Jump to content

Euro 2017 (Sub-19)


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

On 06/06/2017 at 3:43 PM, Archie said:

O Rui Pedro vai aos sub-19?

 

On 06/06/2017 at 4:01 PM, Archie said:

A questão que se coloca: o que interessa onde jogam, de onde vieram, para onde vão? Eu quero é saber onde pára o Rui Pedro!

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Acabámos de vencer a Republica Checa por 2-1

 

@Archie o Rui Pedro voltou a marcar :P 

já agora, anularam um golo aos gajos

 

Porque é que anulou? Se repararem o árbitro inicialmente não marcou nada, e até assinalou golo

No reddit estão a dizer que era livre indirecto, mas parece-me inicialmente que o árbitro dá golo

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Quote

Portugal na final do Euro de sub-19

A jovem formação lusa venceu a Holanda por 1-0 nas meias-finais e fica à espera do vencedor do encontro entre a Inglaterra e a República Checa.

Por Evandro Delgado [email protected]

A seleção portuguesa de futebol está na final do Europeu de sub-19, que decorre em Tbilissi, Geórgia. A jovem formação lusa venceu a Holanda por 1-0 nas meias-finais e fica à espera do vencedor do encontro entre a Inglaterra e a República Checa, seleção que Portugal venceu na fase de grupos. O único golo do jogo foi apontado por Gedson Fernandes.

Portugal não fez uma fase de grupos brilhante, tendo somado duas vitórias pela margem mínima (2-1 a República Checa e 1-0 a Geórgia) e um empate com a Suécia. Já a Holanda somou apenas quatro pontos no Grupo, atrás da Inglaterra e à frente de Alemanha e Bulgária (1-1 com Bulgária, 4-1 a Alemanha e derrota por 1-0 com Inglaterra).

A formação holandesa entrou melhor no encontro, com mais bola e tentando explorar o lado direito da defensiva Portuguesa. Dilrosun travou uma batalha interessante com Diogo Dalot, com o jovem luso a levar quase sempre a melhor. Numa das vezes que escapou, o extremo holandês obrigou Diogo Costa a uma grande defesa.

Apos poucos os comandados de Hélio Sousa foram tomando conta do jogo, com um futebol, ora apoiado, ora direto, tentando surpreender a defensiva holandesa. O primeiro sinal de perigo dos lusos só apareceu aos oito minutos, num remate de Domingos Quina de fora da área, após bom trabalho de pés sobre dois contrários. Era o sinal do que haveria de acontecer aos 24 minutos. Gedson Fernandes recebeu na esquerda, entrou na área, fletiu para o meio e arriscou o remate. O guarda-redes Justin Biljow deixou a bola passar por entre as mãos. Infelicidade do holandês, sorte do português.

Sempre melhor no jogo, a seleção de sub-19 de Portugal viria a ter mais duas oportunidades até ao final do primeiro tempo. Primeiro por Gedson Fernandes aos 32 minutos, com Biljow a evitar males maiores. Depois por Mésaque aos 45, após canto. Pelo meio, Diogo Costa mostrou bravura ao sair da baliza para evitar o empate de Dilrosun.

No segundo tempo era Portugal quem tinha as melhores oportunidades. João Filipe viu o seu trabalho individual ser travado pelo guarda-redes Biljow aos 47, com os pés. Depois foi Mésaque Dju em duas ocasiões a entrar na área e a tentar servir Rui Pedro, mas sem sucesso.

Os holandeses, muito bons pelas alas, não tinham espaço. Diogo Dalot e Candé ganhavam a maior parte dos duelos individuais. E quando a bola era esticada na frente com futebol direto, a dupla de centrais formada por Diogo Queirós, João Queirós iam dando conta do recado. O selecionador da jovem seleção da ´Laranja Mecânica` teve de fazer alterações, apostando mais no ataque, com jogadores de outra envergadura física. Apesar disso, era Portugal quem continuava a mandar.

Perto do final dos 90, um contra-ataque de Diogo Dalot quase dava golo. Quina deu em Miguel Luís que serviu Rafael Leão mas este perdeu imenso tempo a decidir. O remate de Quina saiu, depois, para fora. Nesta altura já Hélio Sousa também tinha refrescado o ataque e o meio-campo com Rafael Leão e Miguel Luís.

A Holanda forçou e muitos nos minutos finais, com jogo direto, mas a defensiva portuguesa ia resolvendo. E quando não era a defesa, eram os próprios holandeses que não encontravam o caminho do golo. Na parte final viria a ser Portugal a ter a melhor oportunidade mas voltou a faltar clarividência na hora de definir o lance. Rui Pedro perdeu imenso tempo.

Portugal está assim na final do Euro de sub-19 com a geração de jogadores que no ano passado sagrou-se campeão europeu de sub-17. Os comandados de Hélio Sousa ficam à espera do vencedor do República Checa - Inglaterra.

Desde que, em 2002, a prova passou a ser para sub-19, Portugal perdeu as finais de 2003 e 2014, mas, antes, foi campeão em 1961 (torneio internacional de juniores) e 1994 e 1999 (sub-18), tendo ainda perdido as finais de 1971, 1988, 1990, 1992 e 1997.

 

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

O Gedson tem um potencial brutal. A jogar com jogadores da sua idade notasse a léguas a sua maturidade. Depósito muitas esperanças neste miúdo. 

O Rui Pedro e o Dalot também parecem ser valores seguros. 

Já o João Filipe não me cai no goto. Tem muita técnica se sr, mas muitas vezes inconsequente e com alguns tiques de vedeta. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.