugar, como tinham visto o Liverpool, mais uma vez, aniquilar toda a concorrência. Com o capitão Tony Adams, produto das escolas do Arsenal, a equipa de Londres já tinha tido, durante a época, uma vantagem de onze pontos sobre o Liverpool. À entrada para a última jornada, estava agora atrás do mesmo Liverpool, a três pontos de distância.

26 de Maio de 1989

O jogo, a ser disputado em Anfield, é talvez o mais antecipado da história do campeonato inglês. E mesmo que, objetivamente, não o seja, este foi, para muitos, o campeonato mais renhido de sempre. Com o Liverpool a ganhar os últimos dois jogos que antecederam o embate, e com o Arsenal a perder com o Derby County e a empatar com o Wimbledon, uma reviravolta na tabela tinha acabado de acontecer mesmo no final da temporada, com os Reds a ultrapassarem os Gunners.

Assim, antes do apito inicial, o Liverpool liderava a classificação com mais três pontos que o Arsenal, 76 e 73 pontos respetivamente. Só uma vitória do Arsenal poderia mudar este cenário e colocar, em definitivo, os Gunners na liderança. Mas não poderia ser uma vitória qualquer. Tendo o Liverpool um saldo de golos de +39 e o Arsenal de +35, para que os londrinos conseguissem ultrapassar o gigante do norte de Inglaterra, teria que vencer o jogo por dois golos de diferença. Desta feita o número de pontos ficaria igual (76), a diferença de golos de ambas as equipas ficaria também igual (+37) mas como o Arsenal tinha mais golos marcados, 71 contra os 65 do Liverpool, os Gunners levariam a melhor.

Com as emoções à flor-da-pele e as contas para o título todas feitas, chegava então a altura de se decidir quem levaria o título de campeão para casa. E caso não fosse essa razão suficiente para a importância do jogo, esta era a centésima edição da First Division, um marco histórico do qual todos queriam fazer parte, como vencedores.

Numa tarde de primavera, a pontualidade inglesa não se destacou: os adeptos do Arsenal ficariam retidos no trânsito a caminho do estádio e o jogo foi adiado alguns minutos para evitar males maiores devido à pressa dos mesmos à entrada. Antes do apito inicial, e após apresentadas as equipas, tempo ainda para a devida homenagem do Arsenal às vitimas do desastre ocorrido no mês anterior no estádio Hillsborough, em Sheffield. Sem que coubesse mais ninguém em Anfield Road, casa dos Reds, uma lotação de 41.783 espetadores estava a postos para o começo do jogo.

Com o Liverpool a jogar num tradicional 4x4x2, que favorecia o seu futebol de passe constante, o Arsenal guardou para o jogo decisivo uma surpresa. Dando o papel de ‘sweeper’ - um elemento a jogar por detrás dos defesas centrais, formando um trio defensivo em triângulo - a David O’Leary, permitiu assim maior consistência e presença na zona central e, ao mesmo tempo, maior profundidade por parte dos seus laterais Lee Dixon e Nigel Winterburn num 5x3x2 pouco usual para os Gunners. A tática dos londrinos viria a dar frutos, visto que na primeira parte ambas as equipas se anularam. O empate a zero permanecia e tudo estava em aberto para uma segunda parte que viria a ser histórica.

Sete minutos jogados na segunda metade e o Arsenal passa para a frente do marcador. Após marcação de um livre indireto por parte de Winterburn, Alan Smith colocou a bola no fundo da rede. A fazer lembrar o video-árbitro de hoje, o golo levou alguns segundos até ser validado, com os jogadores do Liverpool a protestarem, uns por mão na bola, outros por não ter havido contato na bola por parte de Smith (tendo o cruzamento partido de um livre indireto, o golo teria que ser, dessa forma, anulado) e outros ainda por um suposto empurrão de O'Leary a um defesa do Liverpool. O que é certo é que, após conferência entre árbitro e assistente, o golo foi mesmo validado. E as imagens dão razão ao árbitro e ao fiscal de linha.

O tempo passava e o jogo estava completamente em aberto. O treinador do Arsenal, George Graham, passou a equipa para o seu habitual 4x4x2, mais ofensivo que a táctica inicial, e o jogo ficou ainda mais incerto. Tanto Liverpool, como Arsenal foram tendo hipóteses claras para marcar, mas nenhuma equipa foi mesmo capaz de bater o guarda-redes adversário.

E assim chegava o minuto 90 e com ele mais dois minutos de descontos. O Liverpool, a fazer o que podia para deixar o tempo passar, conseguiu ir ‘empatando’ tempo. Aos 91 minutos, com apenas um minuto mais por jogar, John Barnes, o número 10 dos Reds tem a bola controlada junto a uma bandeirola de canto no meio-campo do Arsenal e a oportunidade de perder um pouco mais de tempo. Ao invés, o extremo inglês decide entrar pela área dos Gunners a dentro, acabando, no entanto, por ser desarmado por Kevin Richardson. Recorrendo à antiga regra de se poder passar para o próprio guarda-redes, a bola acaba nas mãos do número 1 do Arsenal, John Lukic. Lukic lança rapidamente o contra-ataque, numa equipa do Arsenal desesperada à procura de um golo que os levasse à conquista da liga, aproveitando um Liverpool apanhado em contra-pé.

Quanto ao resto, é história (e feita por um jogador bem conhecido dos benfiquistas):

(aqui tem um video que aqui não consigo colocar, mas é o Graeme Souness a contar a história)

http://24.sapo.pt/desporto/artigos/premier-league-o-titulo-de-1989

Agora a minha dúvida: Em 1989 as vitórias já valiam três pontos?????? :unsure:

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sim, o sistema foi introduzido pela primeira vez, precisamente, em Inglaterra em 1981. 

Só começou a ser usado noutros sítios depois da FIFA adotar como standard em 1995, depois de terem testado o sistema na fase final do Mundial de 94.

Edited by dastinger
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, PunK_BoY said:

Ao menos subiram à primeira pelos méritos no campo e não por votos como outros... :whistling::-..  :P 

"Deve o Arsenal subir por ser o maior, ou deve subir o Tottenham porque ficou à frente?"

Os eleitores decidiram, e decidiram bem, pois o Arsenal foi o único que nunca mais desceu. Porquê? Porque é o maior! Aliás quando o Arsenal desceu antes disso em 1913 foi por causa de uns árbitros carecas que existiam na altura.

Edited by Schumacher
Link to comment
Share on other sites

Quote

NOVO CLUBE DE ADRIEN LUTA CONTRA ESCÂNDALO E TEM FUTURO EM CAUSA

LEICESTER 13-11-2017 17:55

Por
Redação

O Leicester, clube que na última janela de mercado contratou ao Sporting o internacional português Adrien Silva, enfrenta um terramoto financeiro e luta contra uma polémica que, afirmam os meios de comunicação europeus, podem ter consequências imprevisíveis. 

A empresa tailandesa Vichai Srivaddhanaprabha, dona do clube, está a ser acusada pela justiça tailandesa de um golpe económico no valor de 370 milhões de euros, executado, relatam, através das lojas de duty free nos aeroportos do país.

O jornal espanhol Sport coloca, inclusive, a possibilidade deste escândalo poder obrigar os donos do Liecester a vender alguns dos seus melhores jogadores, como Vardy ou Mahrez; ou, em última análise, a colocarem o clube à venda.

Em cima da mesa poderá estar, alegadamente, a acusação de corrupção para os proprietários do Leicester.

A família Srivaddhanaprabha possui, desde 2006, o controlo de todas as lojas duty free (livres de impostos) dos aeroportos da Tailândia, exploração pela qual deveria pagar ao governo do país 15 por cento dos lucros; mas, de acordo com a acusação, apenas foram pagos 3 por cento, calculando-se que o estado tailandês possa ter sido defraudado em 370 milhões.

Falta, agora, esclarecer se as investigações vão mesmo avançar e qual serão as consequências para os magnatas tailandeses da empresa e, por inerência, para o novo clube de Adrien.

O português, recorde-se, ainda nem se estreou pela equipa do Liecester, pois a FIFA não autorizou a inscrição depois de atrasos no processo burocrático.

 

Link to comment
Share on other sites

12ª Jornada

Sábado 18

Arsenal 12h30 Tottenham (Sporttv 3)

Bournemouth 15h00 Huddersfield
Burnley 15h00 Swansea
Crystal Palace 15h00 Everton
Leicester CIty 15h00 Man City (Sporttv 3)
Liverpool 15h00 Southampton 
West Brom 15h00 Chelsea

Man Utd 17h30 Newcastle (Sporttv 3)

Domingo 19
Watford 16h00 West Ham (Sporttv 3)

Segunda 20
Brighton 20h00 Stoke City (Sporttv 3)
 

Link to comment
Share on other sites

13ª Jornada

Sexta 24
West Ham 20h00 Leicester City (Sporttv 3)

Sábado 25
Crystal Palace 15h00 Stoke City
Man Utd 15h00 Brighton (Sporttv 3)
Newcastle 15h00 Watford
Swansea 15h00 Bournemouth
Tottenham 15h00 West Brom

Liverpool 17h30 Chelsea (Sporttv 3)

Domingo 26
Southampton 13h30 Everton (Sporttv 3)

Burnley 14h00 Arsenal

Huddersfield 16h00 Man City (Sporttv 3)

Link to comment
Share on other sites

O Arsenal lá ganhou com um penalti bem inventado aos 92. Exibição QB. o Burnley defende muito bem, só mesmo de penalti inventado (<- isto é a minha opinião, já vi gajos a dizer que era penalti)

a meio da semana há jornada!

14ª Jornada

Terça 28
Brighton 19h45 Crystal Palace
Leicester City 19h45 Tottenham

Marco Silva 20h00 José Mourinho (Sporttv 3)
West Brom 20h00 Newcastle

Quarta 29
Arsenal 19h45 Huddersfield
Bournemouth 19h45 Burnley
Chelsea 19h45 Swansea

Everton 20h00 West Ham (Sporttv 1 <- 30 euros por mês e escolhem este jogo)
Man City 20h00 Southampton (Sporttv 3)
Stoke City 20h00 Liverpool

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Stone changed the title to Liga Inglesa

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.